Powered by vBulletin

Nascimento do Baja mais lindo do Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2012, 22:24
    rparisot
    4 Anexo(s)
    Novas Fotos !
    Pessoal,

Fui ver o Bajão hoje... Os estribos e os parachoques dianteiros foram para a pintura a pó. A gaiola do motor enviarei posteriormente pois estamos finalizando a montagem e adaptação de tudo. Eu ainda não tinha postado a nova posição do radiador. A ventoinha vai rodar ao contrario do seu sentido normal puxando o ar de fora. Começamos a fazer o sistema de freio... Minha esperança é que até o final do mês ele finalmente fique pronto !! Seguem algumas fotos que tirei.. amanhã tiro mais...

Vou abrir o topico da Brasilia de meu pai... ela tá na mesma oficina que o fusca e tá ficando SENSACIONAL !!!!!Anexo 363873Anexo 363872Anexo 363871Anexo 363870
  • 30/08/2012, 23:44
    gustavozm
    Parabéns!
    Prabéns, ficou ótimo!!
    Também tenho um com chassis traseiro de kombi completo + motor AP 1.8 Aspirado carburado. No momento estou fazendo algumas modificações como troca da carroceria, pois a minha outra estava torta e com muitos podres, porem tb estou trocando a caixa pois minha antiga era de gol BX 8:31 mas como usava pneus grandes 275/15 gastava muita embreagem e nao andava legal, agora vou coloquei uma caixa de kombi 7:36 e vou blocar o diferencial do mesmo modo, mas minha unica preocupação é quanto a durabilidade do conjunto, ouvi muita gente dizendo que o pinhao nao aguenta e agora com o bloqueio... estou com grande receio, mas ainda nao andei com ele.
    Alguem aqui do forum sabe se tem como colocar um pinhao de 8 dentes do gol BX ou fuscas, nesta caixa de kombi com a coroa de 36 dentes? ficaria uma relacao um pouco menor mais ainda muito boa e com mais resistencia.

Seu aro dianteiro é 5 furos com furacao da kombi 5/112? como voce fez isso?
    Mais uma vez Parabéns, em breve posto fotos do meu!
  • 30/08/2012, 23:47
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por gustavozm Ver Post
    Prabéns, ficou ótimo!!
    Também tenho um com chassis traseiro de kombi completo + motor AP 1.8 Aspirado carburado. No momento estou fazendo algumas modificações como troca da carroceria, pois a minha outra estava torta e com muitos podres, porem tb estou trocando a caixa pois minha antiga era de gol BX 8:31 mas como usava pneus grandes 275/15 gastava muita embreagem e nao andava legal, agora vou coloquei uma caixa de kombi 7:36 e vou blocar o diferencial do mesmo modo, mas minha unica preocupação é quanto a durabilidade do conjunto, ouvi muita gente dizendo que o pinhao nao aguenta e agora com o bloqueio... estou com grande receio, mas ainda nao andei com ele.
    Alguem aqui do forum sabe se tem como colocar um pinhao de 8 dentes do gol BX ou fuscas, nesta caixa de kombi com a coroa de 36 dentes? ficaria uma relacao um pouco menor mais ainda muito boa e com mais resistencia.

só tem como trocar CASAL (coroa e pinhao)

o que podes fazer é colocar a coroa e pinhao do fusca 1300 que é 8/35 fica pouca coisa mais longa que o da kombi e não quebra.

só precisa de algum serviço de torno para ascentar a coroa na caixa satélite da kombi. mais fica 10.

Abraços.
  • 31/08/2012, 18:54
    gustavozm
    Existe diferença entre pinhão de 8 dentes (fusca 1300, 1500/1600, Gol BX)?
    Tentei colocar a coroa de 35 dentes do Fusca 1300 no diferencial do Gol BX (31 dentes), porém a posição e o tamanho dos furos sao diferentes, não há espaço para refurar. Unica solução é solda, porem não sei se ambos vao se encaixar mesmo sendo coroas com relação de pinhao com 8 dentes. Não tenho nenhum pinhão retirado da caixa, por isso fica dificl saber se dará certo com ele no lugar, pois será um dinheiro jogado fora caso nao case. Alguem ai ja fez esse tipo de modificação, ou algo parecido?
    Não quero ter que levar pra torneiro fazer mais gambiarra, sendo que sairá mais caro.
  • 31/08/2012, 19:33
    mali9ski
    Citação:

Existe diferença entre pinhão de 8 dentes (fusca 1300, 1500/1600, Gol BX)?
    Tentei colocar a coroa de 35 dentes do Fusca 1300 no diferencial do Gol BX (31 dentes), porém a posição e o tamanho dos furos sao diferentes, não há espaço para refurar. Unica solução é solda, porem não sei se ambos vao se encaixar mesmo sendo coroas com relação de pinhao com 8 dentes. Não tenho nenhum pinhão retirado da caixa, por isso fica dificl saber se dará certo com ele no lugar, pois será um dinheiro jogado fora caso nao case. Alguem ai ja fez esse tipo de modificação, ou algo parecido?
    Não quero ter que levar pra torneiro fazer mais gambiarra, sendo que sairá mais caro.

Amigo as coroa e pinhão não são intercambiaveis, não é como coroa e pinhão de moto com corrente....hahah

pra vc ver como a coisa tem que ser precisa, não pode usar nem a corão de um fusca 35 e o pinhão de 8 outro de ambos 8x35, tem que ser ''casais'' produzidos juntos e ''acentados'' com o padrão da fabrica.....

valew
  • 01/09/2012, 22:54
    LORD EVIR
    QUOTE=rparisot;1754390]Pessoal,

Fui ver o Bajão hoje... Os estribos e os parachoques dianteiros foram para a pintura a pó. A gaiola do motor enviarei posteriormente pois estamos finalizando a montagem e adaptação de tudo. Eu ainda não tinha postado a nova posição do radiador. A ventoinha vai rodar ao contrario do seu sentido normal puxando o ar de fora. Começamos a fazer o sistema de freio... Minha esperança é que até o final do mês ele finalmente fique pronto !! Seguem algumas fotos que tirei.. amanhã tiro mais...

Vou abrir o topico da Brasilia de meu pai... ela tá na mesma oficina que o fusca e tá ficando SENSACIONAL !!!!!Anexo 363871[/QUOTE]
    OLÁ AMIGO rparisot A OPÇÃO DO RADIADOR FICAR ACIMA DO MOTOR NÃO VAI PREJUDICAR NO AREFECIMETNO DO LIQUIDO? OUVI DIZER QUE O RADIADOR DEVE FICAR NO NÍVEL DO CABEÇOTE PRA NÃO DAR SUPER-AQUECIMENTO?
  • 03/09/2012, 17:47
    rparisot
    Lord Evir,

Realmente é um ponto de preocupação que temos no projeto. Vamos ter que andar para ver oq vai acontecer. Tem um amigo que tem uma gaiola e anda com o radiador na mesma posição e não teve nenhum problema.. Vamos torcer para que aconteca o mesmo !!

Abraços !
  • 03/09/2012, 17:48
    rparisot
    Citação:

Prabéns, ficou ótimo!!

Respondendo sua pergunta amigo do aro dianteiro, usei a furação original da Kombi porém refiz os furos nos discos de freio do fusca. Nas paginas anteriores tem algumas fotos de como foi feito o trabalho. Ficou mto bom !

Abraços !
  • 09/09/2012, 22:08
    DavidCPB
    Ta muito maneiro vi todas as fotos e vai ficar muito legal.
  • 20/09/2012, 23:00
    rparisot
    8 Anexo(s)
    Eletrica...
    Pessoal,

São mtos detalhes.... O carro esta no momento fazendo a eletrica e posso dizer que tá ficando SENSACIONAL no meu ponto de vista. Como estou usando o chicote original do (Gol/Fox G5) o trabalho é realmente muito grande. Primeiro porque hoje os chicotes são unicos e tdo é passa por ele. O cara que tá fazendo é muito bom, tenho acompanhado dia-dia o trabalho e afirmo que não é qualquer eletricista que consegue fazer...

Para fazer funcionar, ele montou o chicote todo fora do carro, e foi eliminando tdo que não seria utilizado. Agora ele já começou a colocar o chicote dentro do carro e agora ele esta fazendo nada mais nada menos que as 87 emendas pois precisa aumentar fio, outros diminuir etc...

Algumas fotos mostram a qualidade do trabalho !

Um grande abraço !!!

Anexo 371488Anexo 371489Anexo 371490Anexo 371493Anexo 371494Anexo 371495Anexo 371496Anexo 371497
  • 09/10/2012, 22:32
    rparisot
    6 Anexo(s)
    Mais fotos da Eletrica
    Pessoal,

Seguem mais algumas fotos da eletrica...
    Nelas conseguimos verificar a instalação da chave geral, os fios todos passados para os seus devidos lugares..

Tá quase....

Anexo 374556Anexo 374557Anexo 374558Anexo 374559Anexo 374560Anexo 374561
  • 24/10/2012, 01:00
    rparisot
    Pessoal,

Fui ver o carro hoje e minha emoção e alegria foi tamanha que não lembrei nem de tirar fotos. Posso dizer que a eletrica foi concluida. Estamos agora apenas fazendo os acabamentos (manta nos fios, etc). O motor ronca ainda esta semana. Guincho instalado, tudo funcionando, painel acendendo certinho, limpador de parabrisa, chave geral exclusiva para o guincho, farois dianteiros trocados para dois farois de CG Titan com adptaçao da luz de lanterna(ficou lindo demais) alem de usarem lampadas H4 que proporciana luz alta e baixa. Estamos finalizando a adptação do sensor de velocidade que será feito na homocinetica além da construção de um novo tanque de gasolina em INOX e no formato redondo para "casar" melhor com o carro pois eu não gostei do tanque do Ford Ka na traseira do Baja. Até o final da semana tiro fotos e quem sabe gravo um video com o motor roncando !

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:06.