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Convex Datacenter
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  • #709
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Caio Valerio Ver Post
    Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que li TODAS AS POSTAGENS. Você manja muito de mecanica, entendi bem de adaptações e espero que possa me ajudar.
    Sempre tive jeep, tenho 18 anos apenas... Mas já tive Vitara, Grand Vitara e o último Troller... E depois ganhei um Fourtrax 420 do meu pai... Vendi ele ano passado. Estou pensando agora em iniciar a montagem de uma Gaiola 4x4.. Tenho dobrador de tubos, maquina de solda bambozzi 250A Turbo... Acha que ela da conta do trabalho?
    Me de uma ajuda... Eu não entendo muito de mecânica.. Então queria saber se existe a possibilidade de vc fazer um desenho, mesmo que porco, no paint da conexão MOTOR----CAMBIO----CAIXA DE TRANSFERENCIA.... E o que é necessário para fazer a ligação dos mesmos... Sou tão leigo que ao menos sei o que é flange.
    Pneus tenho os Scorpion MUD do troller 32".. Porém o resto será tudo comprado. O que me indica? Abraços
    Bom dia amigo primeiramente muito obrigado....

    quanto a maquina de solda, a eletrica fica a cargo do soldador a qualidade, eu aconselharia compra um mig monofasica que está bem barata e existe uma sem ''gas'' que quebra um galho e o serviço rende mais e é mais facil de soldar....mas se vc sabe soldar bem dá ára tranquilamente usar esse, ou também o que conseguir ''pontear'' e depois fechar com algum soldador e ele soldar com a mig....

    posso fazer um ''desenhinho'' no paint.... mas é basicamente

    MOTOR-----CAIXA DO CHEVETTE----CAIXA DE TRANFERENCIA---DIFERENCIAIS DIANTEIRO E TRASEIRO

    mas de tras para a frente....hahahah

    no motorxcaixa é apenas uma ''flange'' que não é nada mais que uma chapa onde parafuso o motor e a caixa para ''casar a furação dos dois''

    ai na caixa de tranferenicia foi necessaria um pouco da massa cinzenta que como vc deve ter visto nas fotos foi feito um acoplamento por cardâ nela, e ela fica separada da caixa, e a tração é passaa pelo cardâ ou seja ''solteira'' ou ''divorciada''

    pois bem amigo.... amigo isso da um trabalho que vc não faz idea, noites e noites de lida, praticamente tudo deve ser feito artezanalmente, por isso que é bom ter um torno disponivel material e uma boa estrutura para construir

    pois bem amigo o feitil dos dana 44 para homocinetica não é tão simples, e também a fabricação da tranferencia dana 18 do willys para solteira também, então eu aconselho o uso do que já esta se tornando de praxe para gaiolas 4x4....

    ou seja motor GM ou AP com flange na caixa do chevette ( ou outra omega, S10 gasolina...) caixa de tranferencia do niva ( que já é solteira e tem um pequena redução na simples que casa bem com os diferenciais do omega que são meio longos) e diferenciais do omega que são com homocineticas e o feitil delas para as homocienticas da kombi não é dificil...

    e o resto é o empenho de quem vai fabricar....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #710
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    Citação Postado originalmente por Caio Valerio Ver Post
    Outra pergunta... Esse bloqueio que você fala é interno dos diferenciais? Como ele funciona? Teria como mandar uma foto do interior da gaiola para ver os "cambios"? Como faço para adaptar homocineticas no diferencial? A sua é 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida? No caso para desligar a tomada de força você inventou alguma coisa ou ja é proprio da caixa de transferencia?

    Tem mais duvidas, mas deixa para depois, deculpe o incomodo. Abraços
    pois bem amigo ela usa uma caixa de transferencia da willys que tem as opsões de 4x2 4x4 e 4x4 reduzido e eu tirei uma '''pecinha'' e posso usar 4x2 reduzido......

    o meu cambio por enquanto é paleativo, eu pretendo por um guincho e esta nos planos fabricar uma mecanico e vai mudar tudo na cambio, e se eu optar por um eletrico vou ter que aperfeiçoar ele que ainda não está legal, quando uma das duas opções estive pronta eu posto as fotos...

    o bloquio é o LSD da F100 ele funciona por atrito eu tenho dois deles...é esse aquigaiola mudzilla 4x4-291006d1304966147-gaiola-mudzilla-4x4-dsc07042.jpg

    a caixa de tranferencia solteira com a entrada pela tomada de força é essa aqui..gaiola mudzilla 4x4-272986d1301328270-gaiola-mudzilla-4x4-dsc00093.jpg

    e o desenhinho é esse aqui porem no meu caso é ao contrario devido ao motor traseiro gaiola mudzilla 4x4-291036d1304980742-gaiola-mudzilla-4x4-4x4.jpg

    boa sorte amigo eu espero que vc conclua a sua gaiola4x4 que gaiola é muito bom de fazer trilha é unica e não tem ''puta pobre e viado sem cigarro''....hahaha.....valew
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  • #711
    Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços

  • #712
    Mali... Olha o que eu achei...

    Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases

    Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
    Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços

  • #713
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    Citação Postado originalmente por Caio Valerio Ver Post
    Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços

    Isso mesmo a trasferencia do niva é integral, por isso que no caso de usar motor traseiro fica perfeito que alem dela ser solteira que já facilita tanto faz se vc por ela ''ao contrario''.....

    sem esquecer que ela casa melhor se for usar os diferencias do omega por ter uma pequena redução na simples
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  • #714
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    Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...

  • #715
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    Mali... Olha o que eu achei...

    Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases

    Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
    Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços
    pois bem a minha é dana 18 as danas 20 acredito que não foram fabricadas no brasil.....

    mas mesmo que fosse mais em conta importar um kit desses no meu caso não seria funcional, pois como meu motor é traseiro se eu fizesse a tração no lugar original quando desligar a tração ficaria só na dianteira...

    a minha foi fabricado um eixo a aprtir de um entalhada do willys e feito os mancau para os rolamentos e as vedações tudo pela tomada de força...

    para resolver isso fizemos a entrada pela tomada de força se prestar atenção na foto vc vai ver que é ao contrario das do link que vc postou...

    a dana ficam otima mas o problema seria os diferencias, o melhor seria usar também os danas 44 que tem varias relações mas é muito mais caro, eu uso 43x8 que dá 5,375 de redução, mas tem 44x9 que é mais longo e 53x9 que é mais reduzido, e muitas outras mias que não convêm, citar.....alem tem muitos bloqueios disponíveis para eles

    e tem o feitil das tulipas para o dana 44 que deve ser feita muito no caprixo.....

    valew
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  • #716
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    E ai Mali beleza!
    Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs

    Anexo 414189Anexo 414190Anexo 414191
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  • #717
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    Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...
    é na simples fag.... dá eu acho que 1,2 ou 1,3:1 e na reduzida ai da 2,3:1 ( não tenho certeza)

    já a dana é 1:1 na simples e 2,5:1 na reduzida

    valew
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  • #718
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  • #719
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    isso ai tava perto....hahahah

    por isso que ela casa melhor com os diferencias do omega....

    valew
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  • #720
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    E ai Mali beleza!
    Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs

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    beleza pouco o mais é simpatia...hahaha

    tudo da pra fazer mais eu acho que vc vai ter que aumentar um pouco o motor que o opala é pesadinho.....

    valew
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