x
Convex Datacenter
Página 60 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 915
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Caio Valerio Ver Post
    Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns e dizer que li TODAS AS POSTAGENS. Você manja muito de mecanica, entendi bem de adaptações e espero que possa me ajudar.
    Sempre tive jeep, tenho 18 anos apenas... Mas já tive Vitara, Grand Vitara e o último Troller... E depois ganhei um Fourtrax 420 do meu pai... Vendi ele ano passado. Estou pensando agora em iniciar a montagem de uma Gaiola 4x4.. Tenho dobrador de tubos, maquina de solda bambozzi 250A Turbo... Acha que ela da conta do trabalho?
    Me de uma ajuda... Eu não entendo muito de mecânica.. Então queria saber se existe a possibilidade de vc fazer um desenho, mesmo que porco, no paint da conexão MOTOR----CAMBIO----CAIXA DE TRANSFERENCIA.... E o que é necessário para fazer a ligação dos mesmos... Sou tão leigo que ao menos sei o que é flange.
    Pneus tenho os Scorpion MUD do troller 32".. Porém o resto será tudo comprado. O que me indica? Abraços
    Bom dia amigo primeiramente muito obrigado....

quanto a maquina de solda, a eletrica fica a cargo do soldador a qualidade, eu aconselharia compra um mig monofasica que está bem barata e existe uma sem ''gas'' que quebra um galho e o serviço rende mais e é mais facil de soldar....mas se vc sabe soldar bem dá ára tranquilamente usar esse, ou também o que conseguir ''pontear'' e depois fechar com algum soldador e ele soldar com a mig....

posso fazer um ''desenhinho'' no paint.... mas é basicamente

MOTOR-----CAIXA DO CHEVETTE----CAIXA DE TRANFERENCIA---DIFERENCIAIS DIANTEIRO E TRASEIRO

mas de tras para a frente....hahahah

no motorxcaixa é apenas uma ''flange'' que não é nada mais que uma chapa onde parafuso o motor e a caixa para ''casar a furação dos dois''

ai na caixa de tranferenicia foi necessaria um pouco da massa cinzenta que como vc deve ter visto nas fotos foi feito um acoplamento por cardâ nela, e ela fica separada da caixa, e a tração é passaa pelo cardâ ou seja ''solteira'' ou ''divorciada''

pois bem amigo.... amigo isso da um trabalho que vc não faz idea, noites e noites de lida, praticamente tudo deve ser feito artezanalmente, por isso que é bom ter um torno disponivel material e uma boa estrutura para construir

pois bem amigo o feitil dos dana 44 para homocinetica não é tão simples, e também a fabricação da tranferencia dana 18 do willys para solteira também, então eu aconselho o uso do que já esta se tornando de praxe para gaiolas 4x4....

ou seja motor GM ou AP com flange na caixa do chevette ( ou outra omega, S10 gasolina...) caixa de tranferencia do niva ( que já é solteira e tem um pequena redução na simples que casa bem com os diferenciais do omega que são meio longos) e diferenciais do omega que são com homocineticas e o feitil delas para as homocienticas da kombi não é dificil...

e o resto é o empenho de quem vai fabricar....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Outra pergunta... Esse bloqueio que você fala é interno dos diferenciais? Como ele funciona? Teria como mandar uma foto do interior da gaiola para ver os "cambios"? Como faço para adaptar homocineticas no diferencial? A sua é 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida? No caso para desligar a tomada de força você inventou alguma coisa ou ja é proprio da caixa de transferencia?

Tem mais duvidas, mas deixa para depois, deculpe o incomodo. Abraços
    pois bem amigo ela usa uma caixa de transferencia da willys que tem as opsões de 4x2 4x4 e 4x4 reduzido e eu tirei uma '''pecinha'' e posso usar 4x2 reduzido......

o meu cambio por enquanto é paleativo, eu pretendo por um guincho e esta nos planos fabricar uma mecanico e vai mudar tudo na cambio, e se eu optar por um eletrico vou ter que aperfeiçoar ele que ainda não está legal, quando uma das duas opções estive pronta eu posto as fotos...

o bloquio é o LSD da F100 ele funciona por atrito eu tenho dois deles...é esse aquigaiola mudzilla 4x4-291006d1304966147-gaiola-mudzilla-4x4-dsc07042.jpg

a caixa de tranferencia solteira com a entrada pela tomada de força é essa aqui..gaiola mudzilla 4x4-272986d1301328270-gaiola-mudzilla-4x4-dsc00093.jpg

e o desenhinho é esse aqui porem no meu caso é ao contrario devido ao motor traseiro gaiola mudzilla 4x4-291036d1304980742-gaiola-mudzilla-4x4-4x4.jpg

boa sorte amigo eu espero que vc conclua a sua gaiola4x4 que gaiola é muito bom de fazer trilha é unica e não tem ''puta pobre e viado sem cigarro''....hahaha.....valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços

Mali... Olha o que eu achei...

Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases

Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
    Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Como posso lhe agradecer? Cara valeu pela explicação, ideia, ajuda e pelo "saco".... Pelo que vi a caixa de transferenia do Niva é 4x4 integral... Isso mesmo? Porque gostaria de uma gaiola com opção 4x2 ate para "zoar" com ela....Obrigado pela ajuda, desde ja... Abraços

Isso mesmo a trasferencia do niva é integral, por isso que no caso de usar motor traseiro fica perfeito que alem dela ser solteira que já facilita tanto faz se vc por ela ''ao contrario''.....

sem esquecer que ela casa melhor se for usar os diferencias do omega por ter uma pequena redução na simples

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Mali... Olha o que eu achei...

Adapter for Divorced Mounted Dana 18 & 20 Transfer Cases

Porém fica MUITO MAIS CARO que uma flange, sem contar com o frete. Mas pelo que vi o pessoal usa nos USA muito esse kit.
    Você não tem como explicar o que fez na sua? A sua é a D18 ou D20? Qual é melhor? Abraços
    pois bem a minha é dana 18 as danas 20 acredito que não foram fabricadas no brasil.....

mas mesmo que fosse mais em conta importar um kit desses no meu caso não seria funcional, pois como meu motor é traseiro se eu fizesse a tração no lugar original quando desligar a tração ficaria só na dianteira...

a minha foi fabricado um eixo a aprtir de um entalhada do willys e feito os mancau para os rolamentos e as vedações tudo pela tomada de força...

para resolver isso fizemos a entrada pela tomada de força se prestar atenção na foto vc vai ver que é ao contrario das do link que vc postou...

a dana ficam otima mas o problema seria os diferencias, o melhor seria usar também os danas 44 que tem varias relações mas é muito mais caro, eu uso 43x8 que dá 5,375 de redução, mas tem 44x9 que é mais longo e 53x9 que é mais reduzido, e muitas outras mias que não convêm, citar.....alem tem muitos bloqueios disponíveis para eles

e tem o feitil das tulipas para o dana 44 que deve ser feita muito no caprixo.....

valew

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    E ai Mali beleza!
    Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs

Anexo 414189Anexo 414190Anexo 414191
    Go Vegetarian

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Mali, pequena é bondade sua, a redução do niva é aprox. 50% da normal, e vc pode usar tanto 4x4 reduzida quanto 4x4 bloqueada reduzida...
    é na simples fag.... dá eu acho que 1,2 ou 1,3:1 e na reduzida ai da 2,3:1 ( não tenho certeza)

já a dana é 1:1 na simples e 2,5:1 na reduzida

valew

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Segundo o Niva ? Wikipédia, a enciclopédia livre, 1,20:1; Velocidade Inferior (reduzida): 2,13:1;

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Segundo o Niva ? Wikipédia, a enciclopédia livre, 1,20:1; Velocidade Inferior (reduzida): 2,13:1;
    isso ai tava perto....hahahah

por isso que ela casa melhor com os diferencias do omega....

valew

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    E ai Mali beleza!
    Cara gostei das ultimas fotos show de bola, cara vi compartilhar com vc sobre umas ideias loucas que ando tendo quero construir uma 4x4, mas pirei mais ainda ja ouviu falar do GENERAL LEE eu curtia pra caramba, então ideia lataria Opala 75, motor AP 2.0, diferenciais do Chevette, caixa de transferencia ainda ñ sei quero unir tudo minha paixão por offroad e Muscle, então terei um opala 4x4 pintado como o GENERAL LEE, acho meio difícil eu ter grana pra um Rally Fighter, rsrsrs

Anexo 414189Anexo 414190Anexo 414191
    beleza pouco o mais é simpatia...hahaha

tudo da pra fazer mais eu acho que vc vai ter que aumentar um pouco o motor que o opala é pesadinho.....

valew

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem