Postado originalmente por
bajeiro do sul
Claudemir
O diferencial soldado fica mais resistente o conjunto como um todo, mas claro, em pisos com pouca aderencia, tipo asfalto, para se dobrar esquinas ou manobrar com todo o jogo virado deve-se ir mais devagar, pois se pisar fundo pode quebrar mesmo alguma coisa, os pneus tem de arrastarem para compensar a falta do diferencial, se forçar muito , parado , pode dar algum problema. Agora em pisos não aderentes, terra, grama e principalmente lama este problema é mais dificel de acontecer. Tenho motor Ap 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera e nunca quebrei nada, e piso fundo na trilha, claro minha caixa é com homocinéticas, mas tenhos colegas aqui com caixa de fusca normal e tb bloquearam assim a muitos anos e não tem problemas. Outra coisa em caso de quebra da homocinética, ou da ponta de eixo em se falando em caixa de fusca, vc ainda pode ir para casa pois a roda do outro lado ainda vai estar dando torque. pra ir para casa andando até que da.
Se falar como varios mecanicos todos vão dizer o mesmo , não pode, mas isto é coisa que gaioleiros vão ouvindo muito dos mecanicos ditos normais, isto não pode, nem isto daqui, vc vai ouvir muito na sua vida de trilheiro. O ideal é um mecanico que faz trilha, mas isto ja é mais dificel, eu consegui um mecanico que é parceiro de trilha, fazemos coisas do arco da velha, mas tudo funciona
Ah, o teu diferencial do 1200 é o melhor que existe mais curto e mais robusto, so que quase não existe, ele é o sonho dos gaioleiros , não guarda teu carrro na rua senão pode não amanhecer o diferencial dele, brincadeira!!!!!!!
boas trilhas
abraço