Powered by vBulletin

o que falta pra meu baja ficar bom

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2010, 14:21
    fag.online
    Amigo, fale com o Tiago flores daqui do fórum mesmo, ou se não me engnao nesse link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...bo-forjado-_JM
    Utilizei um diferencial feito por ele durante aprox 1 ano e não otiraria por nada.
    Aaa, sabe porque parei de usar? pq to montando uma 4x4 e não vou usar caixa de fusca..
    Abracos
  • 17/08/2010, 16:20
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
    Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.

abraço

bajeiro gostaria de te perguntar uma coisa com o diferencial original de fiaca tambem funciona esse bloqueio com solda por que falei com um mecanico amigo do meu pai e ele falou que isso de soldar o diferencial ia quebrar rapido e so ia dar dor de cabeça depois sera mesmo
    aa e o meu diferencial e caixa e o do 1200 que dizem ser mais reforçado
    des de jsh agradesso ................................
  • 17/08/2010, 17:45
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    bajeiro gostaria de te perguntar uma coisa com o diferencial original de fiaca tambem funciona esse bloqueio com solda por que falei com um mecanico amigo do meu pai e ele falou que isso de soldar o diferencial ia quebrar rapido e so ia dar dor de cabeça depois sera mesmo
    aa e o meu diferencial e caixa e o do 1200 que dizem ser mais reforçado
    des de jsh agradesso ................................

Claudemir
    O diferencial soldado fica mais resistente o conjunto como um todo, mas claro, em pisos com pouca aderencia, tipo asfalto, para se dobrar esquinas ou manobrar com todo o jogo virado deve-se ir mais devagar, pois se pisar fundo pode quebrar mesmo alguma coisa, os pneus tem de arrastarem para compensar a falta do diferencial, se forçar muito , parado , pode dar algum problema. Agora em pisos não aderentes, terra, grama e principalmente lama este problema é mais dificel de acontecer. Tenho motor Ap 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera e nunca quebrei nada, e piso fundo na trilha, claro minha caixa é com homocinéticas, mas tenhos colegas aqui com caixa de fusca normal e tb bloquearam assim a muitos anos e não tem problemas. Outra coisa em caso de quebra da homocinética, ou da ponta de eixo em se falando em caixa de fusca, vc ainda pode ir para casa pois a roda do outro lado ainda vai estar dando torque. pra ir para casa andando até que da.
    Se falar como varios mecanicos todos vão dizer o mesmo , não pode, mas isto é coisa que gaioleiros vão ouvindo muito dos mecanicos ditos normais, isto não pode, nem isto daqui, vc vai ouvir muito na sua vida de trilheiro. O ideal é um mecanico que faz trilha, mas isto ja é mais dificel, eu consegui um mecanico que é parceiro de trilha, fazemos coisas do arco da velha, mas tudo funciona
    Ah, o teu diferencial do 1200 é o melhor que existe mais curto e mais robusto, so que quase não existe, ele é o sonho dos gaioleiros , não guarda teu carrro na rua senão pode não amanhecer o diferencial dele, brincadeira!!!!!!!

boas trilhas
    abraço
  • 18/08/2010, 13:51
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Claudemir
    O diferencial soldado fica mais resistente o conjunto como um todo, mas claro, em pisos com pouca aderencia, tipo asfalto, para se dobrar esquinas ou manobrar com todo o jogo virado deve-se ir mais devagar, pois se pisar fundo pode quebrar mesmo alguma coisa, os pneus tem de arrastarem para compensar a falta do diferencial, se forçar muito , parado , pode dar algum problema. Agora em pisos não aderentes, terra, grama e principalmente lama este problema é mais dificel de acontecer. Tenho motor Ap 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera e nunca quebrei nada, e piso fundo na trilha, claro minha caixa é com homocinéticas, mas tenhos colegas aqui com caixa de fusca normal e tb bloquearam assim a muitos anos e não tem problemas. Outra coisa em caso de quebra da homocinética, ou da ponta de eixo em se falando em caixa de fusca, vc ainda pode ir para casa pois a roda do outro lado ainda vai estar dando torque. pra ir para casa andando até que da.
    Se falar como varios mecanicos todos vão dizer o mesmo , não pode, mas isto é coisa que gaioleiros vão ouvindo muito dos mecanicos ditos normais, isto não pode, nem isto daqui, vc vai ouvir muito na sua vida de trilheiro. O ideal é um mecanico que faz trilha, mas isto ja é mais dificel, eu consegui um mecanico que é parceiro de trilha, fazemos coisas do arco da velha, mas tudo funciona
    Ah, o teu diferencial do 1200 é o melhor que existe mais curto e mais robusto, so que quase não existe, ele é o sonho dos gaioleiros , não guarda teu carrro na rua senão pode não amanhecer o diferencial dele, brincadeira!!!!!!!

boas trilhas
    abraço

valew intao pela dica bajeiro
    eim mais uma pergunta se eu soldar tudo ainda nao intendo muito disso se eu precizar trocar alguma peça por exemplo pónta de eixo ou alguma outra manutençao tem jeito
    e pode deixar o baja ta bem guardado hahahahahaha
    valew pelas dicas ate:concordo::concordo:
  • 19/08/2010, 08:48
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    valew intao pela dica bajeiro
    eim mais uma pergunta se eu soldar tudo ainda nao intendo muito disso se eu precizar trocar alguma peça por exemplo pónta de eixo ou alguma outra manutençao tem jeito
    e pode deixar o baja ta bem guardado hahahahahaha
    valew pelas dicas ate:concordo::concordo:

Amigo

A manutenção vai continuar normal em qualquer peça que não seja no diferencial ou planetarias (caixa satelite), somente estas ficam soldadas, o resto da estrutura caixa de cambio, semieixo e pontas de eixo seguem normais

abraço
  • 19/08/2010, 14:21
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Amigo

A manutenção vai continuar normal em qualquer peça que não seja no diferencial ou planetarias (caixa satelite), somente estas ficam soldadas, o resto da estrutura caixa de cambio, semieixo e pontas de eixo seguem normais

abraço

a ta valew cara minah duvida era soh essa
    valeu mesmo ate :concordo::concordo::concordo:
  • 24/08/2010, 16:25
    claudemir baja 1.8 ap
    uma pergunta essa caixa de 1200 e boa mesmo o que ela tem de diferente das outras
    por que mais gente nao usa ela ??
    de sde jah agradesso:concordo:
  • 07/10/2010, 16:04
    claudemir baja 1.8 ap
    boa tarde
    eu gostaria de saber mais ou menos quanto cobram para fazerem as mangas de eixo dupla

e queria saber tambem se alguem tem algum projeto de como faz isso ou foto ou qualquer coisa q de pra ver mais ou menos como faz isso
    des de jah agradesso ate:concordo:
  • 07/10/2010, 17:24
    tjmthiago
    Da uma olhada nesse topico tem explicando tudo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55827

:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 08/10/2010, 19:01
    claudemir baja 1.8 ap
    cara valew mesmo me ajudou bastante
    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 10/10/2010, 21:54
    Fontana Baja
    Como sempre digo esses brinquedos são como uma escola. Por mais adaptações que vc faz, procura idéias, pesquisa, troca ideia com um troca idéia com outro, mais vc aprende.

Boa sorte com o baja.
  • 19/10/2010, 14:16
    claudemir baja 1.8 ap
    valew cara brigadao !!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:13.