Postado originalmente por
bajeiro do sul
Amigo
tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.
abraço