Powered by vBulletin

o que falta pra meu baja ficar bom

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2010, 16:49
    claudemir baja 1.8 ap
    cara vo fala cm ele mais nao e certeza que vai da pra i acho q ele nao vai querer ir por causa da distancia que nao e tao longe mais tbm nao e perto da o que uns 90 km mais vo ve com ele qualquer coisa te do um tok blz mais mesmo assi valew pela dica valew mesmo!!:concordo::concordo:
  • 10/08/2010, 09:04
    claudemir baja 1.8 ap
    bom dia agora estou com uma duvida soldar o para ficar 100% bloqueado o diferencial ou comprar um blocante se soldar nao a risco de quebre muito facil o que e oonde devo soldar qual a parte vai a solda ???
    des de jah agradesso:concordo::concordo:
  • 10/08/2010, 09:13
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    bom dia agora estou com uma duvida soldar o para ficar 100% bloqueado o diferencial ou comprar um blocante se soldar nao a risco de quebre muito facil o que e oonde devo soldar qual a parte vai a solda ???
    des de jah agradesso:concordo::concordo:

Amigo
    tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
    Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.

abraço
  • 10/08/2010, 09:59
    MICHAEL BERNARDO TESKE
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    tenho meu diferencial soldado a muitos anos e nunca quebrou nada, pelo contrario, as quebras no diferencial são mais dificeis de acontecer em caso de bloqueio soldado 100%. Deve ser soldado as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48. Claro, vc deve imaginar que com este sistema a peça fica inutilizada para voltar a ser usada com o diferencial normal, mas se vc quer fazer trilhas nunca mais vai querer voltar ao que era. Fica muito bom, é dificel atoleiro que vc fica, além de poder entrar mais devagar com a rotação em meio acelerador, e o bloqueio ja esta agindo, em erosões pode entrar bem devagarinho e o bloqueio ja esta fazendo o seu trabalho. Bem fica um pouquinho mais dificel de dirigir, o carro tende a sair de dianteira nas curvas, mas isto com a pratica vc resolve.
    Outra coisa, em caso de quebra de ponta de eixo ou homocinética em uma roda, a outra ainda continuará andando , da pra ir para casa.

abraço

=========================================

Bajeiro, bom dia, vc soldou o seu diferencial por completo, carcaça, satelite e planetarias, isso ???
    vc chegou a fazaer a porca no lugar do anel elastico ????

grato
  • 10/08/2010, 10:23
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por MICHAEL BERNARDO TESKE Ver Post
    =========================================

Bajeiro, bom dia, vc soldou o seu diferencial por completo, carcaça, satelite e planetarias, isso ???
    vc chegou a fazaer a porca no lugar do anel elastico ????

grato

Não, como eu soldei tudo, planetárias , carcaça e qualquer peça solta no diferencial este problema de anel elastico ou porcas não existe. por isto acabei usando este sistema, que é meio gambiarra mesmo e muito rustico, mas é um sistema simples, que funciona e com um custo bem baixo, e com baixa possibilidade de quebras

abraço
  • 10/08/2010, 12:27
    MICHAEL BERNARDO TESKE
    Citação:

Não, como eu soldei tudo, planetárias , carcaça e qualquer peça solta no diferencial este problema de anel elastico ou porcas não existe. por isto acabei usando este sistema, que é meio gambiarra mesmo e muito rustico, mas é um sistema simples, que funciona e com um custo bem baixo, e com baixa possibilidade de quebras

abraço

========================

valeuuu bageiro, precisando de algo estou a disposição

grato
  • 10/08/2010, 13:54
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Amigo

abraço

obrigado pela ajuda me ajudou muito
    mais tenho mais alguma duvida aki na metalurgica do meu pai eles usam um eletrodo q nao sei qual e o eletrodo 48 seria para aço?
    quanto custa ??
    pois se for soldar irei fazer isso aki !!
    muito obrigado pela ajuda ate mais:concordo::concordo::concordo:
    abraço
  • 10/08/2010, 14:38
    bajeiro do sul
    Citação:

obrigado pela ajuda me ajudou muito
    mais tenho mais alguma duvida aki na metalurgica do meu pai eles usam um eletrodo q nao sei qual e o eletrodo 48 seria para aço?
    quanto custa ??
    pois se for soldar irei fazer isso aki !!
    muito obrigado pela ajuda ate mais:concordo::concordo::concordo:
    abraço

O preço do eletrodo 48 é parecido com os outros. eles da metalurgica que tem pratica sabem que tipo de eletrodo pode ser usado não precisa ser nescessariamente o 48 , pode ser usado o que o soldador definir pela sua experiencia que seja bom,de acordo com o material a ser soldado ou então vai em qualquer casa de material de solda (pode ser a mesma que fornece pro teu pai), e pede o eletrodo para aço fundido, que é o material da carcaça, ou qualquer torneiro ou soldador por ai sabe te responder isto

abraços
  • 12/08/2010, 10:47
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

O preço do eletrodo 48 é parecido com os outros. eles da metalurgica que tem pratica sabem que tipo de eletrodo pode ser usado não precisa ser nescessariamente o 48 , pode ser usado o que o soldador definir pela sua experiencia que seja bom,de acordo com o material a ser soldado ou então vai em qualquer casa de material de solda (pode ser a mesma que fornece pro teu pai), e pede o eletrodo para aço fundido, que é o material da carcaça, ou qualquer torneiro ou soldador por ai sabe te responder isto

abraços

valeu pela ajuda bejeiro me esclareçeu todas as duvidas agora com certeza vou bloquear 100% o diferencial
    tomara q fique bom mesmo
    valeu mesmo pela dica!!:concordo:
  • 12/08/2010, 14:13
    bajeiro do sul
    Citação:

valeu pela ajuda bejeiro me esclareçeu todas as duvidas agora com certeza vou bloquear 100% o diferencial
    tomara q fique bom mesmo
    valeu mesmo pela dica!!:concordo:

qualquer duvida pergunte, e boas trilhas, ahh, uma coisa, quando vc estiver pisando fundo e passando reto numa curva porque o veiculo não esta obedecendo ao jogo virado, tire o pe um pouco para a dianteira baixar, as rodas fazerem o caminho , e depois pise de novo, agora para o lado que vc quer ir. na verdade como uso o AP, as dianteira fica muito leve e as vezes tende a subir, perdendo-se a direção, mas nada que não se resolva com a pratica

abraços
  • 12/08/2010, 14:22
    ZCC
    Pessoalmente acho que seria melhor um sistema de bloqueio que vc possa acionar/desacionar, pois como o bajeiro falou, requer mais atenção na condução, então imagino que se for mesmo fazer esse bloqueio permanente, que pelo menos se acostume com o carro do jeito que está antes e depois que instalar ir se acostumando aos poucos

A Kaiser oferece um bloqueio automatico para fuscas, o preço é meio salgado, mas com certeza é um grande produto
  • 13/08/2010, 14:07
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Pessoalmente acho que seria melhor um sistema de bloqueio que vc possa acionar/desacionar, pois como o bajeiro falou, requer mais atenção na condução, então imagino que se for mesmo fazer esse bloqueio permanente, que pelo menos se acostume com o carro do jeito que está antes e depois que instalar ir se acostumando aos poucos

A Kaiser oferece um bloqueio automatico para fuscas, o preço é meio salgado, mas com certeza é um grande produto

obrigado pela dica !!
    mais no momento como nao tenho muita grana acho q vou fazer esse bloqueio permanente mesmo com a solda !
    mais mesmo assim obrigado pela dica valew:concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:56.