Powered by vBulletin

o que falta pra meu baja ficar bom

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2010, 10:06
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    pneu é algo mto polemico, depende mto do terreno, da maquina, do piloto e do projeto. O que é melhor pra um naum é interessante pra outro. Eu naum troco por nada o biscoito 225x75x15", mas num baja pesado, sem motor a ap, eu colocaria frontieira 225x75x15". Esse pneu naum agarro mto e precisa de peso pra fica bom, penso ser idel pro seu caso.

mais o meu baja ta com mootor ap agora aew na foto ta com mootor a ar pq ele ainda era do antigo dono e ta bem leve ele foi bem aliviado e pretendo aliviar ainda mais sera q agora com poco peso e o motor ap ainda fica bom os pneus??
    valew pelas dicas
  • 19/07/2010, 14:36
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    mais o meu baja ta com mootor ap agora aew na foto ta com mootor a ar pq ele ainda era do antigo dono e ta bem leve ele foi bem aliviado e pretendo aliviar ainda mais sera q agora com poco peso e o motor ap ainda fica bom os pneus??
    valew pelas dicas

Claudemir

tenho meu baja com AP 1.8 e uso pneus frontiera 255 x 75 x 15 e fiquei meio surpreso com o que disse o colega, eu faço trilhas pesadas e os pneus se comportam muito bem. Outra coisa que eu acho bom, é que o pneu não tem todo aquele agarre, daixa uma margem para o pneu girar em falso, deixando o giro do carro sempre la em cima (que pede omotor AP), sem falar que assim o risco de quebras , caixas, homocineticas, etc.é um poucoi menor, é um ponto a ponderar, mas eu gosto dos meus frontiera a meia vida, isto que eu tenho guardado dois 235 x 75 x 14 cravudo com garras laterais, e ainda prefiro os frontiera, va la saber...

Eduardo
  • 19/07/2010, 15:25
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Claudemir

tenho meu baja com AP 1.8 e uso pneus frontiera 255 x 75 x 15 e fiquei meio surpreso com o que disse o colega, eu faço trilhas pesadas e os pneus se comportam muito bem. Outra coisa que eu acho bom, é que o pneu não tem todo aquele agarre, daixa uma margem para o pneu girar em falso, deixando o giro do carro sempre la em cima (que pede omotor AP), sem falar que assim o risco de quebras , caixas, homocineticas, etc.é um poucoi menor, é um ponto a ponderar, mas eu gosto dos meus frontiera a meia vida, isto que eu tenho guardado dois 235 x 75 x 14 cravudo com garras laterais, e ainda prefiro os frontiera, va la saber...

Eduardo

valeu bajeiro essas suas dicas me deixaram ainda mais ancioso pra pega meu baja na oficina e mete no barro:pipoca:hehe

valeu mesmo mais alguma dica do que devo fazer ei nao querendo ser muito curioso mais se puder me dizer o que fez no seu baja soh pra eu ter uma ideia eu agradeceria

valew mesmo ate mais:concordo:
  • 19/07/2010, 20:14
    genhero
    Citação:

valew pelas dicas

o baja é mais pesado que as gaiolas, (bom depende das gaiolas tb) mas o frontiera é como eu e o bajeiro escreveu, naum tem um pega de trava mas num baja fica bom, pela questão de peso, consequentemente vai patinar um pouco mas conserva o conjunto de tração. Andei com frontiera uns 8 meses e mudei para biscoito.
  • 20/07/2010, 09:03
    bajeiro do sul
    Citação:

valeu bajeiro essas suas dicas me deixaram ainda mais ancioso pra pega meu baja na oficina e mete no barro:pipoca:hehe

valeu mesmo mais alguma dica do que devo fazer ei nao querendo ser muito curioso mais se puder me dizer o que fez no seu baja soh pra eu ter uma ideia eu agradeceria

valew mesmo ate mais:concordo:

Amigo, la vai as adaptações que fiz no meu baja:
    Motor Ap 1.8
    susp IRS e caixa da Variant II
    Diferencial 7:76 da Kombi
    Rodas da Ranger com off set trocados
    Sistema ignição com bobina do gol MI
    sub chassis feito de tubulao de 5 cm (retangular) passando sobre o meio dos assoalhos e se encontrando e emendando sob o cabeçote e sobre o motor, servindo de chassis para o AP
    A suspensão arriou um pouco com o Ap , por isto coloquei molas espirais auxiliares direto no facão e prendendo no suporte do amortecedor, colocando amortecedor da cabine do caminhao mercedes.
    Bancos conchas
    Não tenho gaiola interna, o dia que capotar , f...
    setor de fiat palio
    chapa de 2mm por baixo de todo o carro, fixado no sub chassis de tubulão
    Breve instalação de 4 x 4 com caixa da kombi invertida e emendada na caixa traseira com cardan de chevette. suspensão dianteira com mangas sobrepostas, deixando espaço para as homocineticas e para a suspensão original do fusca

bem, acho que é isto por enquanto

um abraço
  • 20/07/2010, 10:48
    claudemir baja 1.8 ap
    valeu cara me ajudou muito
    esse seu baja e show em
    um dia ainda vou deixar o meu parecido
    o seu deve ser muito bom mesmo como se comporta em trilhas pesadas .pq eu na verdade trilha de baja nunca fiz soh fasso trilhas com o meu primo em um wiliz q e o bicho

mais alguma coisa e soh falar q to querendo muito a ajuda de voces

valew

por favor deem mais dicas
    até
  • 21/07/2010, 02:02
    Loiro
    Não sei muito sobre baja's mas acredito que o biscoito seja melhor pro motor AP.
    O frontiera também vai bem. O motor é de giro alto e o croos não agarra tanto, se tornando um bom conjunto.
    []'s
  • 21/07/2010, 09:40
    bajeiro do sul
    Citação:

valeu cara me ajudou muito
    esse seu baja e show em
    um dia ainda vou deixar o meu parecido
    o seu deve ser muito bom mesmo como se comporta em trilhas pesadas .pq eu na verdade trilha de baja nunca fiz soh fasso trilhas com o meu primo em um wiliz q e o bicho

mais alguma coisa e soh falar q to querendo muito a ajuda de voces

valew

por favor deem mais dicas
    até

Se vc tem experiencia em trilhas com willys, vai notar diferenças, trilhas com jeeps são mais lentas, e vc acaba saindo do atoleiro pela capacidade do jeep, não tanto pela velocidade que vc imprimiu. Ja com baja ou gaiolas o que faz diferença é o baixo peso e a inercia que vc gera entrando rapido em um atoleiro, é uma condução diferente do jeep, o negocio é o pé em baixo, se não fica mesmo, como não tem tração nas 4 tem de ganhar esta diferença no pé

um abraço

eduardo
  • 21/07/2010, 10:41
    claudemir baja 1.8 ap
    valew cara suas dicas estao me ajudando muito voce nem tem ideia !!!
    intao quer dizer que quando eu for passar em algum atoleiro tem que ser com velocidade neh ?

eim ouvi falar que existem atoleiros que bajas ou gaiolas passam que o jipe nao isso e verdade??

mais algumas dicas eu agradeço principalmente agora dicas de pilotagem valew :concordo:
  • 21/07/2010, 10:52
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Não sei muito sobre baja's mas acredito que o biscoito seja melhor pro motor AP.
    O frontiera também vai bem. O motor é de giro alto e o croos não agarra tanto, se tornando um bom conjunto.
    []'s

valew pela resposta tbm me ajudou muito !!
  • 21/07/2010, 13:51
    bajeiro do sul
    Citação:

valew cara suas dicas estao me ajudando muito voce nem tem ideia !!!
    intao quer dizer que quando eu for passar em algum atoleiro tem que ser com velocidade neh ?

eim ouvi falar que existem atoleiros que bajas ou gaiolas passam que o jipe nao isso e verdade??

mais algumas dicas eu agradeço principalmente agora dicas de pilotagem valew :concordo:

Amigo

Eu faço assim, entro com uma certa velocidade (sempre em primeira), deixo o veiculo "molhar os bigodes", e depois acelero fundo, pra poder chegar do outro lado. sempre procuro entrar com o carro meio embalado, rotação la em cima com o motor cheio e o torque no maximo

Eduardo
  • 21/07/2010, 15:33
    claudemir baja 1.8 ap
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

Eu faço assim, entro com uma certa velocidade (sempre em primeira), deixo o veiculo "molhar os bigodes", e depois acelero fundo, pra poder chegar do outro lado. sempre procuro entrar com o carro meio embalado, rotação la em cima com o motor cheio e o torque no maximo

Eduardo

cara valew mesmo era esse tipo de dica que eu presisava

eim uma pergunta eu acho q o mecanico q eu levai meu baja ta me metendo a faca qunto q e mais ou menos pra troca uma pinça de freio e o burrinho mestre ??
    agradesso

o cara tbm me cobro 1.200,00 mil e duzentos pra faze a parte eletrica que ele disse que faltava poca coisa e troca o oleo do motor e os filtro e por uma embreagem original sera q isso e caro assim memo ou o cara ta me metendo a faca
    des de jah agradesso !!:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:09.