Powered by vBulletin

o que falta pra meu baja ficar bom

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2010, 16:30
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    cara valew mesmo era esse tipo de dica que eu presisava

eim uma pergunta eu acho q o mecanico q eu levai meu baja ta me metendo a faca qunto q e mais ou menos pra troca uma pinça de freio e o burrinho mestre ??
    agradesso

o cara tbm me cobro 1.200,00 mil e duzentos pra faze a parte eletrica que ele disse que faltava poca coisa e troca o oleo do motor e os filtro e por uma embreagem original sera q isso e caro assim memo ou o cara ta me metendo a faca
    des de jah agradesso !!:concordo:

Cara, preciso ver bem o que vc fez, mas olhando assim por cima ta um pouco caro. tem de ver qual pinça, nova, usada, qual embreagem, nova, recon, o que fez na parte eletrica? alternador , arranque, trocou o dinamo, sem saber o que foi feito em detalhes não te posso dar uma base, mas me parecece ja meio caro
  • 22/07/2010, 15:16
    claudemir baja 1.8 ap
    blz cara a hora q eu for buscar o baja eu perhunto pro cara lah o q ele pois blz!!

eim valew pela ajuda cara ta me ajudando de verdade !!!:concordo:
  • 22/07/2010, 20:18
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

Eu faço assim, entro com uma certa velocidade (sempre em primeira), deixo o veiculo "molhar os bigodes", e depois acelero fundo, pra poder chegar do outro lado. sempre procuro entrar com o carro meio embalado, rotação la em cima com o motor cheio e o torque no maximo

Eduardo

bajeiro, quanto pesa seu baja? vc ta pondo pilha no menino pra po o pé no baja novinho dele no barro, acho que o cara vai moe tudo no primeiro atoleiro heheheh, vc ta certo com relação a condução de um 4x2 em relação a um 4x4... tem tocada diferente, bem observado amigo, mas a pecinha atras do volante tem de ter uma noção do que tem na mão... claudemir posta videos pra nós do seu baja ae beless... quero ve esse MD acelerando .... to curioso kra...
  • 23/07/2010, 08:41
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    bajeiro, quanto pesa seu baja? vc ta pondo pilha no menino pra po o pé no baja novinho dele no barro, acho que o cara vai moe tudo no primeiro atoleiro heheheh, vc ta certo com relação a condução de um 4x2 em relação a um 4x4... tem tocada diferente, bem observado amigo, mas a pecinha atras do volante tem de ter uma noção do que tem na mão... claudemir posta videos pra nós do seu baja ae beless... quero ve esse MD acelerando .... to curioso kra...

aqui teve um caso que enquanto o cara tava fazendo a gaioa dele escutava nois contando que tem que entra no pau acelerando sem medo!

ele froxo uns par de palanque ai depois que tombo uma vez ele começo aprende que tem que te um pouco de noção pra toca ,que tem que prega o pau temque, mais tem os lugar certo e tem que usa a direção um pouco
    ten uns fera que acha que o volanta e pra sesegura ai ta feita a merda
  • 23/07/2010, 09:16
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post

Verdade amigo, talvez eu tenha me empolgado um pouco, sim, deve-se ter alguma noção do que esta fazendo antes de entrar acelerando fundo em algum atoleiro. Eu apenas tentei passar para ele como eu faço, e como podemos com um 4 x 2 conseguir resultados muito interessantes.
    Meu baja pesa em torno de 700 Kg e tem diferencial 100% bloqueado, ou seja a condução (pilotagem seria dizer demais), é um pouco mais complicada, mas nada que a pecinha atras do volante não consiga resolver.
    Ao amigo que esta iniciando em trilhas, sempre preste muita atenção aonde vc esta e quem esta em volta, sempre levando em conta a segurança. Mas outra coisa, não tenha medo, se sentir que o carro vai atolar pisa mais fundo, se sentir que esta perdendo o controle, parar de acelerar ou freiar é pior ainda, vc vai sentir com a experiencia, que acelerar fundo e sair de traseira acaba sendo a melhor forma de controlar a maquina, no final o sistema de direção acaba sendo apenas orientativo no barro fundo, mas isto vc vera com a experiencia. Eu ja não sou mais criança (43 anos) de muitas trilhas , por isto sei que a experiencia conta muito, e so fazendo realmente pra ver como se deve fazer. Vai sem medo e com muita segurança, o resto vc encontra com o tempo

boas trilhas

eduardo
  • 23/07/2010, 13:45
    salvatti
    falo bastante e falo bonito Eduardo...hehehe
    pra aprender andar no barro, trilha, cascalho, morro, seja la o que for... eu acho que tem que ir aos poucos, eu comecei este ano fazer trilha, tinha lugares que nunca imaginava que o fuca ia passa ou subi...e o bixão foi firme, sempre escutando a opinião dos jeepeiros mais experientes
    acho que o negócio é ir pegando o jeito do carro e confiança, e sempre levar em consideração as opiniões de quem esta la a mais tempo...

aproveitando Eduardo...não sei se vc ja respondeu isso, o seu bloqueio? vc somente soldou as planetárias da caixa pra bloquear?? Nas trilhas no meio do mato fechado, akeles lugarzinho liso pra cacete...hehehe, com curvas lisas, ele vai bem ou perde um pouco a direção??
    estamos montando um fusca de um amigo e soldamos as planetárias da caixa dele, agora to na duvida se soldo as do meus fusca tbem...os deslocamento pras trilhas aqui são meio longos, 15, 20km...será que não força demais...
    abço
  • 23/07/2010, 16:44
    claudemir baja 1.8 ap
    oo valew pela ajuda aew voces me ajudaram mesmo
    agora ta faltando bem poco pra começa a fazer trilhas
    mais acho q antes de enfia o fusca no mato vo da uma ajeitadinha nele a mecanica jah ta ok
    soh uma duvida a suspençao da frente ta meio baxa como eu faço pra levantar ela sem por manga de eixo dupla

e por inquanto nao tem como eu por videos dele pq ainda nao ta fazendo trilhas por enquanto e soh foto mesmo hehe

mais valew pela ajuda mesmo me ajudaram muito
    vou tentar postar umas fotos de como ta ele
    ta meio feinho mais jah jah nao vai tar mais
    mais alguma dica e bem vinda
    valew a todos ate:concordo:
  • 23/07/2010, 16:48
    claudemir baja 1.8 ap
    3 Anexo(s)
    ta ai umas fotos dele
    coloco mais fotos agora quando eu dé um jeito nele
  • 23/07/2010, 16:50
    claudemir baja 1.8 ap
    pelomenos o peito d aço jah tem neh vai do começo ate o fim do fusca
  • 26/07/2010, 11:23
    claudemir baja 1.8 ap
    ei os reparos q presisa fazer eu tava pensando em fazer de fibra de vidro sera q fica bom resistente ???
    sera q sai caro ?
    obrigadop des de jah
    no aguardo:concordo::concordo:
  • 26/07/2010, 13:56
    bajeiro do sul
    Citação:

Postado originalmente por salvatti Ver Post
    falo bastante e falo bonito Eduardo...hehehe
    pra aprender andar no barro, trilha, cascalho, morro, seja la o que for... eu acho que tem que ir aos poucos, eu comecei este ano fazer trilha, tinha lugares que nunca imaginava que o fuca ia passa ou subi...e o bixão foi firme, sempre escutando a opinião dos jeepeiros mais experientes
    acho que o negócio é ir pegando o jeito do carro e confiança, e sempre levar em consideração as opiniões de quem esta la a mais tempo...

aproveitando Eduardo...não sei se vc ja respondeu isso, o seu bloqueio? vc somente soldou as planetárias da caixa pra bloquear?? Nas trilhas no meio do mato fechado, akeles lugarzinho liso pra cacete...hehehe, com curvas lisas, ele vai bem ou perde um pouco a direção??
    estamos montando um fusca de um amigo e soldamos as planetárias da caixa dele, agora to na duvida se soldo as do meus fusca tbem...os deslocamento pras trilhas aqui são meio longos, 15, 20km...será que não força demais...
    abço

Amigo
    Desculpe a mensagem tão longa, mas quando me questionam de algo, com razão, gosto de deixar tudo bem explicado para que nao fique nunhuma duvida de como penso.
    quanto ao bloqueio, tenho soldado 100% bloqueio 48, e gosto muito, faço deslocamentos longos , até 50Km , ando dentro da cidade, e beleza, os pneus arrastam um pouco e nao forço muito ele nas esquinas, mas faz as voltas numa boa. Na estrada melhor ainda, e onde é estrada de chao, é como se nao fosse bloqueado.
    No barro as vezes ele tende a sair um pouco a dianteira nas curvas mais enlamendas, mas ai vc tira um pouco o pé, a frente baixa um pouco o carro começa a fazer a curva , depois pode pisar novamente com vontade, uma vez o carro ligeiramente virado para o lado que se quer ir, acelerando ele sai de traseira para o lado contrario, te deixando alinhado com a curva. Algo que vc vai perceber nas primeiras saidas com muito barro. Vai firme, pode soldar que fica bom, por aqui todos as gaiolas e fucas são soldados. ja tive bloqueio com porca e tirei tudo fora e soldei as planetarias, sem recalibramentos da regulagem e sem nenhuma manutenção
    um abraço

bajeiro
  • 26/07/2010, 17:43
    claudemir baja 1.8 ap
    e facil de fazer essa solda se tiver fotos de como faz ou algum projeto se possivelmpostar ?
    muito obrigado
    valew:concordo::concordo:
    mais uma pergunta reparos com a fibra de vidro fica bom??
    muito obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:42.