x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0

    Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?




    Daê pessoal, comprei recentemente um baja. Tá agora com conjunto de rodas 14" (do passat pointer), mas já comprei um jogo de rodas 15".
    Com pneus 175/70-14 na frente, fica muito baixo. Tipo o eixo dianteiro fica a um pouco menos de 20cm do chão.
    Tá com catraca, mas o curso já tava perto do máximo. Tentamos subir um pouco, mas não deu praticamente nada. Imaigno que quem soldol ela da primeira vez, o fez numa posição mais para rebaixar, pois tem curso para rebaixar e não para elevar. Pensei em dessoldar e ressoldar deixando mais curso para levantar o carro, mas vimos que a barra de direção pega no cabeçote do carro do lado direito quando se tenta fazer isso! Estranho!
    O maior pneu que consegui colocar foi 205/65-15 e mesmo assim já fica pegando em algumas partes do para-lama quando se força no máximo a suspensão.
    E esses 20cm vai deixar ele muito limitado para trilha. Queria subir um pouco a suspensão, que de cara abre espaço para pneu mais alto o que ajuda a subir mais um pouco.
    Por isso queria saber o quanto sobe ao se instalar mangas de eixo sobrepostas? Dá pra variar o quanto sobe dependendo do quanto se corta ou é mais ou menos fixo?
    Marcelo do orange baja, vc que fez isso recentemente, quanto subiu? Vc disse que seu mecanico já tem o gabarito pra fazer isso. Sabe me dizer quanto sairia já um par dessas mangas sobrepostas (teria que comprar 4 em desmanche+o serviço)? É que não sei se aqui vou achar gente pra fazer deixando tudo alinhadinho!

  • #2

    Thumbs up manga de eixo

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Daê pessoal, comprei recentemente um baja. Tá agora com conjunto de rodas 14" (do passat pointer), mas já comprei um jogo de rodas 15".
    Com pneus 175/70-14 na frente, fica muito baixo. Tipo o eixo dianteiro fica a um pouco menos de 20cm do chão.
    Tá com catraca, mas o curso já tava perto do máximo. Tentamos subir um pouco, mas não deu praticamente nada. Imaigno que quem soldol ela da primeira vez, o fez numa posição mais para rebaixar, pois tem curso para rebaixar e não para elevar. Pensei em dessoldar e ressoldar deixando mais curso para levantar o carro, mas vimos que a barra de direção pega no cabeçote do carro do lado direito quando se tenta fazer isso! Estranho!
    O maior pneu que consegui colocar foi 205/65-15 e mesmo assim já fica pegando em algumas partes do para-lama quando se força no máximo a suspensão.
    E esses 20cm vai deixar ele muito limitado para trilha. Queria subir um pouco a suspensão, que de cara abre espaço para pneu mais alto o que ajuda a subir mais um pouco.
    Por isso queria saber o quanto sobe ao se instalar mangas de eixo sobrepostas? Dá pra variar o quanto sobe dependendo do quanto se corta ou é mais ou menos fixo?
    Marcelo do orange baja, vc que fez isso recentemente, quanto subiu? Vc disse que seu mecanico já tem o gabarito pra fazer isso. Sabe me dizer quanto sairia já um par dessas mangas sobrepostas (teria que comprar 4 em desmanche+o serviço)? É que não sei se aqui vou achar gente pra fazer deixando tudo alinhadinho!


    fernando..


    com um serviço bem feito e seguro pra dar um cacete e aguentar o tranco.
    pode se subir uns 60 a 80 mm, mas tem gente que solda mais na ponta
    e consegue mais de 100 mm. mas deve ficar um pouco mais fraco.
    quanto ao preço é muito relativo.
    de região pra região..
    mas se o torneiro cobrar mais de 100 reais nas duas... ja ta meio caro.
    pois o serviço é o corte ,alinhamento e solda.

    abs.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    E tem algum segredo pra alinhar. É tranquilo gabaritar para não desalinhar?
    Pra mim se subir entre 60-80mm já tá muito bom, daí já cabe pneu maior o que já ajuda a subir mais ainda o carro!
    Penso em colocar 205/75-15 da geninho. Pneu mais largo vai ter que limitar o giro do volante pra não pegar naquele, acho que terminal de direção! E não quero usar alargador de roda!

  • #4

    Thumbs up pneus

    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    E tem algum segredo pra alinhar. É tranquilo gabaritar para não desalinhar?
    Pra mim se subir entre 60-80mm já tá muito bom, daí já cabe pneu maior o que já ajuda a subir mais ainda o carro!
    Penso em colocar 205/75-15 da geninho. Pneu mais largo vai ter que limitar o giro do volante pra não pegar naquele, acho que terminal de direção! E não quero usar alargador de roda!

    fernando.

    todo soldador ou entusiasta que tenha algum conhecimento de montagem e calderaria faz. é so seguir o desenho e simetria das 2 partes,
    mas a solda tem que ser de responsa...

    imagina .. uma manga de eixo quebrando a 80 km/h ao passar num buraco,por exemplo????

    com essas medidas de pneus e sem alargadores, com certeza vão raspar
    na ponta do braço superior da suspensão.
    porem vc pode limitar o curso da direção no parafuso de ajuste.

    haaa. se o terminal de direção que vc se referiu, é da barra principal, que pega de ponta a ponta, não mexe ...rsrs
    lá é so pra alterar alinhamento das rodas,e o curso vc so limita ele no parafuso com contra porca,perto do setor de direção.


    sds.

  • #5
    a minha ficou em 95 reais, fora q eu tive q comprar mais duas mangas de eixo né

  • #6
    fala fernando... boa sorte ae com seu novo brinquedo.

    e quanto a altura da manga de eixo creio que se consegue até mais dependendo de como for o corte e a solda, não medi o meu, mas é mais que 8,0 centímetros. tem gente que sobe 15,0 soldando uma chapa que serve tbm de alargador caso não tenha uma roda com um off-set mais negativo.

    no meu caso o corte foi feito nas bordas superiores e inferiores da peça e no eixo de uma delas depois soldadas uma em cima da outra e não paralelas.



    uma boa oficina com equipamento certo pode fazer o serviço, só vai penar um pouco por causa da dureza da peça.

    o preço que paguei ficou atrelado ao total do conjunto dianteiro que incluiu o freio a disco dianteiro, 4 pontas de eixo (a minha não serviu por ser de freio a tambor), espelhos dos discos e pintura eletrostática. mas acho que vc pode somar uns 160 reais do torneiro pra cada roda.
    4X4 Brasil
    MOPAR - or no car.

  • #7
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Daê pessoal, comprei recentemente um baja. Tá agora com conjunto de rodas 14" (do passat pointer), mas já comprei um jogo de rodas 15". . .

    CARO COLEGA,

    TAMBÉM FIZ EM MINHA GAIOLA GANHEI EM TORNO DE 70 mm, DEVO TER GASTO UNS 250,00 NA BRINCADEIRA. FICOU MUITO BOM E RESISTENTE, ATÉ DEI UM SALTO COM A GAIOLA E CAÍ EM UMA EROSÃO E O BRAÇO DO EIXO ENTORTOU TODO, MAS A MANGA DE EIXO NÃO SOFREU NADA.

    AINDA NÃO SATISFEITO COM A ALTURA DA GAIOLA, E TENDO QUE TROCAR O EIXO DE SUSPENÇÃO IREI CORTA-LO E PASSAR O FURO DO EIXO PRA CIMA, ASSIM GANHAREÍ UNS 70 mm. VAI VIRAR UM BIG FOOT.........KKKKKK

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Gostei da maneira como adaptou a susp dianteira.

    Teria mais fotos para me mandar para que mostrar pro meu mecanico

    Rômulo

  • #9
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Suspa dianteira

    Romulo.....


    Aí vão algumas fotos.
    Agora, esqueça do seu mecânico, ele vai tentar te tirar de idéia. Faça o trabalho em uma boa torneadora, onde se tem a serra fita, muitos vão reclamar que a serra vai quebrar o dente. O macete é o seguinte. Compre um disco especial de corte para poli-corte (aquele fininho), e vá a uma serralheria pegue uma manga de eixo de cada lado e retire a ponta no limite zero, utilize a esmerilhadeira para tirar a rebarba. As outras mangas de eixo (uma esquerda a outra direta), realmente precisão cortar na serra-fita, muita atenção para cortar no ângulo certo pois se não vai ter problemas com cambagem.
    Com a mangas cortadas e leve ao torneiro ou serralheiro onde tem solda mig. Obs: Se seu sistema de freio é a disco tem que tirar uma pontinha da manga que ficará na parte superior antes de soldar, faça o teste colocando a pinça de freio.

    Logo mando as outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles01.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles_jig01.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles_jig02.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles_jig05.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles02.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Romulo...

    Esqueci de falar tem que fazer um gabarito também para a peça fixar na morsa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles03.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles04.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles05.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles06.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles07.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Aí estão os restantes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles09.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-liftspindles08.jpg   Manga de eixo dupla - quanto ela eleva?-sdiant.jpg  

  • #12
    hei... essa ultima foto é sua???????? olha olha hein...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade