x
Convex Datacenter
Página 31 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Léo, sabe me dizer mais ou menos quanto se pode pagar em um cilindro mestre de freio com o sistema a vácuo?

pode ser o do passat, gol, entre outros.

qual serve no motor ap alem desses ai?

to com freio a disco na trazeira, mais com o cilindro do fusca.

é bem durinho.. queria algo mais confortavel. já que utilizo motor ap

Em ferro velho por volta de 100,00 completo, novo a partir de 150,00, cilindro mestre de fusca é ruim mesmo, se colocar o da kombi melhora um pouco, pois o diâmetro do pistão do cil. mestre é maior além do circuito ser duplo.

Mas para ter conforto e acionamento bem mais leve o servo ajuda muito.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    léo.. se tiver como me mandar ou escrever aqui ou até indicar um tópico que você já tenha escrito esta sua "receita" para o freio traseiro.. não duvido nada eu terminar a gaiola e já ir comprando as peças devagarinho para poder adaptar na minha gaiola.. um dia ela ainda vai ter um ap 2.0 com um blower + freio a disco e umas besteiras ;D

abraços!
    Oliveira para estas coisa não existe receita e sim a ocasião, o melhor a fazer é pesquisar, pois assim você vai saber quais peças tem um preço bom e servem ao seu projeto com isto terá o melhor custo beneficio possivel de nada adianta eu te mandar você comprar 2 pinças tras. do audi e discos perfurados de alta performance de 13", vai ficar com um puta freio mais o custo não vale a pena e quando você precisar substituir algo será dificil de encontrar e caro.

Recomendo ler estas matérias:

http://planetabuggy.com.br/mecanica/freiodiscotras.htm muito bom inclusive tem as receitas de peças e mostra tambem a substituição dos parafusos de roda por prisioneiros.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53281 Este fala sobre freio a disco na tras. mais é de uma adaptação na sportage, serve para entender as possiveis adaptações que surgirão.

Abraços, Leo

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Obrigado léo.. achei por R$100,00 pila mesmo.. vou comprar e ver como fica. xD

abrass

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal, topesquisando preços e creio que vou colocar um ap a álcool 2.0 na gaiola.. Só queria saber como eu faria o reforço, aquilo que chamam de berço do motor.. Porque ainda não conheço isso.. Quero saber se e difícil de fazer, se vale a pena, essas coisas assim.. Eu possivelmente colocarei o radiador atras, na horizontal, com ditos de ar e ventoinhas, e bem afastado dos passageiros.. Enfim, quero saber o que e preciso e como eu faço.. O que já sei: flange + berço.. Ele vai ser carburado..

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Na verdade este berço é apenas alguns tubos soldados na estrutura e que vai fixar o motor AP com os coxins nesta estrutura, mas lembre-se que esta estrutura deve ser parafusada pois caso necessite retirar o motor ela tem que sair, ou você deixa um espaço em cima do motor para ele sair guinchado.

[]s

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    léo, onde e como ficam os "coxins" do berço do ap?

ja to procurando aqui desde antes de ontem (pela noite) e não achei.. você viu a foto da traseira da gaiola.. quero por a flange ali e nos dois "braços" que vem da suspa da kombi, quero puxar o suporte dali, e por o motor guinchado mesmo.. pois acredito que se for aparafusado não ficará tão bom, ou se for pra aparafusar, poderia ver também.. enfim, quero saber como faço esse suporte, pois o dinheiro pro motor a minha mãe acabou de me dar.. 1.5k pra trocar, adaptar, instalar e etc~..

daí vou pegar o carburador, vou limpar ele todo + a bomba de combustível e vou trocar por peças que venha a precisar, estilo motor de arranque, chicote, módulo, etc~.. sacou?

agora sim, com um apzão 2,0

e vamos q vamos ;/ muita coisa a fazer até que a gaiola ande ainda.. ;/

Acha num desmanche ou oficina um agregado de algum carro com motor ap e olha mais ou menos a posição dos coxins , por aí dá pra ter uma boa base da fixação dele .
    []'s

Ps: to devendo a foto da gaiola ainda , quero terminar uns detalhes pra depois postar hehe

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    vale mais a pena o motor a ar ou o ap a alcool 2.0 ?

não pelo dinheiro, porque posso trocar um motor pelo outro e comprar a flange, daí o resto do dinheiro fica apertado pra adaptação mas dá certo! agora, escolho qual? o motor a ar tem uns 80 cv de potencia não é? e o ap a alcool 2.0 normalmente tem quantos? não "piora" muito o cambio, não esculhamba muita coisa?? abraços ;X (igual a um doidinho, cheio de dúvidas.. hehe..)

se quase todos usam motor ap, e os que tem a ar sonham com ap, o ap deve dar uma lavada no motor a ar do fusca, não acha ?

e sobre esculhambar o cambio e essas coisas ja posso ir adiantando que com motor de fusca 1600/1500 tbm existe quebras, sem falar que esse cambio ai ja me falaram de achar por 100 reais em FV, nen um absurdo pra quem quebra um cambio por ano, ou dois que seja

Oliveira já pensou em usar seu motor a ar mais essa quantia para uma preparação , tipo comando cabeçotes com fluxo maior , molas de valvula do opala , uma solex 40 ou um 2e mais um kit de pistões 1800 ou 1900 ?
    Deve passar um pouco do valor , mas só quem já teve um a ar bem preparado sabe dizer como é a tocada .

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Oliveira, acho melhor você montar seu motor a ar mesmo e curtir um pouco esta gaiola.

Depois faz outra com motor AP, câmbio 5 marchas, IRS, outra estrutura mais leve, freio a disco nas 4 entre outros...

Não se encomode com a falta de potência, torque, até porque esta mecânica estava em uma brasilia, fusca, que pesa mais que sua gaiola pronta. ande nela com este motor e verá, mesmo o AP tendo mais potência e torque (o que poderá até quebrar o câmbio) o motor a ar tem torque em baixa rotação.

[]s

poe um turbinho no miliseis mesmo,com 0,8 voce da um show em ap e ainda fica leve.

poste fotos de como ela ta agora!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem