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Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #373



    Ae o Oliveira o Léo ta virando sócio ja na gaiola hein kkkkkk

  • #374
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    Que eu tenho parte dessa gaiola eu tenho hehehehehe, ainda vou andar nela um dia...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #375
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    mais do que tudo, o léo é um sócio sim, e se vier por aqui com certeza vai andar na gaiola!

    gostei da idéia de modificar o motor a ar.. primeiro pois o mesmo não dará tanto trabalho de adaptação.. segundo porque desde o começo eu queria montar um motor a ar decente pra andar nessa gaiola.. vou pesar a gaiola mas pelo que eu já medi no olhômetro, deve estar em torno de uns 900 kg com o motor..

    vou procurar um mecânico que entenda de preparação, ou pelo menos tenha as ferramentas necessárias para mecher no motor.. vou abri-lo, ver o que eu terei de mudar por estar quebrado ou simplesmente ruim, e é uma possibilidade muito grande de eu comprar o Kit 1900 ou até mesmo um eaton m-24..

    tenho de procurar muito no meio desse mundão.. agora, se eu ajeitar esse motor desse jeito, não tem dinheiro do mundo que me faça mudar dele! hehe


    verei a possibilidade de mudar os freios para freios à disco, assim como substituir toda a "lataria" por fibra de vidro (algo que farei no fim do ano, assim que tiver tempo pra dar uma estudada em como se prepara a fibra de vidro e "estagiar" em algum local onde é utilizado e manuseada a fibra.. ;D)


    enfim, valeu pela ajuda galera! consegui me decidir.. finalmente! :P

    Próxima fase: preparar o motor.. quando tiver alguma novidade eu posto aqui!

    abração!!

  • #376
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    acho que não dará certo oh léo... a árvore de comando, virabrequim, ou como queira.. o que os pistões estão conectados.. está na ultima "fase" já esta nos 100.. já foi pro espaço.. agora liguei para a loja onde compro as peças.. 450 ou é 490 reais.. poxa.. vai sair muito caro.. o bloco precisa de retífica.. daí precisa retirar um monte de prisioneiro que estao lascados.. furar maior, encher com solda e depois refurar para ficar original.. acho que serviço de retífica deve dar na faixa de uns 400 reias também.. mais as camisas e pistões e o cabeçote com retífica (precisa também..) mais uns 1400 reais (considerando para usar aquele lá com o 1.9..) e isso e aquilo..

    vou gastar uns 2 mil brincando... to começando a me inclinar para o motor ap viu...

  • #377
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    Nesse caso realmente vale a pena um AP...

    Um motor a ar ruim não vale a pena faze-lo gasta-se muito dinheiro para ter um resulado final inferior a um AP, e no final das contas gasta-se a mesma coisa.
    Pensa aí em um AP 1.8 ou 2.0...

    []s
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  • #378
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    fazendo as contas aqui tenho de comprar..

    plato e disco - 220
    arvore - 430
    segmento - 123
    ou kit - 570
    bomba de oleo - 53
    8 tuchos - 72
    8 capas de tucho - 16
    comando kombi torque - 105

    total = 866 com segmento e sem comprar kit novo.. + 300 mão de obra = 1166

    ainda tem o preço da retífica..

    enfim, o motor ap seria por esse valor citado aí em cima..
    os mesmos 1200 reais.. e ainda teria de comprar a flange + adaptação da parte de baixo + radiador e essas coisas.. que que vc acha?

    to esperando sua ajuda agora neste momento decisivo!

  • #379
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    Minha opnião, vai de AP
    Mesmo que a diferença seja à maior pro AP, eu não largo por nada

    Abracos

  • #380
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    Fui agora atras do motor.. Peguei "carcaça" do meu e levei na retifica.. O bloco esta 100% não foi feito nada.. Esta em estado de zero.. Assim como com o cabeçote.. Não vou trocar as coisas pois seria uns mil e duzentos reais tudo.. Procurei pelo ap 2.0 carburado e encontrei por mil e trezentos completo ( motor, arranque, embreagem, radiador, tudo..) e esta funcionando com garantia ( entre aspas, pois a garantia e do sucateiro..) e ele e de um Santana 2002.. O motor esta funcionando no lugar.. Vou comprar o "berço" e arrumar uma maneira de soldar ou aparafusar ( acho que vou aparafusar..) e comprar a flange.. Vai sair no orçamento e vai ficar melhor do que o esperado.. Ainda ficarei com meu bloco novinho enfim.. Assim que tiver novidades eu ligo.. Abraços!!

  • #381
    Poxa arvore cara heim,é de ouro!

  • #382
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    Não esta caro não, é o preço de virabrequim mesmo...

    Poxa um AP 2.0 2002 completinho esta bom o preço.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #383
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    fui olhar o motor.. o cara tinha vendido o radiador, o motor de arranque.. o bura.. só faltou vender o rabo dele.. e adivinha quanto pediu? 1500.. ah meu.. assim lasca!!

    fui falar com outro.. e ele ia me dar o ap 1.8 com garantia de 6 meses por 1000 reais.. mas só posso ter entendido errado pq era completo, sem vinculação em outros carros, etc~...

    fui lá novamente e o preço do motor completo com radiador e essas coisas.. 1400 reais...

    beleza.. antes disso fui num cara que ja tinha adaptado o ap na caixa do fusca/kombi..

    adivinha quanto o maluco cobrou pra adaptar tudo? 1500 reais..

    meu, que bando de pessoas sem noção da realidade.. pelo amor de deus!

    eu estou já pra comprar as peças do fusca, com o comando da kombi torque e ajeitar logo ele pq primeiro.. a carcaça está sem nenhum corte, tá "super" original.. faltam-me as peças de dentro.. mas trocando tudo fica zeradinho.. e o ap vai me dar tanta mais tanta dor de cabeça que eu to pensando em tacar é fogo em tudo que comprei pra gaiola até hoje..

    hoje deu uma raiva sei lá.. fui foi dormir, acordei agora.. to dormindo desde as 4 da tarde.. pense numa raiva! eiuahuhae

    abraços!

  • #384
    KKKKKKKK
    Relaxa Oliveira , já tive essa raiva tbm e ela passa .
    Já que está optando pelo motor a ar , te sugiro fazer um cadastro no fusca4ever , pois lá tem bastante peças à venda , comandos réplicas dos gringos , virabrequim cursado , webers , ignições , radiadores externos etc etc .
    Além das dicas e receitas pra aspirados , é um bom espaço pra aprender sobre a mecânica a ar .

    Ps : Não é propaganda do fórum , apenas uma forma de ajudar o amigo a poder selecionar suas peças de maneira correta .

    []'s

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