x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 393

Tópico: Fusca 4x4

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Fusca 4x4




    Saudações a todos!

    Pensei no Fusca: porque não unir o útil ao agradável e fazer um Fusca 4x4??? É um carro barato, leve e fácil de mexer... porque não???
    Alguém poderia me dar umas dicas sobre como proceder?
    Valeu e obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-r_plica_type_97.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    e ae Marcelo???

    acho que é meio complicado, bolar esse sistema, mas um kara ja fez isso no gurgel dele, é o mesmo kara que fez aquele jipe quatrax, o e-mail dele é eweimann@uol.com.br, e ele se chama Erwin Weimann(putz, que nome) manda um e- mail pra ele e troca umas idéias.

    flw kara

  • #3

    Fusca 4x4

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    e ae Marcelo???

    acho que é meio complicado, bolar esse sistema, mas um kara ja fez isso no gurgel dele, é o mesmo kara que fez aquele jipe quatrax, o e-mail dele é eweimann@uol.com.br, e ele se chama Erwin Weimann(putz, que nome) manda um e- mail pra ele e troca umas idéias.

    flw kara
    ola pedro tai fotos de um fusca 4x4 de verdade funcional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-sdc16450.jpg   Fusca 4x4-sdc16528.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Valeu Pedro, vou escrever pra ele agora mesmo!
    Eu sei que vai ser um serviço complicado
    Mas... fazer o que, imagina depois de pronto
    Mas que nome hein ... se tentar falar três vezes seguidas dá até nó na língua
    Obirgado e até mais!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-fusca_4x4_branco.jpg  

  • #5

    fusca

    Esse ai ficou muito bom mesmo !!!
    Voce pretende dechar o seu assim????

    []`s

  • #6
    Visitante
    Po, se fosse pra fazer um fusca 4x4, arrancava logo o teto dele e fazia conver´sivel.

    Ja vi uns Fusca (4x2 mesmo) conversiveis que ficaram super bacana!

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    E aí Guilherme...

    Infelizmente ainda não tenho "capital" pra deixar o meu assim, esse branco tá muito bonito mesmo e deve ser coisa de americano que pelo jeito tem "verdinhas" sobrando!

    Osvaldo: também já vi alguns conversíveis, ficam bem legais mesmo, mas não pretendo fazer isso por enquanto

    Talvez o meu se pareça mais com o da foto abaixo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-type82_880.jpg  

  • #8

    fusca

    E ai Thiago blz?
    Mas sera q vai valer as L$?
    E a performance em trilhas?Sera q vai fica boa?
    vc pretendo usalo para fazer que tipo de coisa?

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae Marcelo???

    Sem querer te desanimar mas ja desanimando, eu acho que não compensa fazer um fusca 4x4, vc vai ter que reforçar a suspensão, o chassi, a adaptação vai dar uma trabalhera disgraçada, vai ficar cara e o "jipe" fraquinho fraquinho!!!!

    me desculpe te desanimar, mas eu so to dando a minha opinião.

    flw kara

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Será Pedro?

    Opiniões são sempre bem vindas Pedro, pode falar o que quiser: falar bem, dar sugestões ou "pedradas" se for o caso!
    O pessoal que anda de buggy faz um lift da caroceria com umas chapas de perfil retangular que, acho eu, devem reforçar bem o chassis, posso tentar fazê-lo no meu Fusca, vamos ver.
    E também não pretendo fazer um monstro off-road, o problema é que inconscientemente comparamos um carro assim com o velho Jeep, que é aço puro! Bruto mesmo! Comparando com um simples e mirrado Fusca!
    Também não pretendo pegar aquelas trilhas que deixam até Unimog com medo! Pretendo usá-lo em viagens e pra dar uma divertida na lama de vez em quando, mas sei que não vou aguentar e vou tentar colocá-lo pra "ralar" só pra fazer um teste. Mas talvez você esteja certo, pois eu ainda nem comprei o danado e ainda não vi o tamanho da dor de cabeça!
    Pedro, olha este site http://www.jeepclubecampinas.com.br/kombi4x4.htm e me diz o que você acha dessa Kombi. Por falar nisso, será que alguém sabe me informar alguma coisa dessa empresa Dacunha???
    No final de janeiro compro o carro e vocês vão acompanhar a transformação, ok!

    Dêem uma olhada neste site: http://www.planetabuggy.com.br/baja/evandro.htm tem uns bajas numas trilhas bem "ensaboadas", se eles fazem isso com um baja 4x2, imagina num 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Será Pedro?

    Opiniões são sempre bem vindas Pedro, pode falar o que quiser: falar bem, dar sugestões ou "pedradas" se for o caso!
    O pessoal que anda de buggy faz um lift da caroceria com umas chapas de perfil retangular que, acho eu, devem reforçar bem o chassis, posso tentar fazê-lo no meu Fusca, vamos ver.
    E também não pretendo fazer um monstro off-road, o problema é que inconscientemente comparamos um carro assim com o velho Jeep, que é aço puro! Bruto mesmo! Comparando com um simples e mirrado Fusca!
    Também não pretendo pegar aquelas trilhas que deixam até Unimog com medo! Pretendo usá-lo em viagens e pra dar uma divertida na lama de vez em quando, mas sei que não vou aguentar e vou tentar colocá-lo pra "ralar" só pra fazer um teste. Mas talvez você esteja certo, pois eu ainda nem comprei o danado e ainda não vi o tamanho da dor de cabeça!
    Pedro, olha este site http://www.jeepclubecampinas.com.br/kombi4x4.htm e me diz o que você acha dessa Kombi. Por falar nisso, será que alguém sabe me informar alguma coisa dessa empresa Dacunha???
    No final de janeiro compro o carro e vocês vão acompanhar a transformação, ok!

    Dêem uma olhada neste site: http://www.planetabuggy.com.br/baja/evandro.htm tem uns bajas numas trilhas bem "ensaboadas", se eles fazem isso com um baja 4x2, imagina num 4x4
    E ae Marcelo???

    Se é pra isso que vc quer, vc deveria, deixar o fusketa 4X2, reforça o chassi, colocar uns mud terrain, diferêncial com relação do fusca 1200 que é mais reduzida, um freio de mão independente pra cada roda trazeira, ou se quizer gastar mais, um bloqueio de diferêncial!!!

    jeitada a kombi 4x4, pra quem mora na roça que é boa!!!

    flw

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Kombi 4x4

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    E ae Marcelo???

    Se é pra isso que vc quer, vc deveria, deixar o fusketa 4X2, reforça o chassi, colocar uns mud terrain, diferêncial com relação do fusca 1200 que é mais reduzida, um freio de mão independente pra cada roda trazeira, ou se quizer gastar mais, um bloqueio de diferêncial!!!

    jeitada a kombi 4x4, pra quem mora na roça que é boa!!!

    flw
    Pessoal, não consegui abrir o link da kombi, tem outro?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade