eles estão juntos com as torres do santana.. vai vir também.. no pacote
Versão Imprimível
eles estão juntos com as torres do santana.. vai vir também.. no pacote
o do chevetão vai ser da caixa do chevett pra caixa do niva! :D
Oliveira, quando comecei a planejar a minha 4x4 optei por ir comprando as peças e ir guardando em casa.
Naquela época, comprei um chassi de combi, com longarina e com suspensão IRS, me pareceu a melhor
alternativa e saiu bem em conta.
Quando começei o projeto o mecanico me convenceu em fazer o chassi do zero, e usar torres na suspensão traseira, ou seja, la se foi o investimento na longarina e IRS.
Barato ou caro, vai do ponto de vista do investidor... pra min 70,00 numa caixa de cerveja é barato, pra minha mulher é um absurdo.
Mais uma coisa é certa, o sorriso na boca de quem começa a comprar as peças para um novo projeto, isso não tem preço.
Bom, antes de mais nada não posso deixar passar o comentário sobre a sua 4x2... acredito que vc deve curtir ela primeiro, a emoção de
ver um projeto imaginado e desenvolvido por nós, posto em funcionamento não tem preço. Ando com 4x4 faz 8 anos, e curti e curto mto uma boa
4x2 bem feitinha...
Parti para o 4x4 pois a minha 4x2 chegou ao ponto de ter que ser reconstruída, e como já estava com a idéia e com mtas peças em casa resolvi encarar essa.
No seu caso, e se baseando no que aconteceu comigo, eu focaria minhas forças no momento em encontrar a melhor alternativa acoplar
os semi-eixos no diferencial do omega. É a partir dai que começa seu projeto... e que vai te economizar um pouco de dinheiro e muitos
neurônios futuramente.
OU
Você pode optar por fazer como foi feito no meu caso. Utilizamos as medidas baseada em um veículo normal, medimos a largura entre pneus de um carro e partimos desse ponto.
Como tenho a intenção de documentar ela futuramente, queria que as dimensões ficassem de acordo com os padrões atuais dos veículos.
Comece por colocar as peças no chão, diferenciais, semi-eixos, balanças, bancos e tudo o que for possível para dimensionar sua gaiola.
Risque com gis onde deve passar os ferros do seu chassi, nunca esquecendo que nele será preso as balanças e os diferenciais.
Acho que esse é o passo inicial, depois o restante vai vindo aos poucos
salve salve pessoal.
Tirei umas fotos com o celular, mais a qualidade é mto ruim..
Essa semana a caixa de direção fica pronta no lugar...
Anexo 406239Anexo 406240Anexo 406241Anexo 406243
Caixa de direção no lugar, volante também.
Aguardando chegar as talas e chapa de alumínio para fazer o chão, e depois posicionar as pedaleiras...
Acabou de chegar a chapa de aluminio, essa semana o chão estará pronto
Chão cortado e moldado... agora entra uma parte delicada, pedaleiras... a embreagem será hidraulica, terá o cilindro de freio do fusca e o freio terá o hodrovácuo, então é preciso posicionar bem pra funcionar corretamente e ser de fácil manutenção...
Hoje ou amanha irei lá bater umas fotos e posto pra vocês.
Abracos
Bati algumas fotos, mais era noite, então ficou meio escuras...
As pedaleiras estão no lugar, falta só soldar o suporte, ainda nao foi feito pois estamos aguardando chegar o cilindro de embreagem pra verificar a posição exata...
Segue, volante, caixa direção, assoalho, 3 vistas de frente, nessa mesma ordem.
Anexo 408391Anexo 408392Anexo 408393Anexo 408394Anexo 408395Anexo 408396
Rapaz, graças a Deus eu nunca tive o desprazer se enfrentar drogas, mais tem horas que eu fico pensando que a abstinência entre drogas e trilha é examenete igual, rssss
Mais como tudo na vida, um pouco de sacrifícil pode valer a pena, estamos tentando fazer o melhor possível sem gastar orrores, e quem sabe dentro de 2 ou 3 meses já possamos dar uma voltinha no pátio pra matar a saudade.
Como a verba é curta, vamos dançando conforme a música, e nesse find tomando gelada com um conhecido, já consegui a mão de obra
pra pintura da mesma, é só pagar uma carne e uma gelada que a pintura ta garantida, rsssssss
Abracos