a antes q eu me esqueça
vc tem o projeto do kart?
esta em portuga?
pq to querendo saber as medidas exatas
se tiver manda ai: joaofilho9876@hotmail.com
c tiver facebook pra fica mais fácil de conversar: joaofilho987@hotmail.com
Cara parabens pelo projeto realmente ficou show de bola, curti mesmo, tenho algumas duvidas, ja perguntei pra algumas pessoas do foram mas ñ me responderam, srrsrs
Tenho uma gaiola e queria fazer uma suspensão duplo A na dianteira uso a suspensão da Brasilia, tem como fazer usando o cubo da Roda da Brasilia mesmo ja que é freio a disco e que material acha que devo usar ja que ela é mais pesada que o Kart Cross?
Uso tbm a caixa de direção do Corsa ela é muito boa tem como eu aproveitar ela no projeto, e as buchas é recomendado usinar ou tem alguma pronta que posso usar?
Beleza Gome, realmente pra gaiola deve ser reforçada as bandejas e o resto, eu utilizaria na dianteira a manga de eixo do corcel e fabricaria as balanças superior e inferior com os terminais para encaixar nessa manca de eixo, mas daí você teria que trocar os cubos de rodas para do corcel, a pinça e disco acho que você pode utilizar a mesma da brasilia, só vai ter que fazer um suporte pra encaixar na manga de eixo, e pra travar o cubo no rolamento de roda só achar uma ponteira homocinética velha e colocar no cubo.
Compra as balanças do corcel mesmo, que não são muito caras e monta, já vem com a bucha certinho.
Essa solução do corcel era a que eu iria utilizar no kart cross, mas acabei desistindo pois ja estava tudo montado...
Agora já que você quer utilizar o freio e cubo que tem ai faz da mesma maneira só que usa as mangas de eixo do fusca mesmo, da uma olhada nesse modelo, a bandeja você faz tubular mesmo, mas penso eu que tem que ser um metalon 1 1/4 de 3mm de parede para aguentar o tranco, tenta achar uma bucha em auto peças que de certo naquele tubo onde encaixa bucha, já que é de borracha a medida da bucha não precisa ser tão precisa, agora se for pra usinar uma de nylon, acho que não fica com a mesma resistencia de uma original, a caixa do corsa dá pra usar, só tem que ver se não vai er que precisar alongar ou encurtar os terminais.
Sou meio leigo ainda na área, se alguém encontrar erros no que eu disse, me corrija por favor.
Então, Bombana!
Tenho que pesquisar mais gostei desse feito sobre a suspensão do fusca, ja tinha visto em algum lugar, vou tirar fotos do espaço que tenho para adaptar o duplo A e posto aqui, queria usar o mesmo cubo para ficar mais barato se ñ vou ter que trocar tudo, rsrs
Acabei de gastar 300 pilas em 2 espaçadores para a roda da frente e mesmo assim ñ ficou 100%, se o amortecedor é chega no limite com a roda toda distorcida o pneu pega na estrutura, (Erro no projeto, srsrrs) mas ñ quero diminuir os pneus da frente, por isso quero fazer o duplo A e é bom que consigo uma alturinha a mais.
fala ai Gustavo e eu de novo... kkkk
queria saber quais barras chatas vc usou no kart pq no projeto ta em milimetros e na maioria das lojas estão em polegadas, ai ñ to conseguindo definir quais são as chapas certas.
se puder ajudar agradeço.
abs.
Gbombana será que essa suspensão que vem no projeto igual a do seu kart cross que nao usa duplo A com uma roda aro 13 nao da uma inclinacao muito grande quando comprime a mola? o que voce achou do seu ?
No caso do meu não deu muita variação porque as balanças ficaram compridas e os amortecedores são pequenos, mas para amortecedores de maior curso é melhor uma duplo A mesmo..
eai pessoal... to planejando a montagem do meu kart cross e queria saber se alguém consegue pra mim uma empresa q venda pneus biscoito R13 ou 14 (preferencia 13), q esteja em Goiás.
desde já agradeço.