Vou deixar do jeito que está, ta absorvendo bem os impactos sem ser mole demais, os dianteiros são 1 de titan 150 e o outro da 200 de cada lado.
Abs.
Tu usa entao 4 amortecedores na frente, correto? Como estou começando meu projeto agora, estava pensando em colocar somente 2, usar aqueles prolink da XTZ 250, tu nao pesquisou nada disso ou chegou a ver?
Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.
Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.
edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
Se restar duvidas to aqui para tentar ajudar .
Legal... acabei de passar na yamaha, e vi que o amortecedor da xt600 tem 38 cm, entao ta quase na medida do projeto, agora a força que ele exerce vai ser outro problema... to vendo q vai ter muito "solda e dessolda" na suspensao dianteira, hehehe
gbombana, estava lendo o topico inteiro, vi que voce e outro usuario ja passaram por dificuldades na construção da bandeja dianteira que quebrava, por isso fizeram ela de canos quadrados ou nao tem nada a ver?
Comecei o projeto, comecei pela caixa de distribuição traseira, se ficar tudo ok vou continuar, já fiz os desenhos em cad e mandei cortar as chapas, elas já estão cortadas e falta acertar os furos e tornar para dar aquela caprichada, amanha posto as fotos das peças cortadas, já consegui os mancais igual do projeto (R$ 15,00), os rolamentos também (R$15,00 ou R$65,00, depende a marca).
Vou usar coroa da tornado de 48 dentes (R$35,00) e disco dianteiro da twister (270mm, R$ 48,00), é o que eu consegui nacional mais perto e barato do projeto original.
O cardã eu também já consegui o do projeto, mas o eixo pelo jeito é bem fraco, então ainda não comprei ainda, mas vai sair em media 140,00 cada cardã.
Fiz umas pequenas adaptações ao desenho original, mais curvilíneo, e vou mudar algumas coisas nos suportes de rolamento das rodas também, mas pousa coisa. Eu tenho os CAD guardado, e se alguém quiser, é só solicitar