Postado originalmente por
edneykerscher
Opa, podemos trabalhar em conjunto sim, ai que fica divertido a brincadeira.
Conhece o Paulo Strieder? Ele fabrica KartCross aqui em toledo e é muito bom o serviço ele, ele faz de tudo la, desde o chassi até os amortecedores.
Mas eu sou alemão teimoso e gosto de por a mão na massa, quero tentar construir eu mesmo. Mas se eu ver que vai ultrapassar um orçamento que o Paulo me passou, vou fazer com ele, passei essa semana la e ele esta com uma estrutura montada muito show de bola.
Eu estou fazendo um levantamento para construir esse "Piranha II" que tem o projeto por ai no forum, inclusive nesse topico. Por enquanto estou fazendo o "levantamento" das peças, e vou começar pelo mais difícil que é o eixo traseiro.
Ja consegui os rolamentos e os mancais na "fundição ignis", R$16,00 por mancal (é usado 8) e R$ 15,00 o rolamento paralelo (é usado 6) e R$ 65,00 de marca boa, vou usar uma coroa de tornado e o freio da falcon, peças baratas compradas na internet tambem. As juntas móveis parece que tem na Dipagril, mas ainda nao fui ver quanto custa e como são para ver se da certo, vou sabado (18/01) la ver como são e se da pra usar.
Ainda falta um ponto fundamental que é o amortecedor e a mola, esse realmente ra complicado. Vi uns amortecedores por ai na internet, mas nem tem a caracteristica do projeto (750mm) e são terrivelmente caros, entao estou procurando alternativas ainda, se nao achar nada, o projeot vai acabar por ai mesmo

.
Mas se eu conseguir tudo isso a um preço razoavel, vou enfiar a cara, ja tenho uma boa ferramentaria, falta só um maquina para cortar o ferro, porque na serra de arco não rola, hehehe.
Tambem estou verificando uns detalhes para ver se esse kart vai se encaixar nas provas oficiais aqui da regiao, e pelo que vi, vai ficar no limite.
Código:
Regras
Dimensões Chassis para todas as categorias:
Comprimento total: Mínimo de 2.000mm máximo 2.400mm;
Bitola dianteira:
Mínimo de 1.200mm máximo 1.400mm;
Bitola Traseira:
Mínimo de 1.150mm máximo 1.350mm;
Distância entre eixos:
Mínimo de 1.500mm máximo 1.800mm;