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  • #445
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    Vou deixar do jeito que está, ta absorvendo bem os impactos sem ser mole demais, os dianteiros são 1 de titan 150 e o outro da 200 de cada lado.

    Abs.

  • #446
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Vou deixar do jeito que está, ta absorvendo bem os impactos sem ser mole demais, os dianteiros são 1 de titan 150 e o outro da 200 de cada lado.

    Abs.
    Tu usa entao 4 amortecedores na frente, correto? Como estou começando meu projeto agora, estava pensando em colocar somente 2, usar aqueles prolink da XTZ 250, tu nao pesquisou nada disso ou chegou a ver?

  • #447
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    Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.

  • #448
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.
    mmm, como assim?

  • #449
    Usuário Avatar de gbombana
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    edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
    -1351626914_429085048_1-kart-cross-mini-gaiola-joquei-club.jpg-497705c40b2c3.jpg


    Se restar duvidas to aqui para tentar ajudar .

  • #450
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    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
    -1351626914_429085048_1-kart-cross-mini-gaiola-joquei-club.jpg-497705c40b2c3.jpg


    Se restar duvidas to aqui para tentar ajudar .
    Legal... acabei de passar na yamaha, e vi que o amortecedor da xt600 tem 38 cm, entao ta quase na medida do projeto, agora a força que ele exerce vai ser outro problema... to vendo q vai ter muito "solda e dessolda" na suspensao dianteira, hehehe

  • #451
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    gbombana, estava lendo o topico inteiro, vi que voce e outro usuario ja passaram por dificuldades na construção da bandeja dianteira que quebrava, por isso fizeram ela de canos quadrados ou nao tem nada a ver?

  • #452
    Usuário Avatar de gbombana
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    Os tubos quadrados já são originais do projetos, para não quebrar eu fiz reforços de chapa somente.

    Abs.

  • #453
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    Uia, eu ia fazer redondo, ainda bem q perguntei, é 20x20 né? putz... vou reler mais uma vez tudo denovo

  • #454
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    É 20x20 mesmo, não sei porque uma balança é quadrada e a outra redonda '-'.

  • #455
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    Comecei o projeto, comecei pela caixa de distribuição traseira, se ficar tudo ok vou continuar, já fiz os desenhos em cad e mandei cortar as chapas, elas já estão cortadas e falta acertar os furos e tornar para dar aquela caprichada, amanha posto as fotos das peças cortadas, já consegui os mancais igual do projeto (R$ 15,00), os rolamentos também (R$15,00 ou R$65,00, depende a marca).

    Vou usar coroa da tornado de 48 dentes (R$35,00) e disco dianteiro da twister (270mm, R$ 48,00), é o que eu consegui nacional mais perto e barato do projeto original.

    O cardã eu também já consegui o do projeto, mas o eixo pelo jeito é bem fraco, então ainda não comprei ainda, mas vai sair em media 140,00 cada cardã.

    Fiz umas pequenas adaptações ao desenho original, mais curvilíneo, e vou mudar algumas coisas nos suportes de rolamento das rodas também, mas pousa coisa. Eu tenho os CAD guardado, e se alguém quiser, é só solicitar

    -roda-fora-do-centro.png-suporte-dianteiro.png-suporte-lateral.png-suporte-traseiro.png

  • #456
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    Cortado as chapas, vou levar par ao torneiro e pegar os rolamentos e os mancais e ver se da pra fazer o eixo sabado
    -2013-01-30-suporte-dianteiro.jpg-2013-01-30-suporte-lateral.jpg-2013-01-30-suporte-traseiro.jpg-foto-2013-01-30-17.42.55.jpg

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