Carlão,
Explica melhor como o alinhamento piorou. O volante está "torto" ou a viatura não segue mais em linha reta ao soltar o volante?
[]'s
Versão Imprimível
Ontem mandei pro mecanico (mereço desconto!) um link com o passo a passo da instalacao desse kit: as peças que estavam sobrando servem pra levantar a barra estabilizadora, ele disse que colocou 130km/h no carro e ficou tudo normal. Ufa, agora é aguardar as proximas etapas!
Agora troca os pneus, ta parecendo um sapo! Rsss abraco Carlao! Meu jeep ta 90% vendido! Vou ficar "babando" aqui de saudade! Num futuro proximo pego um com motor pentastar! 2012 nas lojas!
To esperando os pneus, mas a aparencia de sapo acho que nao vai perder muito nao, rsrsrs, pois a BF simplesmente nao tem MUD de 33 a 35, ou é o 285/70/17 (32,8") ou o 37", que nem cabe nesse lift de 2,5"...
falei com o mecanico que tava parecendo capiau da roça, com a calça no meio da canela, kkkkk. Mas ao vivo nao ta tao ruim, rsrsrs
Carlão,
Desculpe a intromissão, mas tem que ser BF?
A Maxxis tem o modelo BIGHORN Na medida 35x12,5r17, conforme o link abaixo:
Maxxis Pneus | Produtos
[]'s palpiteiros...
Meu Troller tinha Bighorn 33", na trilha era um espetaculo, passava liso onde os BF agarravam (carros com configuracao identica, exceto os pneus), MAS com 10000km já tinham cara de meia vida pra menos, alem do fato de freiar muito mal no asfalto. Como esse agora é meu carro de dia a dia, o BF é melhor no custo/beneficio/segurança, IMHO. Vou pecar pela falta, qualquer coisa eu tento vender depois...
Jeanilson, se vc olhar um do lado do outro, vc vai ver que o espaço entre os gomos é maior no Maxxis, e isso, pelo que vi na pratica, faz muita diferença, limpa melhor o barro e dá mais traçao nas erosões. Aqui em MG nao temos esses atoleiros comuns em Sampa e RS, aqui temos basicamente pedras e erosoes, pra isso acho importante que o pneu tenha um "ombro" muito bom, que agarre na beirada do barranco/erosão e esse ombro do Maxxis é melhor tb.
Lembro de uma situação recente na trilha Tapete Branco, onde o Troller que estava a minha frente, igual ao meu só que com BF, patinou muito pra subir uma parede que tem lá, com muita dificuldade. Quando o cara chegou em cima do enrosco, desceu do carro e veio me orientar, quando ele virou eu já estava quase o atropelando, lá em cima, sem stress. Isso se repetiu em outro enrosco parecido logo depois.
Mas......, realmente o desgaste é maior e freia muito mal. portanto, se vc usa seu TJ só em trilhas, minha sugestão sem duvida é o Maxxis, mas se for uso misto, talvez o BF seja mais indicado, como eu mesmo optei.
Abs
Hoje coloquei os novos pneus no Muamba: BFG MUD KM2 285/70/17, nas rodas originais, por enquanto sem alargador. Para as trilhas acho que vai ficar bom, esteticamente ficou faltando uns 3 cm pra "encher" a caixa de roda (diminuiu a aparencia de sapo, segundo o Luis catarina, caipira como eu disse). O diametro do pneu é de 32,7", quase 33", rsrsrsr, mas é o que tinha. Como escrevi acima, preferi o BF por rodar no dia a dia no asfalto, a Maxxis tem um 305/75/17 que ia ficar perfeito, mas colocando na balança todos os prós e contras acho que fiz uma boa escolha. Melhor seria se a BF importasse o 285/80/17, ficaria com cerca de 34", fica pra proxima...
Parachoques chegam segunda feira, aí eu posto fotos de tudo montado.
Bom ano novo a todos!