x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 162

Hybrid View

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Jeanilson, até onde fui informado a alteração na dirigibilidade em função das novas molas altera o cáster, não o camber. Pela experiência (negativa) que tive no meu jipe comece a olhar o problema pela panhad (o meu é wishbone) pois andei com o cáster fora de parametro; divergente entre os lados e o problema segundo meu meca não causa essa indirigibilidade toda.
    Ops! Falha nossa ...

Escrevi na pressa e acabei trocando os ângulos. O correto é cáster, mesmo .

[]'s

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Agradecimentos: 0
    Meu Troller tinha Bighorn 33", na trilha era um espetaculo, passava liso onde os BF agarravam (carros com configuracao identica, exceto os pneus), MAS com 10000km já tinham cara de meia vida pra menos, alem do fato de freiar muito mal no asfalto. Como esse agora é meu carro de dia a dia, o BF é melhor no custo/beneficio/segurança, IMHO. Vou pecar pela falta, qualquer coisa eu tento vender depois...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Meu Troller tinha Bighorn 33", na trilha era um espetaculo, passava liso onde os BF agarravam (carros com configuracao identica, exceto os pneus), MAS com 10000km já tinham cara de meia vida pra menos, alem do fato de freiar muito mal no asfalto. Como esse agora é meu carro de dia a dia, o BF é melhor no custo/beneficio/segurança, IMHO. Vou pecar pela falta, qualquer coisa eu tento vender depois...
    Carlão,

Aproveitando a deixa, qual foi exatamente a situação em que o Bighorn foi melhor do que o BF na trilha?

É que justamente estou para trocar os pneus na viatura e estou na dúvida entre esses dois (Maxxis Bighorn e BFGoodrich MUD Km2).

[]'s

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Carlão,

Aproveitando a deixa, qual foi exatamente a situação em que o Bighorn foi melhor do que o BF na trilha?

É que justamente estou para trocar os pneus na viatura e estou na dúvida entre esses dois (Maxxis Bighorn e BFGoodrich MUD Km2).

[]'s
    Jeanilson, se vc olhar um do lado do outro, vc vai ver que o espaço entre os gomos é maior no Maxxis, e isso, pelo que vi na pratica, faz muita diferença, limpa melhor o barro e dá mais traçao nas erosões. Aqui em MG nao temos esses atoleiros comuns em Sampa e RS, aqui temos basicamente pedras e erosoes, pra isso acho importante que o pneu tenha um "ombro" muito bom, que agarre na beirada do barranco/erosão e esse ombro do Maxxis é melhor tb.
    Lembro de uma situação recente na trilha Tapete Branco, onde o Troller que estava a minha frente, igual ao meu só que com BF, patinou muito pra subir uma parede que tem lá, com muita dificuldade. Quando o cara chegou em cima do enrosco, desceu do carro e veio me orientar, quando ele virou eu já estava quase o atropelando, lá em cima, sem stress. Isso se repetiu em outro enrosco parecido logo depois.
    Mas......, realmente o desgaste é maior e freia muito mal. portanto, se vc usa seu TJ só em trilhas, minha sugestão sem duvida é o Maxxis, mas se for uso misto, talvez o BF seja mais indicado, como eu mesmo optei.
    Abs

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Jeanilson, se vc olhar um do lado do outro, vc vai ver que o espaço entre os gomos é maior no Maxxis, e isso, pelo que vi na pratica, faz muita diferença, limpa melhor o barro e dá mais traçao nas erosões. Aqui em MG nao temos esses atoleiros comuns em Sampa e RS, aqui temos basicamente pedras e erosoes, pra isso acho importante que o pneu tenha um "ombro" muito bom, que agarre na beirada do barranco/erosão e esse ombro do Maxxis é melhor tb.
    Lembro de uma situação recente na trilha Tapete Branco, onde o Troller que estava a minha frente, igual ao meu só que com BF, patinou muito pra subir uma parede que tem lá, com muita dificuldade. Quando o cara chegou em cima do enrosco, desceu do carro e veio me orientar, quando ele virou eu já estava quase o atropelando, lá em cima, sem stress. Isso se repetiu em outro enrosco parecido logo depois.
    Mas......, realmente o desgaste é maior e freia muito mal. portanto, se vc usa seu TJ só em trilhas, minha sugestão sem duvida é o Maxxis, mas se for uso misto, talvez o BF seja mais indicado, como eu mesmo optei.
    Abs
    Carlão,

Entendi, O Maxxis vai melhor na trilha porém o BF é melhor no asfalto.

Valeu, ajudou bastante !

[]'s bagunçando tópico alheio...

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/

Estréia!!!!!

Hoje fui pra trilha pela primeira vez com o Muamba: UM SHOW!!!! Putz, o carro é muito bom, a tocada é super "mansa", sem trancos, pulos, etc. É confortável na trilha, a suspensao trabalha muito bem, apesar de que nem tirei as bieletas (nao consegui...). A altura ficou muito boa, pois nao raspei o fundo nenhuma vez. Outra coisa que percebi foi que (parece que) o bloqueio traseiro é desnecessario, pois o LSD + controle de tração funcionam muito bem. Eu que rodei com meu Troller por mais de 1 ano só com bloqueio traseiro (macrotorque, eca!!), a impressao foi a mesma, com a frente levantando nos 'X' e "caindo" depois. Coloquei dois videos abaixo, um 'onboard' improvisado com o iphone.

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hoje fui pra trilha pela primeira vez com o Muamba: UM SHOW!!!! Putz, o carro é muito bom, a tocada é super "mansa", sem trancos, pulos, etc. É confortável na trilha, a suspensao trabalha muito bem, apesar de que nem tirei as bieletas (nao consegui...). A altura ficou muito boa, pois nao raspei o fundo nenhuma vez. Outra coisa que percebi foi que (parece que) o bloqueio traseiro é desnecessario, pois o LSD + controle de tração funcionam muito bem. Eu que rodei com meu Troller por mais de 1 ano só com bloqueio traseiro (macrotorque, eca!!), a impressao foi a mesma, com a frente levantando nos 'X' e "caindo" depois. Coloquei dois videos abaixo, um 'onboard' improvisado com o iphone.

Esse é bom de trilha mesmo viu!
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    caro Carlão BH ta ficando show o bruto!
    gostaira de dar um palpite pequeno,sugiro que coloque o caster do seu jeep de 3,5 a 4,5° ,tenho um pouco de esperiencia ao fato e se não resolver verifique o amortecedor de direção!
    grande [] e um feçiz ano novo!!!
    Edison

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    caro Carlão BH ta ficando show o bruto!
    gostaira de dar um palpite pequeno,sugiro que coloque o caster do seu jeep de 3,5 a 4,5° ,tenho um pouco de esperiencia ao fato e se não resolver verifique o amortecedor de direção!
    grande [] e um feçiz ano novo!!!
    Edison
    Vou falar com o mecanico, vlw
    Esqueci de falar, foram instaladas tb as bieletas JKS quick disconnect, ficaram bem adaptadas, nao acho que tenham alguma culpa no problema, vamos ver amanha...

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Ocorreu o mesmo com o meu JPX com eixos de hilux quando eu colquei pneus maiores e o problema era o amortecedor de direção,procure ver qual o amortecedor de direção esta usando e troque por uns mais parrudos.

Agora troca os pneus, ta parecendo um sapo! Rsss abraco Carlao! Meu jeep ta 90% vendido! Vou ficar "babando" aqui de saudade! Num futuro proximo pego um com motor pentastar! 2012 nas lojas!
    - Wrangler JK 2007 - Green Rescue! "O retorno". Ex Willys 66, Samurai 95, Vitara 91, Grand Vitara 2p 01, Wrangler TJ 98, Grand Vitara 2p 02.

Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por lgcesa Ver Post
    Agora troca os pneus, ta parecendo um sapo! Rsss abraco Carlao! Meu jeep ta 90% vendido! Vou ficar "babando" aqui de saudade! Num futuro proximo pego um com motor pentastar! 2012 nas lojas!
    To esperando os pneus, mas a aparencia de sapo acho que nao vai perder muito nao, rsrsrs, pois a BF simplesmente nao tem MUD de 33 a 35, ou é o 285/70/17 (32,8") ou o 37", que nem cabe nesse lift de 2,5"...
    falei com o mecanico que tava parecendo capiau da roça, com a calça no meio da canela, kkkkk. Mas ao vivo nao ta tao ruim, rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pajero full 2008= "clack" no volante
      Por fagiugno no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2010, 22:43
    2. Lentes da lanterna traseira Wrangler (NOVAS) modelo "Diamond Brite"
      Por alvaro.jrc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2010, 01:38
    3. Rodas Orion 15" + Pneu BF 33" (ranger, cherokee, wrangler...)
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2009, 00:01
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2009, 18:07
    5. "poucas" Novidades para a Ranger 2008
      Por Gouveia no fórum Ford
      Respostas: 90
      Última resposta: 07/12/2007, 16:48

Permissões de Postagem