ja posta as fotos assim que montar!
acompanhando...
Versão Imprimível
ja posta as fotos assim que montar!
acompanhando...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-36mil-km.html
esse é o meu... vou acompanhar as modificações!! abraço e belo carro!!
Vi seu anuncio desde quando comecei a olhar um JK pra comprar e, como vc mesmo assumiu no outro post (Wrangler na trilha), achei muita "perfumaria" para o que eu queria, rsrsrsrsrs. Nao tenho nada com isso, cada um sabe o valor de seu carro (achei caro...), mas acho que vc conseguiria uma grana maior se "depenasse" um pouco seu carro, pois jipeiros dão mais valor a itens mecanicos (lifts, guinchos, bloqueios, etc). Por exemplo, eu tenho o maior interesse nesse seu retrovisor e nesse kit de borboletas da capota, se quiser vendê-los (a camera eu tenho). Veja bem, repito que nao tenho nada com isso, só escrevi pq vc "abriu a porta" lá no outro post, heheheh
Sem problemas Carlão, realmente o preço é alto, mas negociações começam assim neh, rsss! Eu priorizo mais o conforto e o visual mesmo. No meu Corolla tb tenho kit multimidia com telas nos encostos e camerâ de ré.
Depenar o veículo ficará inviável, pois não terei tempo para ir vendendo item por item, além do trabalho todo para tirar as coisas. Sou bancário e esse é meu segundo carro, ou seja quando minha esposa usa o corolla, vou trabalhar de jeep, e se alterasse muito suspensão e outros itens da mecânica, ficaria um carro muito offroad para meus trajetos. Temos um grupo aqui em Floripa somente de Wrangler's e fazemos passeios onde até os originais fazem sem problemas, então está no meu jeito.
Mas como falo sempre, tópicos são para livre discussão! hehehe Vamos acompanhando aqui para ver as mudanças dos seu!!
Abraço e o que precisar de Floripa, só avisar!!
Luiz Gustavo
Penso que todo forum serve para aprendermos com os erros e acertos dos outros, então vamos lá:
Hoje fui buscar o carro depois de instalar o lift de 2,5" da Procomp, com molas e amortecedores e mais todos os apetrechos para esta adaptaçao, MAS o mecanico me mostrou o manual de instalacao e lá nao falava onde colocar duas peças iguais que "sobraram", decidimos entao que eu levaria o carro pra testar e, no dia que voltasse pra instalar os parachoques, veriamos se ficou algo errado.
Achei a altura muito boa, ficou igual a um Troller com pneu 33 e calços de 1,5" (fotos antes e depois abaixo). Saí com o carro e estava achando tudo maravilhoso, ficou mais firme, parou de mergulhar a frente em frenagens e parou com a leve e incômoda sensacao de "barca americana" que eu tinha. Entrei no anel rodoviario e continuei achando tudo otimo até acontecer uma coisa que li há menos de um mês, por acaso: o tal de "death wobble", quando parece que o eixo dianteiro quer sair pelos lados do carro, balança tudo grosseiramente. Voltei com o carro pra oficina pra tentar resolver. Coloquei um video americano mostrando o que é essa coisa. A principio os pneu e parachoques chegam sexta feira, ou seja, carro na trilha só semana que vem...
Death Wobble - YouTube
Carlão,
Esse "death wobble" (também conhecido como "treme treme" :mrgreen:) acontece basicamente por dois motivos:
:arrow: Folgas na suspensão dianteira. Verificar todos os apertos na suspensão para ver se não ficou algum parafuso ou porca sem aperto ou que tenha folgado após a saída da oficina. Alguns parafusos tem torques específicos. A remoção do amortecedor de direção também causa esse efeito.
:arrow: Ângulo de cambagem insuficiente. Pode ter acontecido do lift de suspensão ter diminuído o ângulo de cambagem, o que particularmente duvido devido à qualidade dos kits da Procomp. uma maneira de verificar se é esse o caso é, se após uma curva, a direção está voltando ao soltar as mãos do volante como antes ou não. Pode ser que as peças que "sobraram" fossem justamente para corrigir esse ângulo.
Tem como você postar as fotos dessas peças que não foram instaladas? Quem sabe olhando para elas descobrimos para que serve.
[]'s
Pois entao, isso que nós pensamos, daí as peças ficaram lá. Eu acho que nao deve ser problema serio, deve ser algum angulo desses, pois o unico defeito que vi foi que o alinhamento piorou. Estou pesquisando aqui no google pra ver se acho uma foto do kit montado
Jeanilson, até onde fui informado a alteração na dirigibilidade em função das novas molas altera o cáster, não o camber. Pela experiência (negativa) que tive no meu jipe comece a olhar o problema pela panhad (o meu é wishbone) pois andei com o cáster fora de parametro; divergente entre os lados e o problema segundo meu meca não causa essa indirigibilidade toda.
caro Carlão BH ta ficando show o bruto!
gostaira de dar um palpite pequeno,sugiro que coloque o caster do seu jeep de 3,5 a 4,5° ,tenho um pouco de esperiencia ao fato e se não resolver verifique o amortecedor de direção!
grande [] e um feçiz ano novo!!!
Edison
Ocorreu o mesmo com o meu JPX com eixos de hilux quando eu colquei pneus maiores e o problema era o amortecedor de direção,procure ver qual o amortecedor de direção esta usando e troque por uns mais parrudos.