Powered by vBulletin

Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/09/2011, 12:31
    CAVESO
    A bola da tração quase sumiu..rsss
  • 30/09/2011, 12:59
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Kim, do jeito que foi feito não perde mobilidade. O importante é o coxim ficar entre o suporte e a cabine, ao meu ver não importa se está embaixo ou em cima do prolongador.

A cabine vai "flutuar" em cima do prolongador, ao invés da cabine + prolongador "flutuar" em cima do chassi.

Do jeito que fiz é semelhante a cortar o suporte original do chassi e soldar 4" mais alto.

Sacou?

O prolongador está preso por 2 parafusos. Ao invés de ter 1 parafuso passante, optamos por soldar 1 porca do lado de dentro de cada chapa. Então 1 parafuso entra de baixo pra cima (o que dá pra ver na foto) e o outro entra de cima pra baixo.

[]`s

Tudo bem!

Mais, vou continuar não concordando da forma que fez, pois, o parafuso de cima, está preso na carroceria e no prolongador, certo?
    Vai ranger e quebrar a lata, não a curto prazo, mais vai.

Da forma que fiz, o coxim está montado da forma original, tanto do engesa, quanto da gm D10, onde o parafuso que transpassa-o, está livre, é fixo e limitado somente pelo prolongador, ou originalmente, pela carroceria.
    O parafuso torce vibra ou qualquer outra coisa dentro do coxim, sem qualquer outra interferência.

DA forma que fez, é só uma borracha de calço.

Esse é meu ponto de vista.

Mais ficou lindo e grande!!!!!
  • 30/09/2011, 13:55
    AlemãoRS
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Tudo bem!

Mais, vou continuar não concordando da forma que fez, pois, o parafuso de cima, está preso na carroceria e no prolongador, certo?

Da forma que fiz, o coxim está montado da forma original, tanto do engesa, quanto da gm D10, onde o parafuso que transpassa-o, está livre, é fixo e limitado somente pelo prolongador, ou originalmente, pela carroceria.
    O parafuso torce vibra ou qualquer outra coisa dentro do coxim, sem qualquer outra interferência.

X2!
    No meu vitara tenho BL de 3" há 5 anos e está como o KIM falou.

No mais, parabéns pela viatura!
  • 30/09/2011, 15:10
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Tudo bem!

Kim,

eu não entendi qual a desvantagem de usar 2 parafusos ao invés de 1 só.

Usando somente 1, ele aguenta o peso/torção sozinho, ainda mais tendo mais de 4" de comprimento. Não estou querendo dizer que ele quebra, tanto é que o seu tá rodando assim.

Só não entendi o porquê não usar 2, teoricamente seguraria a cabine do mesmo jeito, não influencia na torção, etc.. Enfim, só teriam 2 ao invés de 1.. :pensativo:

[]`s
  • 30/09/2011, 23:57
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Mais fotos do andamento de hoje! :pipoca:

Acabou que ficou pronto hoje mesmo, por volta das 21hrs. O Vera Verão resolveu fazer hora extra! :lol: :euforico:

Vim de BH até aqui em PL e já deu pra sentir bem o carro 4"1/2 mais alto. Não está inclinando nas curvas igual imaginei que ficaria. Gostei do resultado.

Mas como nada é perfeito, semana que vem vou levá-lo novamente à oficina para fazer alguns ajustes na direção e elétrica.

Amanhã vou fazer o teste de torção e ver como vai se comportar... :violao:

[]`s
  • 06/10/2011, 21:54
    Oliveira4x4
    Ei Lucas,

Mais uma vez, parabéns pela aquisição ! Muito bom mesmo !

Abraço
  • 07/10/2011, 00:56
    Rodrigo_Donivel
    Meu pitaco...
    Nao importa mt qts parafusos teremos aqui, a questao é que vc esta usando a borracha apenas decalço e nao como coxim, pq da maneira instalada vc só tem função quandoa torção do chassi vá comprimir a borracha.
    Pensacomigo, se o chassi torce, uma ponta vai comprimir e aponta oposta teria q "esticar". Olhe na foto que o kim colocou na pagina anterior, tem uma borracha q trabalha quando a forca vemde cima prabaixo, e a outra vindo de baixo pra cima, isso para que a torção que houver no chassi, transmita o minimo possível para a caçamba.
    Por experiencia própria, tive rachaduras no furgao do meu pai por montar a lata sobre o chassi apenas com calços.
  • 07/10/2011, 08:17
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Oliveira4x4 Ver Post
    Ei Lucas,

Mais uma vez, parabéns pela aquisição ! Muito bom mesmo !

Abraço

Obrigado, Alexandre! Bom te conhecer, qualquer dia desses a gente proseia mais lá na faculdade. :concordo:

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Meu pitaco...
    Nao importa mt qts parafusos teremos aqui, a questao é que vc esta usando a borracha apenas decalço e nao como coxim, pq da maneira instalada vc só tem função quandoa torção do chassi vá comprimir a borracha.
    Pensacomigo, se o chassi torce, uma ponta vai comprimir e aponta oposta teria q "esticar". Olhe na foto que o kim colocou na pagina anterior, tem uma borracha q trabalha quando a forca vemde cima prabaixo, e a outra vindo de baixo pra cima, isso para que a torção que houver no chassi, transmita o minimo possível para a caçamba.
    Por experiencia própria, tive rachaduras no furgao do meu pai por montar a lata sobre o chassi apenas com calços.

Rodrigo,

eu ainda continuo pensando diferente. O calço (prolongador) é preso no chassi por um parafuso independente, que seria a mesma coisa de tá soldado. É a mesma coisa de cortar o suporte do chassi e soldar mais alto. Estou rodando com o carro todo dia e está perfeito. Precisando apenas de ajustes, mas nada relacionado ao calço.

[]`s
  • 07/10/2011, 08:25
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    As pontas do parachoque dianteiro serão cortadas, ainda tá pegando com a direção virada.

E na época que o carro for pra lanternagem, vou aumentar um pouco a cx de rodas traseira, lado da cabine. Não está raspando, mas falta 1 beicinho de pulga pra isso acontecer..

[]`s
  • 12/10/2011, 19:14
    Léo_Babiski
    Vi uma ligação não atendida no cel, precisou de resgate :twisted: ? kkk
  • 12/10/2011, 19:26
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    As pontas do parachoque dianteiro serão cortadas, ainda tá pegando com a direção virada.

E na época que o carro for pra lanternagem, vou aumentar um pouco a cx de rodas traseira, lado da cabine. Não está raspando, mas falta 1 beicinho de pulga pra isso acontecer..

[]`s

Conheci o brinquedo hoje..... bruto! :cool:

Quem tirou estas fotos? Tão muito boas!

abs!
  • 13/10/2011, 08:46
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Vi uma ligação não atendida no cel, precisou de resgate :twisted: ? kkk

Jamais! :karate: :twisted:

Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Conheci o brinquedo hoje..... bruto! :cool:

Quem tirou estas fotos? Tão muito boas!

abs!

Faaala roooya, Tôrim tá na área e [quase] pronto pra outra!!! :euforico: :euforico:

Aquelas fotos tirei com o celular, e dei (ui!) uma editada no photoxóps! :lol:

[]`s rôya
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:52.