A bola da tração quase sumiu..rsss
Versão Imprimível
A bola da tração quase sumiu..rsss
Tudo bem!
Mais, vou continuar não concordando da forma que fez, pois, o parafuso de cima, está preso na carroceria e no prolongador, certo?
Vai ranger e quebrar a lata, não a curto prazo, mais vai.
Da forma que fiz, o coxim está montado da forma original, tanto do engesa, quanto da gm D10, onde o parafuso que transpassa-o, está livre, é fixo e limitado somente pelo prolongador, ou originalmente, pela carroceria.
O parafuso torce vibra ou qualquer outra coisa dentro do coxim, sem qualquer outra interferência.
DA forma que fez, é só uma borracha de calço.
Esse é meu ponto de vista.
Mais ficou lindo e grande!!!!!
Kim,
eu não entendi qual a desvantagem de usar 2 parafusos ao invés de 1 só.
Usando somente 1, ele aguenta o peso/torção sozinho, ainda mais tendo mais de 4" de comprimento. Não estou querendo dizer que ele quebra, tanto é que o seu tá rodando assim.
Só não entendi o porquê não usar 2, teoricamente seguraria a cabine do mesmo jeito, não influencia na torção, etc.. Enfim, só teriam 2 ao invés de 1.. :pensativo:
[]`s
Mais fotos do andamento de hoje! :pipoca:
Acabou que ficou pronto hoje mesmo, por volta das 21hrs. O Vera Verão resolveu fazer hora extra! :lol: :euforico:
Vim de BH até aqui em PL e já deu pra sentir bem o carro 4"1/2 mais alto. Não está inclinando nas curvas igual imaginei que ficaria. Gostei do resultado.
Mas como nada é perfeito, semana que vem vou levá-lo novamente à oficina para fazer alguns ajustes na direção e elétrica.
Amanhã vou fazer o teste de torção e ver como vai se comportar... :violao:
[]`s
Ei Lucas,
Mais uma vez, parabéns pela aquisição ! Muito bom mesmo !
Abraço
Meu pitaco...
Nao importa mt qts parafusos teremos aqui, a questao é que vc esta usando a borracha apenas decalço e nao como coxim, pq da maneira instalada vc só tem função quandoa torção do chassi vá comprimir a borracha.
Pensacomigo, se o chassi torce, uma ponta vai comprimir e aponta oposta teria q "esticar". Olhe na foto que o kim colocou na pagina anterior, tem uma borracha q trabalha quando a forca vemde cima prabaixo, e a outra vindo de baixo pra cima, isso para que a torção que houver no chassi, transmita o minimo possível para a caçamba.
Por experiencia própria, tive rachaduras no furgao do meu pai por montar a lata sobre o chassi apenas com calços.
Obrigado, Alexandre! Bom te conhecer, qualquer dia desses a gente proseia mais lá na faculdade. :concordo:
Rodrigo,
eu ainda continuo pensando diferente. O calço (prolongador) é preso no chassi por um parafuso independente, que seria a mesma coisa de tá soldado. É a mesma coisa de cortar o suporte do chassi e soldar mais alto. Estou rodando com o carro todo dia e está perfeito. Precisando apenas de ajustes, mas nada relacionado ao calço.
[]`s
As pontas do parachoque dianteiro serão cortadas, ainda tá pegando com a direção virada.
E na época que o carro for pra lanternagem, vou aumentar um pouco a cx de rodas traseira, lado da cabine. Não está raspando, mas falta 1 beicinho de pulga pra isso acontecer..
[]`s
Vi uma ligação não atendida no cel, precisou de resgate :twisted: ? kkk