Powered by vBulletin

Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2011, 14:25
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Off-topic
    Hoje tive oportunidade de ver de perto aquele Marruá que foi utilizado pelo ator Lima Duarte, na novela Araguaia da Rede Globo.

Jipe Marruá, da Agrale, aparece em cenas da novela Araguaia | Caixa-Forte

Esse foi fabricado em 2010 e atualmente está com 12 mil kms rodados. Com excessão do guincho dianteiro, o carro está todo original e muito bem cuidado.

Pertece a um dos chefões da Agrale, e hoje o cara tá passando o dia na AgraMotors aqui em BH.

É incrível o estado de conservação (principalente no interior) quando o Marruá é de uso particular... Babei!! :oops:
  • 24/09/2011, 12:32
    Lucas Nassif
    O material pra fazer o BL tá na mão!

http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...75603032_n.jpg
  • 24/09/2011, 13:09
    Tio Eddie
    Chique hein Lucas! e vai ser de que altura este BL?
  • 24/09/2011, 17:10
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Chique hein Lucas! e vai ser de que altura este BL?

Tio, os tubos estão com 4" de altura, mas quando soldar nas chapas a altura total vai ficar em 4,5". :pensativo:

Galera,

Vou precisar trocar os amortecedores por maiores e mais duros. Estou pensando em algum com regulagem externa. Alguma sugestão?

[]'s
  • 24/09/2011, 17:30
    CAVESO
    Nos engesas a galera usa do MB 1113...
  • 24/09/2011, 19:37
    Kim
    Lucas!

Já deve ter visto, mais segue o linck!
    https://picasaweb.google.com/1171043...sDaCarroceria#

Vai ficar bom de mais!!!

Manda pintar com tinta eletroestática, fica excelente!!!

Abraços.

Kim.
  • 30/09/2011, 08:43
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    O BL está sendo instalado e depois terão que ser feitos uns ajustes nas alavancas de câmbio/tcase, mangueira de admissão, bocal do tanque, fixação do condensador do AC, etc.. Os estribos serão modificados nas pontas também.

Ficou alto pra caraca, achei até que os 37" ficaram pequenos! :lol:

Amanhã já vai rolar um teste de torção. Apesar da altura, acho que os pneus ainda vão raspar nas pontas do parachoque dianteiro. Se isso acontecer, ou jogo o parachoque pra frente ou corto as pontas (mais provável). Sugestões?

[]`s
  • 30/09/2011, 09:04
    Léo_Babiski
    Tá alto demais! Vai precisar de escada pra dar manutenção no motor, rsrs.

O que você arrumou com a frente do jipe?
  • 30/09/2011, 09:23
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Tá alto demais! Vai precisar de escada pra dar manutenção no motor, rsrs.

:lol:

Eu tenho 1,84 +/- e eu estou da altura dos retrovisores laterais.
    O patrão que já sofria pra entrar e sair do carro, agora vai precisar de elevador. :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O que você arrumou com a frente do jipe?

Os 2 suportes da frente estavam quebrados. Eu já tinha visto e pedi o Vera Verão pra soldar, mas ele me disse que quando desmontou a grade tinha mais coisa quebrada/trincada, dai aproveitou e já arrumou tudo.

Vou buscar o carro só amanhã! Passa lá depois p/ vc ver ao vivo e dar uns palpites. :concordo:

[]`s
  • 30/09/2011, 09:28
    Lucas Nassif
    5 Anexo(s)
    Agora fotos do cofre do motor. Reparem que ele ficou bem baixo. A mangueira que vai do filtro de ar até a entrada da turbina ficou muito esticada, terá que ser trocada.

A descarga também terá que ser modificada. Como ela é presa no chassi, ela ficou aparente e tá estranho. Vou levar em algum lugar que trabalha com escapamento para refazê-la.

[]`s
  • 30/09/2011, 11:41
    Kim
    Lucas!

Não entendi como colocou o coxim?

Da forma que está, ficou sem funcionalidade, pois o tornou fixo, sem mobilidade.

Olha na mesma posição da foto.
    https://lh6.googleusercontent.com/-R...002%252529.jpg

Ele "flutua" na borracha.
  • 30/09/2011, 12:06
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas!

Não entendi como colocou o coxim?

Da forma que está, ficou sem funcionalidade, pois o tornou fixo, sem mobilidade.

Olha na mesma posição da foto.

Ele "flutua" na borracha.

Kim, do jeito que foi feito não perde mobilidade. O importante é o coxim ficar entre o suporte e a cabine, ao meu ver não importa se está embaixo ou em cima do prolongador.

A cabine vai "flutuar" em cima do prolongador, ao invés da cabine + prolongador "flutuar" em cima do chassi.

Do jeito que fiz é semelhante a cortar o suporte original do chassi e soldar 4" mais alto.

Sacou?

O prolongador está preso por 2 parafusos. Ao invés de ter 1 parafuso passante, optamos por soldar 1 porca do lado de dentro de cada chapa. Então 1 parafuso entra de baixo pra cima (o que dá pra ver na foto) e o outro entra de cima pra baixo.

[]`s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:43.