Postado originalmente por
Lucas Nassif
Não é de hoje que eu vinha percebendo o Marruá caído pro lado direito, principalmente olhando de trás.
Hoje fui procurar a causa. Antes de mais nada, medi a distância do chassi até o chão, sendo que o lado direito está 1cm mais baixo que o esquerdo. Comecei pelo mais fácil, retirei os amortecedores, pois achava que se 1 deles estivesse estourado, o carro cairia pra algum lado. Engano meu, testei os 2 amortecedores traseiros e ambos estão perfeitos.
Usando o Hilift, retirei as molas da Rota, que tem uns 2 meses de uso. Pimba! Uma mola está 1cm menor que a outra, justamente a diferença que tinha dado medindo no chassi. Conclusão, uma das molas arriou. Não me perguntem o porquê!
Peguei as molas originais e as coloquei no carro pra ver se nivelava, e o resultado foi excelente. Ele ficou nivelado, porém a traseira não abaixou, continua do mesmo jeito.

Apesar da original ser menor, ela é mais "dura". As da Rota deformam demais!
Nas fotos dá pra ver mais ou menos a diferença da mola do lado esquerdo X lado direito.
Vou entrar em contato com o Luiz da Rota4x4 e ver o que podemos fazer.
No mais, nas próximas semanas o Tôrim vai pro estaleiro, trocar uma bucha que se partiu e fazer uma nova revisão. A tcase tá indo pro saco, na trilha do feriado ela parou de engatar o 4x4, e agora além de rodar somente em 4x2, tá fazendo uma barulhada do kct lá dentro. Acho que agora é a vez de uma tcase de Hilux.
[]`s