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  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Não é de hoje que eu vinha percebendo o Marruá caído pro lado direito, principalmente olhando de trás.

    Hoje fui procurar a causa. Antes de mais nada, medi a distância do chassi até o chão, sendo que o lado direito está 1cm mais baixo que o esquerdo. Comecei pelo mais fácil, retirei os amortecedores, pois achava que se 1 deles estivesse estourado, o carro cairia pra algum lado. Engano meu, testei os 2 amortecedores traseiros e ambos estão perfeitos.

    Usando o Hilift, retirei as molas da Rota, que tem uns 2 meses de uso. Pimba! Uma mola está 1cm menor que a outra, justamente a diferença que tinha dado medindo no chassi. Conclusão, uma das molas arriou. Não me perguntem o porquê!

    Peguei as molas originais e as coloquei no carro pra ver se nivelava, e o resultado foi excelente. Ele ficou nivelado, porém a traseira não abaixou, continua do mesmo jeito. Apesar da original ser menor, ela é mais "dura". As da Rota deformam demais!

    Nas fotos dá pra ver mais ou menos a diferença da mola do lado esquerdo X lado direito.

    Vou entrar em contato com o Luiz da Rota4x4 e ver o que podemos fazer.

    No mais, nas próximas semanas o Tôrim vai pro estaleiro, trocar uma bucha que se partiu e fazer uma nova revisão. A tcase tá indo pro saco, na trilha do feriado ela parou de engatar o 4x4, e agora além de rodar somente em 4x2, tá fazendo uma barulhada do kct lá dentro. Acho que agora é a vez de uma tcase de Hilux.





    []`s
    ôo rôya..... acha que "Túneis" é light??? KKKK

    eu tinha reparado qeu de vez em quando o Torim tava pendendo pro lado mesmo....mas como tudo é acidentado lá,achei que fosse alguma coisa do terreno...

    Se a mola tá 1cm menor sem carga, imagina com carga

    Boas reformas aí!

    A engraçadinha tá indo pro estaleiro hj também.. vou $morrer$ numa troca de óleo da caixa AT/CT e diferenciais..

    abraço!
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    ôo rôya..... acha que "Túneis" é light??? KKKK

    eu tinha reparado qeu de vez em quando o Torim tava pendendo pro lado mesmo....mas como tudo é acidentado lá,achei que fosse alguma coisa do terreno...

    Se a mola tá 1cm menor sem carga, imagina com carga

    Boas reformas aí!
    Pois é, eu estou reparando isso tem muito tempo. Na garagem aqui em casa o Torim fica do lado da Band, porém só ele que ficava inclinado. Achei que era o piso, daí ao invés de guardar de ré, coloquei ele de frente p/ ver se tombava pro mesmo lado. Continuou tombado pra direita. Daí ontem a noite resolvi procurar a zica.

    Agora parece que tá normal, andei nele ontem e senti a suspa mais firme.

    Se fosse HOJE, eu não teria comprado essas molas da ROTA4X4. O ganho de altura não é lá essas coisas e deformam rápido. Um amigo forista já tinha me avisado, mas foi depois que já tinha comprado.




    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    A engraçadinha tá indo pro estaleiro hj também.. vou $morrer$ numa troca de óleo da caixa AT/CT e diferenciais..

    abraço!
    hehehe, uma facada dessas faz parte da brincadeira!

    Vai trocar o piloto também?




    []`s
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post

    Vai trocar o piloto também?




    []`s
    queissso mermão?!?!?!

    a PAV é o ÚNICO opcional INSUBSTITUÍVEL naquela máquina de roiar... digo.... trilhar....

    abraço!
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  • #4
    TOP TOP TOP ...... Guarda o "Toyotão" - Toy Band '90 (Toy Band BJ50 LV '90 --> "TOYOTÃO") ai pra mim.....rsrsrsrsrsrs

  • #5
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    Lucas,

    Ainda não coloquei as molas que comprei na rota no meu engesa, mas tem que considerar que essa picape de ve ser beeemmmm mais pesada que o engesa.

    Veja isso com o Igor!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Lucas,

    Ainda não coloquei as molas que comprei na rota no meu engesa, mas tem que considerar que essa picape de ve ser beeemmmm mais pesada que o engesa.

    Veja isso com o Igor!
    Mais pesada é sim, mas questionei isso com o Luiz na época da compra e me foi informado que aguentava! Inclusive minha maior preocupação era com as molas dianteiras, já que o motor é diesel, etc.

    Achei estranho que uma arriou mais que a outra...

    Pode ser defeito de fabricação?



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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Mais pesada é sim, mas questionei isso com o Luiz na época da compra e me foi informado que aguentava! Inclusive minha maior preocupação era com as molas dianteiras, já que o motor é diesel, etc.

    Achei estranho que uma arriou mais que a outra...

    Pode ser defeito de fabricação?



    []`s
    As ultimas molas que comprei da Rota deformaram mais de um lado que do outro.... o Engesa ateh ficou torto.... parecia CJ com problema no feixe de mola !!!!! um lixo.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    As ultimas molas que comprei da Rota deformaram mais de um lado que do outro.... o Engesa ateh ficou torto.... parecia CJ com problema no feixe de mola !!!!! um lixo.
    Qual a solução que vc deu, seu sumido?

    Muita chuva por aí? rsss

    Abs

  • #9
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    Caveso,

    No final das contas estou com as molas traseiras que o Rodrigo mandou fazer com tamanho especial para o Engesa, sendo que as dianteiras ele colocou um calço em um dos lados pra compensar a deformação alterada de uma das molas (gambiarra que vou resolver trocando de mola de novo !!!)

    Por aqui muito trampo e como estou sem o jipe, hj o lazer foi navegar pelo rio e ver o encontro das águas (Rio Negro + Solimões).


    []s .... mandei colocar bead locks com o Marquinhos KONDZ... ficam prontas semana que vem
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  • #10
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    Rapaz, até que achei pouca coisa de diferença de uma pra outra.......

    Como estamos tratando de carros feitos de maneira semi-artesanal e tal....tudo pode acontecer..rsss

  • #11
    SHow de bola os videos Lucas!

    Sucesso na solução das molas.

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Bom pessoal, conversei agora a pouco com o Luiz da Rota, expliquei o acontecido. Além de 1 mola traseira arriar, as outras estão muito macias, e estão batendo elo com elo na estrada. Está socando!

    Ele vai esperar o Igor chegar de viagem pra ver o que podem fazer, mas de início a ideia é eu devolver essas molas e eles providenciarem a fabricação de outras com um fio mais grosso, para aguentarem melhor o peso.




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