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  • #157
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    Na minha Femil entra pela janela traseira. Nunca consegui descobri exatamente por onde entra, mas vou repetir a receita do kim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #158
    Usuário Avatar de Kim
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    Edin!

    Tinha uma Ranger!
    Era o cão, quando chovia, goterava bem no encosto do motorista, se estivesse dirigindo, não podia encostar no banco.

    Um dia, estava injuriado.
    Retirei os acabamentos do interior, e fui à caça da entrada d'água.
    A janela traseira com vidros corrediços, estes são fixados em uma moldura, que por sua vez é parafusada na cabine.
    A fábrica, muito sovina, economiza na massa de calafetar, e com o passar do tempo, a massa que já é pouca, resseca, e fica com frestas, muitas frestas...

    Então, é só ir a uma loja de ferragens, comprar uma massa de calafetar (caixinha), e aplicar!

    Ficou excelente!!!!

  • #159
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    A F1000 a janela é presa só pela borracha mesmo. Porém a janela traseira é uma estrutura de alumínio com os vidros. Não sei se passa entre a borracha e a carroceria ou se passa pela estrutura da janela, pois nunca consegui encontrar o ponto de infiltração...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #160
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A F1000 a janela é presa só pela borracha mesmo. Porém a janela traseira é uma estrutura de alumínio com os vidros. Não sei se passa entre a borracha e a carroceria ou se passa pela estrutura da janela, pois nunca consegui encontrar o ponto de infiltração...
    SILICONE EM TUDO QUE RESOLVE



    SILICONE , a melhor invenção do mundo

  • #161
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SILICONE EM TUDO QUE RESOLVE
    SILICONE , a melhor invenção do mundo
    Os Travecos concordam plenamente contigo Doc ... rsrs ...

    A dficuldade é saber onde tá o raio da passagem de água ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #162
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Os Travecos concordam plenamente contigo Doc ... rsrs ...

    A dficuldade é saber onde tá o raio da passagem de água ...



    EDU

    Realmente , no meu sei que pinga alí na frente , provavelmente onde fiz os furos , agora : " alí em baixo na parede corta fogo por dentro tem um monte de coisas na frente e escuro ruim de se ver de onde vem a água , que é por alí eu sei , mas o ponto para SILICONAR É QUE SÃO ELAS , então concordo com vc de é que esta o raio da passagem de água .

    Por exemplo : se for na pedaleira não tem jeito , pq a pedaleira ao ser acionada ela faz movimento de pendulo , então não tem jeito de fixar o SILICONE .

    FICA MAIS FÁCIL EU ABRIR O FURO NO FUNDO COMO ERA , só que eu havia feito um furo de 1" , e agora vou ser mais delicado .

  • #163
    Usuário Avatar de Laos
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    No meu, a água da chuva entra somente quando estaciono de forma que o engesa não fique no plano. Qualquer inclinação batata!!! assoalho molhado. Isso me fez imaginar que o problema seja nas borrachas de vedações das portas, até porque o antigo dono colocou solicone por tudo!!! tinha silicone até na borracha de vedação do parabrisa!!!

    Bom, problema do marcador do combustivel ainda nao resolvido. O problema é na bóia. Ela marca quando tá cheio depois cai como se vazio estivesse.
    Procurei a dita bóia em tudo de loja de peças de carro e ninguém sabe que bóia é essa. Fui até loja de peças de caminhão mas nada.

    Se alguém conhecer esse bóia fico muito do agradecido! caso contrário vou ficar sem marcador! abraços
    Engesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120430-00256.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120430-00257.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120430-00258.jpgEngesa FII: EngesaToy!-caxias-do-sul-20120430-00259.jpg

  • #164
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Essa bóia parece ser do Opala mesmo ... procura logo por opala e nem fala que ta num engesa , se pegar auto peças com preguiçoso o cara fala que não tem pra não procurar ...
    Com certeza quem adaptou o motor não deixou usando os tubos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #165
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    boa Eduardo! bela dica!

    Será que ele não funciona direito pelo simples fato de não ter os tubos? Ou seja, não dá pra adaptar um tubo e pronto?

    abraço

  • #166

  • #167
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    Olha a do Opala -
    Bia Combustvel Opala/Caravan (Gas) c/ retorno 86L 10/90>92 - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios
    Como não está usando os tubos pode ser esse do Monza -
    Bia Combustvel Monza (Alc/Gas) 61L 90>96 - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios

    Os tubos de saída e retono devem estar em outra posição no tanque , o medidor não depende dos tubos , abre essa caixa de onde sai a haste da bóia que vai ver como funciona ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #168
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    e se eu comprar errado oque acontece? funcionará e não marcará direito, certo?

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