Powered by vBulletin

CJ5 1960 - Verde - 2.4Flex + ZF4HP22 + Dana18

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2013, 09:49
    reslima
    Gosta do assobio? Cada doido com a sua mania... kkkkk
    Não vou entrar na discussão se reforça ou não, o que posso te dizer é que não só o barulho diminui, mas o desgaste também. Se o desgaste for no pino, ok, compra um pino novo e ta resolvido o problema, mas por exemplo, se o desgaste for na pista interna na engrenagem do carretel, onde originalmente os roletes trabalham, você só resolve trocando a engrenagem ou usinando o centro pra alojar rolamentos. Se estiver com desgaste interno e resolver trocar a engrenagem invés de instalar o pino com rolamentos, além do gasto ser bem maior, da dificuldade de se achar uma engrenagem antiga em boas condições (as novas não prestam), em razão da engrenagem substituta não ser casada com o resto do conjunto, a tendência vai ser a tua reduzida roncar ainda mais.
    Abraço...

Citação:

Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Vlw Renato. vou desmontar o restante hoje. sobre o pino chorão, eu ia trocar mais por questão de reforço e tal, mas não queria tirar o assovio dele.rs (coisa de louco), e outro dia conversando com o fugger, ele me disse que trocando por rolamento, não ia ficar mais forte. E como meu motor também não tem aquela força (um 4cc de opala injetado. rs). acho que vou deixar no sistema original, só substituindo o pino por outro igual caso tiver gasto e tal.
    Abs.

• 04/01/2013, 10:06
    alissonlino
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Agora falando sério, não tem espaço pra colocar o radiador do CA na frente do radiador do motor?

Sobre a grade de coca, isso é do tempo dos à gás que tá jogada lá na oficina.rs.
    Sobre o radiador, não tem espaço lá pq o radiador é meio gordo por causa da ventoinha e mesmo que coubesse acho que não compensaria, pq o buraco da grade já é pequeno e outro radiador ali só iria piorar. Ví no tópico do fugger que ele colocou atras e deitado o radiador, então ficaria mais ou menos do mesmo jeito, só mais inclinado e na frente. pensei em colocar um protetor com a idéia de um defletor de kombi, pq dái aproveitaria melhor a circulação de ar.
    O que achou de ruim alí na frente?
    []s
  • 04/01/2013, 10:23
    ferraz
    Alisson parabens esta ficando bom.
  • 04/01/2013, 10:32
    alissonlino
    Citação:

Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Alisson parabens esta ficando bom.

Obrigado Ferraz. espero que esteja ficando mesmo.rs.
  • 04/01/2013, 10:32
    reslima
    Achei que fica meio exposto ali e na minha opinião um peito de aço, estilo ao da L200, no CJ, vai ficar meio gay... kkkkk

Citação:

O que achou de ruim alí na frente?
    []s

• 04/01/2013, 10:34
    alissonlino
    Citação:

Postado originalmente por reslima Ver Post
    Achei que fica meio exposto ali e na minha opinião um peito de aço, estilo ao da L200, no CJ, vai ficar meio gay... kkkkk

Então fica de sugestão pra sua F. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 04/01/2013, 10:48
    reslima
    Não vai precisar nela, o radiador de landau já tem entrada pro fluído ATF, mas obrigado pela sugestão.... kkkkk

Citação:

Então fica de sugestão pra sua F. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

• 04/01/2013, 12:50
    fugger
    Opa, ficou uma belezura, hein?!?!? :palmas:

Mas o melhor foi a sacola em várias velocidades.. :chorandoderir:

[]´s
  • 19/01/2013, 22:04
    alissonlino
    Dei uma pesquisada, mas ainda to meio na dúvida.
    Montei parte da reduzida, mas reparei que não fica em neutro pq o eixo fica meio preso, se eu afrouxar um pouco ele fica blz. será que encontrou outra junta metalica daquela? ou tem outro jeito de resolver isso. ví num video dos EUA que o cara coloca mais de uma dela.
    Abs. a todos.
  • 20/01/2013, 20:28
    fugger
    Citação:

Dei uma pesquisada, mas ainda to meio na dúvida.
    Montei parte da reduzida, mas reparei que não fica em neutro pq o eixo fica meio preso, se eu afrouxar um pouco ele fica blz. será que encontrou outra junta metalica daquela? ou tem outro jeito de resolver isso. ví num video dos EUA que o cara coloca mais de uma dela...

Mesmo apertando a tecla SAP aqui não entendi patavinas... :pensativo:

[]´s
  • 21/01/2013, 00:09
    alissonlino
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mesmo apertando a tecla SAP aqui não entendi patavinas... :pensativo:

[]´s

Kkkkkkk. boa. problema é que não sei o nome direito das peças, mas vamos lá:
    ao colocar aquela peça que tem o pinhão do velocimetro, nela tem uma junta, mas metálica que serve pra afastar ali e não deixar o eixo muito apertado. está com uma junta daquela, mas mesmo assim ao apertar aquela tampa, o eixo fica preso, tipo, ele gira, mas simulando estar em neutro as duas pontas do eixo giram, ou seja, do neutro pra tração normal não engata, e sem essa tampa fica tudo certo. aí vendo alguns videos dos EUA ví que um cara colocou mais de uma junta metalica dessa, o que resolveria meu problema, mas nem imagino onde encontrar. será que tem outro jeito de resolver isso? Peguei uma foto, pra tentar ficar mais claro. rs.
    Anexo 390818

[]s
  • 21/01/2013, 08:24
    reslima
    Essas "juntas metálicas" servem pra ajustar os rolamentos cônicos em que o eixo trabalha apoiado, você vai ter que conseguir mais delas pra poder ajustar da forma correta. Já alguem com conhecimento técnico te explica como fazer da melhor forma e qual a carga que deve ser aplicada nos rolamentos, pq eu sinceramente não sei, pois aqui fazemos meio no "zóio" e mesmo assim nunca tivemos problema.
    Eu tinha uma caixa com muitas dessas, mas fui passando pra quem precisava e acho que não tenho mais nenhuma guardada. Não vai ter dificuldade em achar por aí, não é algo dificil de encontrar.
    Abraço.
    REnato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:49.