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CJ5 1960 - Verde - 2.4Flex + ZF4HP22 + Dana18

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  • 21/01/2013, 09:05
    fugger
    Bão, como o renatão já escreveu, esse é um mais um ponto de regulagem do jeep.
    Vc tem que achar a espessura correta pra ajustar a "tensão" dos rolamentos. Nem muito apertado, nem solto.
    Dá uma lida no manual do mecanico que pelo que me lembre fala disso.

    []´s
  • 21/01/2013, 11:07
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    Bão, como o renatão já escreveu, esse é um mais um ponto de regulagem do jeep.
    Vc tem que achar a espessura correta pra ajustar a "tensão" dos rolamentos. Nem muito apertado, nem solto.
    Dá uma lida no manual do mecanico que pelo que me lembre fala disso.

    []´s

    Existe uma junta de cortiço que coloca na parte da frente aonde vai as alavancas, ela ajuda fazer o ajuste correto.

    Danilo.
  • 23/01/2013, 09:38
    alissonlino
    Vlw pessoal. já estou atrás das juntas e aproveitando o tempo pra pedir pra diminuir o cardan.
    []s
  • 02/03/2013, 17:28
    alissonlino
    2 Anexo(s)
    Alguém sabe me dizer se é muita cagada deixar o cano do escapamento passando por fora do chassis?
    A direção atrapalha ele passar pelo meio, e o tubo do nivel do oleo do cambio também. então unica alternativa que achei é passar por fora. Ou alguém tem alguma outra sugestão. seguem fotos.
    Anexo 398185Anexo 398186
  • 02/03/2013, 18:14
    Rodrigo Baratti
    Problema nenhum, talvez tenha que cortar o paralama.
    Tenho uma foto de uns coletores gringos saindo por aí.

    Pretendo fazer o mesmo no meu 2.4, saindo por aí e acabando logo em baixo do banco do motorista.
    Será necessário isolar com manta asfaltica a lataria, senão vai fritar o pé.

    []'s
  • 02/03/2013, 18:31
    alissonlino
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Problema nenhum, talvez tenha que cortar o paralama.
    Tenho uma foto de uns coletores gringos saindo por aí.

    Pretendo fazer o mesmo no meu 2.4, saindo por aí e acabando logo em baixo do banco do motorista.
    Será necessário isolar com manta asfaltica a lataria, senão vai fritar o pé.

    []'s

    Legal Rodrigo. ótimo.
    Tava pesquisando e ví uns de BANDs por fora.
    Fiquei na dúvida, se é melhor passar por fora e depois já entrar onde ele já iria fazer a curva pro lado do carona (foto 1) ou se só desvio da direção e tubo da vareta do cambio e já volta pra dentro (foto 2).
    Anexo 398192Anexo 398193

    []s.
  • 02/03/2013, 23:29
    Rodrigo Baratti
    3 Anexo(s)
    Acho que o escape vai de gosto, passe por onde quiser!
    Só tome cuidado com o tanque, mangueiras e a proximidade com a lataria.

    Olha como pretendo deixar no meu.

    Anexo 398250 Anexo 398251 Anexo 398249

    []'s
  • 05/08/2013, 15:17
    Rodrigo Baratti
    E aí Alisson,

    Tá andando com o jeep já?

    []'s
  • 05/08/2013, 15:27
    alissonlino
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    E aí Alisson,

    Tá andando com o jeep já?

    []'s

    Então Rodrigo, tá nada cara.
    To enrolado por mínima coisa. kkk.
    Tava sem mexer também porque tava estudando pra concurso,
    inclusive hoje volto a mexer nele. consegui sexta-feira os parafusos ocos que vão na mangueira do cambio.
    Pra andar e testar, falta só:
    1- fazer essas conexões do cambio pro radiador de óleo.
    2- arrumar uma mangueira da agua.
    3- fazer alguma gambiarra no escapamento pra por pelo menos um silencioso pra testar sem que os "homi" levem o jeep no teste.:mrgreen:. pq vou fazer o escapamento completo só quando tiver na reforma, pois aqui na minha cidade não tem esse serviço, só escapamento original.

    Assim que andar posto um video aqui.

    []s

    PS: E o seu? que pé que tá?
  • 05/08/2013, 19:47
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    PS: E o seu? que pé que tá?

    Voltei a mexer no meu agora tb.
    Estou posicionando o motor, preciso fazer os suportes dos coxins, uma flange pra a capa seca e acertar o volante para encaixar a embreagem....isso é o que tem de pesado antes da pintura.
    Minha preocupação é fazer esse motor funcionar com o modulo original.....
    Enfim te coisa a beça, mas vamos que vamos!!!

    []'s e força para terminar e para passar no concurso!
  • 06/08/2013, 10:13
    alissonlino
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Voltei a mexer no meu agora tb.
    Estou posicionando o motor, preciso fazer os suportes dos coxins, uma flange pra a capa seca e acertar o volante para encaixar a embreagem....isso é o que tem de pesado antes da pintura.
    Minha preocupação é fazer esse motor funcionar com o modulo original.....
    Enfim te coisa a beça, mas vamos que vamos!!!

    []'s e força para terminar e para passar no concurso!

    Bacana cara. essa parte dos suportes achei que ia ser mais complicado, mas foi relativamente fácil porque fiz desse jeito que o Rodrigo Tomitão fez, então deixei o motor travado e fiz o molde de papelão pra só daí fazer na viga. Sobre o motor funcionar com o módulo original também foi relativamente simples, ligando o básico já funciona.
    Cara, aproveitando que você tem um motor igual o meu, talvez poderia me ajudar, pois não consegui na net isso: você sabe me dizer onde vai a mangueira mais grossa do reservatório de expansão? a fina sei que vai no radiador (a que enche ele), a que volta pro motor eu to meio na dúvida, pois só sobrou pra isso duas mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, então nao sei se é só eu colocar um "T" ali ou como que é.

    Obrigado pela força e tmb não desanime que logo o bicho ta roncando.

    []s
  • 06/08/2013, 11:46
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Cara, aproveitando que você tem um motor igual o meu, talvez poderia me ajudar, pois não consegui na net isso: você sabe me dizer onde vai a mangueira mais grossa do reservatório de expansão? a fina sei que vai no radiador (a que enche ele), a que volta pro motor eu to meio na dúvida, pois só sobrou pra isso duas mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, então nao sei se é só eu colocar um "T" ali ou como que é.

    Obrigado pela força, vamos andando devagar....mas dessa vez o Mula tem que desempacar!!

    Qto a mangueira vou confirmar amanhã na oficina, embora não tenha o resrrvatório todas as mangueiras estão penduradas no motor.
    Mas tenha quase certeza que ela vai ligada num "T" na mangueira que fica ao lado do coxim direito (não sei ao certo se é entrada ou saida da bomba.

    []'s
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