Deve tá rodando tanto que o cara não chega mais perto do computador pra postar as novidades... :mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
Até que enfim consegui fazer o cambio funcionar no motor.rs. :euforico:
Gravei um vídeo curto, pois não deixei o radiador nem do motor nem do cambio, então foi só pra testar rapidão.
Essa semana vou comprar os niples que faltaram pq tava tudo fechado essa semana e já vou montar a reduzida pra medir o cardan pra diminui-lo.
Abs a todos.
http://www.youtube.com/watch?v=OUs_nx_8Roc
PS: a sacola amarrada na ponta do eixo é pq eu achei que nao ia aparecer direito no video o eixo girando. rs. aí coloquei ela.
Tirei o carter da reduzida pra ver como estava. parece estarem bem boas as engrenagens. Só as pontas dos dentes de uma que tem uns pequenos defeitos, do resto estão bem lisas, sem sinais de desgaste ou corrosão.
Fiquei na dúvida se desmonto o restante pra revisar ou não compensa, tipo trocar os retentores, as outras juntas, etc, pois quando tava montado não vazava nada. o que fariam???:pensativo:
Anexo 387774Anexo 387775Anexo 387776
[]s
Desmonta e verifica estado dos rolamentos, compra e substitua os retentores das saídas das luvas dos cardans e os retentores das hastes das alavancas, faz o serviço necessário pra rolamentar o pino chorão. Eu não me preocuparia com esse desgaste no carretel, até porque quando quebra, os dentes que vão pro vinagre são os do lado maior dele... kkkkkkkk... É a opinião de um leigo...
Abraço...
Vlw Renato. vou desmontar o restante hoje. sobre o pino chorão, eu ia trocar mais por questão de reforço e tal, mas não queria tirar o assovio dele.rs (coisa de louco), e outro dia conversando com o fugger, ele me disse que trocando por rolamento, não ia ficar mais forte. E como meu motor também não tem aquela força (um 4cc de opala injetado. rs). acho que vou deixar no sistema original, só substituindo o pino por outro igual caso tiver gasto e tal.
Abs.
Estou com uma dúvida cruel de onde colocar o radiador de óleo. Queria deixar bem meio na frente pra ventilar bem, mas nao achei um lugar legal. pensei em colocar entre o parachoque e a grade do radiador do motor. vejam na foto se é muita cagada colocar desse jeito. se for por questão de talves pegar, pensei em fazer tipo um peito de aço, estilo L200.rs.
olhando de cima:
Anexo 387949
Debaixo.
Anexo 387950
De lado
Anexo 387951
[]s
Agora falando sério, não tem espaço pra colocar o radiador do CA na frente do radiador do motor?