Powered by vBulletin

CJ5 1960 - Verde - 2.4Flex + ZF4HP22 + Dana18

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2012, 21:37
    alissonlino
    4 Anexo(s)
    Devagar, quase parado, mas tentando agilizar alguma coisa:???:, coloquei o motor no lugar mais ou menos, só pra ter noção de onde pode pegar, como vou fazer os suportes, etc.
    Coloquei só o motor com capa seca do cambio pra ter uma ideia. somando os espaços de radiador+ventoinha+folga até o motor, a capa seca nem chega no corta fogo. pedi o radiador hj, amanhã já chega, aí meço no lugar.
    Estou postando mais pra me darem alguns palpites, ou como diz o fugger, "pitacos" pq fim de semana vou por no lugar denovo pra medir direito e com todo conjunto, e vendo por lá ví alguns detalhes:
    1- para o cambio entrar por baixo da lataria deixei meio baixo. o carter não tem perigo de pegar no diferencial pq ele tem é bem menor na frente do q atrás, mas o filtro de óleo pode acontecer de pegar. oq fazer?
    2- se eu subir o conjunto pra ficar mais alto, oq fazer pra passar o cambio? calçar mais?
    3- o suporte do lado do motorista fica mais alto que o chassi, entao blz. do outro lado fica pra baixo. oq fazer?
    Quem já adaptou motor e puder dar dicas pra eu verificar na hora, agradeço.
    PS: Desculpe pelo jeito que foi tirado e qualidade das fotos. rs.
    Anexo 365909Anexo 365910Anexo 365911Anexo 365912
  • 21/08/2012, 21:43
    alissonlino
    3 Anexo(s)
    Mais fotos...
    Anexo 365913Anexo 365914Anexo 365915
  • 22/08/2012, 17:33
    Rodrigo Baratti
    Alisson,

Qto mais pra trás ficar o motor, desde que vc não tenha problemas com o tamanho do cardan, fica melhor distribuido o peso entre os eixos.
    Deixe apenas uma distancia da parede corta fogo para adicionar a manta asfaltatica e reduzir o calor interno.

A altura ajuste pela travessa do cambio, acho que não tem necessidade de mexer nisso.

Vi sua MP, no meu ainda não posicionei o conjunto.

[]'s
  • 22/08/2012, 23:53
    alissonlino
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Alisson,

Qto mais pra trás ficar o motor, desde que vc não tenha problemas com o tamanho do cardan, fica melhor distribuido o peso entre os eixos.
    Deixe apenas uma distancia da parede corta fogo para adicionar a manta asfaltatica e reduzir o calor interno.

A altura ajuste pela travessa do cambio, acho que não tem necessidade de mexer nisso.

Vi sua MP, no meu ainda não posicionei o conjunto.

[]'s

Obrigado Rodrigo.
    To colocando o minimo pra trás pq o cambio é automatico aí já viu.
    Vou diminuir 5cm da coifa. daí vai ficar assim:
    4cm da coifa
    3cm do radiador
    8cm da ventoinha
    5cm de folga até o motor
    ou seja, o motor vai ficar uns 20, 21cm depois da grade.
    pelo que calculei vai afastar de 8 a 10cm do original.

Ainda precisa do esquema elétrico do motor?? é q um usuário no outro tópico passou um fone.
    Se precisar ainda me avisa que dou um jeito de tirar foto ou desenhar o esquema pra ficar mais simples pq aquele q te passe é completo, mas acaba sendo confuso, falando os conectores do chicote q precisa e onde vai positivo, negativo fica mais facil.

Abs.
  • 23/08/2012, 08:57
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    ...To colocando o minimo pra trás pq o cambio é automatico aí já viu.

Por isso que o correto é posicionar não só o motor, mas o conjunto todo montado. Aí não tem muito erro ;)

[]´s
  • 23/08/2012, 12:22
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Por isso que o correto é posicionar não só o motor, mas o conjunto todo montado. Aí não tem muito erro ;)

[]´s

Alisson,
    Faaz como o Fugger falou, monta tudo: Motor, cambio, grade, ventoinha, helice,........
    Ponteia tudo , regula e depois solda pra valer.

Qto ao motor, eu tenho o chicote original.
    O que me preocupa é como fazer os jumps para retirar o painel e o imobilizador (da chave).
    Mas até chegar nesse ponto preciso fazer o que vc está fazendo no momento.

[]'s
  • 23/08/2012, 13:12
    alissonlino
    Citação:

Alisson,
    Faaz como o Fugger falou, monta tudo: Motor, cambio, grade, ventoinha, helice,........
    Ponteia tudo , regula e depois solda pra valer.

Qto ao motor, eu tenho o chicote original.
    O que me preocupa é como fazer os jumps para retirar o painel e o imobilizador (da chave).
    Mas até chegar nesse ponto preciso fazer o que vc está fazendo no momento.

[]'s

Entendi. eu não vou fazer isso pq vou usar a coluna. com relação ao painel, antes de conseguir me disseram que precisava dele, mas o meu ligou normal sem o painel. só vou ver se ajeito um pra pegar o esquema da parte do combustivel e adaptar no painel do jeep. o resto nao vou usar, tipo velocimetro q pego da reduzida mesmo.

Daqui uns dias vou tirar cópia da chave pra guardar pq só tenho uma, daí com a chave é 60,00, sem ela é faixa de 300,00. e esse cara q faz cópia tira o code tmb, qq coisa pergunto pra ele se até lá vc não tiver resolvido já.

vlw.

Abs.
  • 23/08/2012, 18:12
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por alissonlino Ver Post
    Daqui uns dias vou tirar cópia da chave pra guardar pq só tenho uma, daí com a chave é 60,00, sem ela é faixa de 300,00. e esse cara q faz cópia tira o code tmb, qq coisa pergunto pra ele se até lá vc não tiver resolvido já.

Na velocidade que estou com certeza não vou ter ligado ainda.
    Agradeço se vc perguntar, qualquer informação adicional é sempre boa.

[]'s
  • 23/08/2012, 23:52
    alissonlino
    3 Anexo(s)
    Chegou o radiador hoje e coloquei no lugar pra ver como vai ficar.
    Ele não pega nos para-lamas se eu não fosse diminuir a coifa, mas como vou por pra frente vou precisar só arrendondar um pouco mais por dentro dos para-lamas (dica do reslima quando eu tava pensando qual radiador colocar).
    A altura do radiador dá pra colocar entre a parte de cima e debaixo da coifa. então ao invés de dobrar as laterais, resolvi tirar e fazer outras pq fica mais fácil.então vou prender o radiador e a ventoinha na grade pra ficar na mesma lógica do original, ou seja, qualquer torção o radiador vai gira junto aí não fica esfregando em nada e só flexiona as mangueiras.
    Anexo 366224Anexo 366225Anexo 366226

Não tirei foto das laterais da coifa retirada pq esqueci. Amanhã prendo o radiador+ventoinha.
    PS: fiquei contente que o tamanho deu certo :euforico:.kkkkkkkk
  • 24/08/2012, 01:16
    Rodrigo Baratti
    Esse radiador é de qual veiculo?
    Muito legal.

[]'s
  • 24/08/2012, 09:48
    alissonlino
    Citação:

Esse radiador é de qual veiculo?
    Muito legal.

[]'s

É o da própria s10. quando fui escolher tava naquela de mandar fazer ou achar um com litragem igual. daí tinha que ver se ia ser eficiente, etc, mas daí como a altura era certeza que dava (44cm) e a largura dava pouquissima diferença o reslima me disse q era só arredondar um pouco mais a parte interna dos paralamas. aí arrisquei. achei só vantagem fazer isso, pq daí: sei que a eficiencia térmica vai ser a correta, a posição das mangueiras não vou precisar mexer, quando estragar é só pedir um novo ao inves da mandar fazer outro, ainda mais o preço. pra fazer cotei de 800,00 a 1.000,00, esse aí paguei 280,00 original (delphi).

Abs.
  • 24/08/2012, 10:32
    Rodrigo Baratti
    Estou montando com o radiador do opala que já estava lá e foi reformado tempos atras, mas a altura se mostrou um problema, a tampa ficou colada ao capô o que deve esquenta-lo e provavelmente detonar a pintura.

Vc poderia fazer o favor de tirar as outras medidas (largura x expessura)?

Obrigado,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:45.