Powered by vBulletin

Ford F75 4.9i CE - Jaby - Reforma em andamento...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2011, 00:09
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por Ralphr Ver Post
    Junior,

A minha CAPITU, já coloquei os calços no lugar. Veja algumas fotos.

Além do calço, entrou uma estrutura metálica para ficar mais alto e evitar o molejo lateral, então esta estrutura está soldado na carroceria e cabine.
    Anexo 299588 Anexo 299591 Anexo 299592

Na última foto é a diferença que aumentou com os calços. Nesta semana CAPITU deve ficar pronta e ai vou postar fotos e vídeos dela no meu tópico. Qualquer dúvida é só perguntar.

Ralphr, os coxins que vc instalou na CAPITU foram postos sobre o chassi, eliminando os suportes originais?
  • 30/06/2011, 09:08
    Rodrigo_Donivel
    2 Anexo(s)
    como prometido....
    As fotos do chassi chapeado.

Essas manchas brancas é o fundo que passamos onde o chassi ia receber a chapeação e nao propria chapa tb, isso pra evitar depois do chassi bunitinho, pretinho aparecer aqueles cordões escorridos de ferrugem...
  • 30/06/2011, 10:44
    Júnior_NF
    Olá xxxtripod,

Obrigado pelos elogios, este é um sonho de criança que começa a se realizar. O objetivo é, um projeto robusto e bonito :cool:.

Quanto ao interior, esta foto eu peguei na net, mas de uma olhada no link abaixo, são trabalhos realizados pela equipe da donivel (Donizete-pai e Rodrigo-filho).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-de-arte.html

Tive a opotunidade de ver alguns trabalhos de perto e te falo uma coisa, são de excelente qualidade e muito bom gosto. Não é a toa que escolhi a donivel para restaurar/monstrificar minha F75.

Forte abraço,

Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olá Júnior, primeiro queria parabenizar pela viatura, ficando do jeito que tem que ser!!! Bonita e forte!!!

Júnior poderia me dizer de quem é esse interior e sabe quem que fez todos esses acabamentos?
    Ficou muito bom!!

• 30/06/2011, 10:48
    Júnior_NF
    Grande Ralphr,

Agradeço as informações enviadas. :concordo:

Vou de calços de borracha originais da F75 e prolongadores em Tecnil de 2".

Tô acompanhando sua saga com F75 também.

Forte abraço.

Citação:

Postado originalmente por Ralphr Ver Post
    Junior,

A minha CAPITU, já coloquei os calços no lugar. Veja algumas fotos.

Além do calço, entrou uma estrutura metálica para ficar mais alto e evitar o molejo lateral, então esta estrutura está soldado na carroceria e cabine.
    Anexo 299588 Anexo 299591 Anexo 299592

Na última foto é a diferença que aumentou com os calços. Nesta semana CAPITU deve ficar pronta e ai vou postar fotos e vídeos dela no meu tópico. Qualquer dúvida é só perguntar.

• 05/07/2011, 10:34
    Rodrigo_Donivel
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    ... Nesta primeira foto. tenho a impressão de que vc está cortando o chassis com a solda mig? correto?...É possivel com a solda mig cortar tal como vc está fazendo ?...

Caro Antonio, gravei um video com o Plasma funcionando pra vc entender +/- como e que ele funciona. Lembrando q essa chapa era uma 5/16, 8mm aproximadamente. Quando menor a chapa maior pode ser a aceleracao da mao na hora de efetuar o corte.
    YouTube - ‪Corte com Plasma‬‏

Abracos
  • 05/07/2011, 23:10
    antonio umino
    Rodrigo. Muito bom.... Uma pergunta.... usa ar comprimido. usa arame ou eletrodo ????
    Gostei. da ferramenta.... muito legal... não conhecia esta máquina.. Muito obrigado pelo video...
    Abraços...
  • 06/07/2011, 11:28
    Rodrigo_Donivel
    tem dois elementos que dao desgaste e sao necessario a troca, pro nosso uso isso dura uma semana +/- e o custo e de 15 reais cada kit.
    A grosso modo so precisa usar ar do compressor e a corrente eletrica.
  • 08/07/2011, 16:07
    Rodrigo_Donivel
    1 Anexo(s)
    Calços da cabine
    Bom, busquei no torneiro hoje os calços da cabine, na foto aparecem 7 peças de um total de 9 com o do quadro do radiador.
  • 08/07/2011, 16:30
    Júnior_NF
    1 Anexo(s)
    Se tudo correr bem, esse ano ainda você receberá os coxins :freaking:, eles foram dar uma voltinha em Recife :putz:...

Segue histórico dos correios e número de rastreamento. Palhaçada!!!!

Citação:

Postado originalmente por Rodrigo_Donivel Ver Post
    Bom, busquei no torneiro hoje os calços da cabine, na foto aparecem 7 peças de um total de 9 com o do quadro do radiador.

• 08/07/2011, 18:31
    xicoffck
    a plasma é tudo de bão!
    gosto muito desse brinquedinho, faz cada coisa que só vendo!

muito show o projeto! passando pra ssinar o topico!
    abraços
  • 09/07/2011, 07:02
    Bruno Mosso
    Vou acompanhar esse tb
  • 10/07/2011, 03:08
    Rodrigo_Donivel
    Jr, estamos no aguardo, deve chegar nessa semana os coxins.
    Essa semana chega um mecanico parceiro nosso aqui e ja vamos definir alguns detalhes em relação a disco e plato de embreagem e vou montar o conjunto definitivo ja pra fazer a adaptação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171858 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.