Junior,
Até agora só mimimi e nada de fotos.....:twisted:
E ai como ta ficando a F...:pensativo:
Curiosoooooooo...........kkkkkkk
Versão Imprimível
Fala povo...
Não tenho grandes novidades quanto as trabalhos na F75, porém a única mudança que ocorreu no projeto foi os pneus que utilizarei, sai os 33" entra os 35", segue foto do primeiro... :twisted:
O motor foi entregue na oficina para agrega-lo ao câmbio, no mais continuo aguardando abrir vaga na oficina para levar a F75. :oops:
Encontro com Kim, nosso companheiro do forum, pessoa 100%. :concordo:
Forte abraço galera... :concordo: :concordo:
Olá pessoal,
Estamos trabalhando no acoplamento do motor (4.9i) ao câmbio (240V), as etapas são:
- Alongar o eixo piloto do câmbio;
- Substituir volante do motor;
- Confecção de duas abas e soldar na capa seca do V8 para o acoplamento do câmbio;
Agora, preciso de algumas peças para dar continuidade:
- Motor de arranque do landau V8; :shock:
- Plator da embreagem para motor V8 302; :shock:
- Rolamento de embragem novo V8; :shock:
Agora preciso a ajuda dos amigos para localizar estas peças.
Forte abraço a todos,
Agora sim podemos acompanhar!
Assinado meu caro JR.!
Põe um V8 duma vez rapaizzzzzz!!!!! KKKKK
passando para babar, assinar e quem sabe me mexer para fazer a minha...
parabens pela viatura...
abs
Junior, qual volante do motor esta usando? do V8 302?? SE FOR, esse volante, em razão da aplicação dele aos V8, tem um balanceamento e ja vi recomendarem não usar esse volante no 4.9 por não saber o efeito deste balanceamento no Virabrequim do 4.9... Quem adaptou um motor desse em um CJ a quase 10 anos, foi o Élcio e pode te falar melhor a respeito disso...
[]'s
o volante do 302 tem um contrapeso, comum aos motores V8 (ora sao no vira, ora sao no volante)
é necessário arrancar fora esse contrapeso, senão o virabrequim do motor vai pro saco, devido ao erro de balanceamento, depois disso mancais, bielas, etc.
quando adaptei o cambio, deixei o volante original , apenas diminui um pouco a circunferência pra poder usar a cremalheira do 302 nesse volante - mais trabalhoso, porem mais seguro.
e o bendix tbem trabalha corretamente.
vale lembrar que o peso dos volantes sao diferentes, outro fator que pode mudar as curvas de potencia/rotação do motor.
boa sorte
abraços
Opa Junior!!
Achei e me achei no tópico!:mrgreen:
Podeixar que atualizarei o tópico, acompanhando de perto sua F!
Conheci aquele pneu!!!
Abraços.
Kim.