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Jeep CJ5 1957 agora Powerstroke 2.8TD

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  • 31/07/2005, 00:23
    Thiago Rodeghel
    Apenas Atualizando 8)

    Bom nesses 2 ultimos fins di semana, foi a troca completa das molas do jeep, por um lift kit da Rancho :mrgreen: Essas são as molas traseiras

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=19003
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=19004
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=19030
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=19031
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=19032

    [s]
  • 31/07/2005, 00:29
    Thiago Rodeghel
    Agora as molas dianteiras, com a instalação de um kit da WPWarrior de inversão de jumelos pra CJ7 :)

    Tbm deslocamento do eixo dianteiro pra frente, uns 50mm, com isso terei q alongar o cardan dianteiro e cortar os paralamas tbm...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a08f2ffbb6.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...c36dec3f24.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...1ffb935534.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...12624b097d.jpg

    No final ficou assim...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...4f05a0e67c.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ac40c21427.jpg

    [s]
  • 01/08/2005, 09:19
    Rafael_Reis
    Cara, muito legal o CJ!!!
    Agora... vc vai soldar aqueles suportes de molas ne? :pensativo:
    Aqueles parafusos abracando o chassi sao de dar medo... :shock: :discordo:

    Abração,
  • 01/08/2005, 13:18
    Marcos Arcosy
    Nota 10 o seu CJ :palmas: :palmas: tenho um 58 e quero trocar o Hurricane original por um motor mais moderno, estou na dúvida entre um 4.1 powertech ou um AP igual o seu :pensativo:, o problema do 4.1 é que teria que mexer na parede corta fogo.

    Aliás, o que você fez com o Hurricane :?:

    Abraços,
  • 01/08/2005, 18:25
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Rafael_Reis
    Cara, muito legal o CJ!!!
    Agora... vc vai soldar aqueles suportes de molas ne? :pensativo:
    Aqueles parafusos abracando o chassi sao de dar medo... :shock: :discordo:

    Abração,

    Rafael

    Só posso mexer nele no fim di semana... por isso ainda naum deu tempo de soldar, mas só faz 1 semana ainda q acabei, na verdade tenho q terminar a dianteira pq naum consegui instalar os amortecedores corretamente :pensativo:

    Mas o suporte foi feito mais pra posicionar as molas no local, pra depois serem removidos, mas decidi manter eles por enquanto pra ver se fazem diferença :D ... Tenho a solda elétrica, mas quero fazer na Mig isso. Ou então ele será parafusado direto no chassi :roll:

    [s]
  • 01/08/2005, 18:31
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Arcosy
    Nota 10 o seu CJ :palmas: :palmas: tenho um 58 e quero trocar o Hurricane original por um motor mais moderno, estou na dúvida entre um 4.1 powertech ou um AP igual o seu :pensativo:, o problema do 4.1 é que teria que mexer na parede corta fogo.

    Aliás, o que você fez com o Hurricane :?:

    Abraços,

    Fala Marcos :D

    O CJ por ser meu único carro, meio de locomoção e diversão fui de AP mesmo :dance: ... Agora se vc for fazer só trilhas, e naum ligar em consumo, coloca o 4.1. Meu AP só sai daí pra colocar 4.1 powertech, V8 ou então um motor Powerstroke da ranger :mrgreen: , pq conjunto mecânico já tenho pronto pra isso...

    O meu hurricane tá jogado aqui na garagem... sei lá q vou fazer com isso, preciso esperar um pouco antes de vender.

    [s]
  • 02/08/2005, 11:47
    Marcos Arcosy
    Beleza Thiago :concordo:

    Obrigado pela dica :D

    Abraços,
  • 05/09/2005, 17:53
    André-4WD
    Thiago:
    O jeepão tá D+!!! :palmas: :palmas:

    O que achas do motor do Golf? Andei pesquisando e encontrei que o motor Golf do 2001 ( foi desse ano que encontrei a info.) teria 17.3 kgf.m a 2400 rpm. Anda bem nas trilhas?

    To de namoro com um CJ com esse motor, porém tem o clark 4 marchas e a reduzida willys. Outra coisa: trocaste os eixos pq? esse q to namorando ainda esta com os eixos canela fina... será que nao aguentam o tranco??

    Sds,
    Andre
  • 05/09/2005, 19:26
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por ratoruter
    Thiago:
    O jeepão tá D+!!! :palmas: :palmas:

    O que achas do motor do Golf? Andei pesquisando e encontrei que o motor Golf do 2001 ( foi desse ano que encontrei a info.) teria 17.3 kgf.m a 2400 rpm. Anda bem nas trilhas?

    To de namoro com um CJ com esse motor, porém tem o clark 4 marchas e a reduzida willys. Outra coisa: trocaste os eixos pq? esse q to namorando ainda esta com os eixos canela fina... será que nao aguentam o tranco??

    Sds,
    Andre

    Fala Andre :D
    Obrigado pelos elogios :D

    Bom o motor do Golf, tem algumas vantagens sobre os motores do Santana, o que seria é que existem 2 modelos o motor alemão e os nacionais. Se for o motor 2001, já não é AP seria o EA113, bom as vantagens dele é q possui coletor de admissão longo e cabeçote de fluxo cruzado, melhora em torque e o jeep fica mais esperto e ágil.

    Fica bom sim, principalmente com esse câmbio clark 4m ou 5m, pq possui as primeiras marchas mais curtas :D . Bom a relação do diferencial tbm ajuda nessa parte, até pneu 33 dá pra usar 9x44, pneu 35 já seria um 8x43 ou mais curto :wink: que já é meu caso :D Bom de parte mecânica, VW dá show na minha opnião, meu CJ deve estar rodando uns 200kms por semana :wink: na cidade, e nunca deu pau. Saí aqui de Sampa fui até Brusque-SC na Fenajeep, foi mais 1600kms rodados (ida e volta) só parada pra abastecer. Após isso mais 400kms até o interior de SP, tudo numa boa 8) Se for realmente esse motor do Golf 2001 2.0 é um ótimo motor. Isso em minha humilde opnião. Bom no final das contas só troquei óleo e filtro do motor 8)

    Bom os eixos, eu estou trocando, naum pq eles não aguentam, até q estão aguentando, é q estou modificando a parte de suspenção, aumentando o entre eixos, e meu amigo deu a idéia de deixar ele mais largo tbm :pensativo: Aí acabei comprando os eixos da Rural. Mas eles aguentam o motor tranquilo.

    [s]
  • 08/09/2005, 16:04
    André-4WD
    Salve Thiago:
    Estou retificando a informação sobre o motor que vi num jeep a venda. Nao é 2001 mas sim veio de um Golf ano/modelo 1999.
    Deve ser o mesmo motor ( ou muito parecido) com o que tens na tua viatura, certo?
    Sds,
    andré
  • 08/09/2005, 18:32
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por ratoruter
    Salve Thiago:
    Estou retificando a informação sobre o motor que vi num jeep a venda. Nao é 2001 mas sim veio de um Golf ano/modelo 1999.
    Deve ser o mesmo motor ( ou muito parecido) com o que tens na tua viatura, certo?
    Sds,
    andré

    Fala André :D

    Mesmo sendo 99/99, é o mesmo EA113 :concordo: , equipa os Golf, Polo, Beetle, Bora, etc... Desde 98, a VW já usa esses motores no Golf, estamos falando do 2.0 :wink:

    É são parecidos, mas não são os mesmos... Mas nada com que se preocupar, tbm é um excelente motor, vamos dizer assim que a diferença maior é que o seu deve ser 8v e o meu é 16v, mas são muito parecidos.

    [s]
  • 20/12/2005, 02:18
    elias flato
    Parabens pelo jeep! :D
    Estou colocando um motor opala 4cc no meu, mas tenho que achar o cambio clark igual ao seu! Quanto vc pagou? Será que vc sabe onde vende outro?
    Obrigado
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