Powered by vBulletin

Dollar Cj-5 1961 com muita disposição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2012, 18:49
    Claudio Almeida Machado
    Ok, me mande uma MP.
    Quanto vc pagou pelo seu? e onde comprou?
    Valeu
  • 09/01/2012, 18:59
    M-Beltrame
    O meu bloqueio eu paguei 2,300 +ou- la na josewal 4x4, na época foi o melhor preço que eu achei.

T+
  • 13/01/2012, 21:00
    M-Beltrame
    O jeep saiu do meca hoje :dance::dance::dance:
    A suspensão ficou ÓTIMA melhorou muito no asfalto ficou parecendo o troller (duro e bom de curva) acabou aquele negocio do jeep entortar nas curvas e não voltar mais. Porem dependendo do buraco e se passar rápido nas lombadas a traseira pula, estou pensando em tirar uma lamina da traseira, mas qual? a menorzinha ou a media? sera que o jeep vai diminuir muito de altura?
    Amanha eu vou fazer mais testes e coloco as fotos aqui.

T+
  • 16/01/2012, 09:43
    JAIME MOREIRA
    o que vc fez na suspensão?
  • 16/01/2012, 10:18
    M-Beltrame
    Iae Jaime blza?
    Cara eu coloquei as molas da toyota, mas ainda não acertei ela. Agora eu vou tirar algumas laminas do feixe como o kim indicou e se não resolver vou colocar calços entre as laminas para suavizar o movimento entre elas.

Vamos ver se vai dar certo.

T+
  • 18/01/2012, 09:31
    4X4GARAGE
    não quero deixar voce triste beltrame,porem ja coloquei muitas molas de toy e percebi que oq deixa elas menos duras são os fabricantes e os lotes de epoca,ja montei e ficou duros e outros muito moles!
    e nao é por instalação,pois qdo fazia a instalação eu tinha um gabarito somente pra isso,todos os meus jeep's tem a msm configuração de centro de molas(acho que era 1060mm de centro a centro)
    fica minha dica!
    []s
  • 18/01/2012, 11:14
    M-Beltrame
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    oq deixa elas menos duras são os fabricantes e os lotes de epoca
    []s

Putz então acertar a colocação das molas é loteria :parede:
    Pelo jeito vc já colocou um monte de kits, então da uma palpite de quantas laminas vc deixaria em cada feixe do meu jeep, lembrando q ele é bem leve.

T+ e obrigado.
  • 18/01/2012, 12:44
    pedro bonadio
    M-Beltrame, também tenho molas de Toy no meu CJ5, e ele tem configuração muito parecida com o seu.

Tire fora as molas pequenas, elas endurecem o conjunto pois são voltadas para carga, eu tenho 3 lâminas na frente e atrás. Com o guincho mecânico a frente é macia e a traseira não pula. Não sinto nem sinal de Axle Wrap. Sem o guincho a suspensão dianteira endurece.

Outra adaptação legal é passar os jumelos dianteiros para trás dos pneus(como o original), melhora conforto e curso.

É questão de carro pra carro, já que nenhum jeep é igual ao outro, muito menos os proprietários, cada um prefere de um jeito.

E sobre a curva, meu carro mesmo com 3 lâminas faz curvas à 80/90km/h na mão, essas molas são um espetáculo. Tenho um outro jeep com molas originais, e 13 lâminas, é mais duro e faz curvas à 60/70km/h na boa, o curso dele não chega aos pés da de Toyota.

Já andei até sem amortecedores com o CJ e as molas seguraram um baita esforço.

Tome cuidado com jumelos grandes na frente, eles adoram abrir o chassi. Se você você trocaria pelos revólvers, isso faz que o chassi trabalhe sem muito esforço, já que as molas de toyota são largas e forçam ele mais que o normal.

Abraços!
  • 18/01/2012, 13:23
    M-Beltrame
    Bom dia Pedro.
    As molas eu vou tirar a 3º de cima para baixo e inverter a menor, isso na traseira. Na dianteira eu tb vou tirar a 3º mola. Alem de colocar os calços entre as molas.
    Os jumelos revólver estão no plano sim na verdade já foram comprados, porém só comprei 2 para a traseira, mas logo logo vou comprar para a dianteira tambem.

Obrigado pela ajuda.

T+
  • 18/01/2012, 14:13
    4X4GARAGE
    da uma olhada no meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075 que tem algumas fotos (1638) pra voce ter ideias de varias mudanças.
    na frente não mecheria se tiver com 3 ou 4 mola mas atras 2 ou 3
    []s
  • 18/01/2012, 14:32
    M-Beltrame
    Show de bola os seus trabalhos :palmas::palmas:.
    Gostei da quela Hilux curtinha.
    Se eu tirar uma lamina do feixe traseiro e não mexer no dianteiro a traseira não vai ficar mais baixa?

T+
  • 18/01/2012, 14:42
    M-Beltrame
    Como jeep não é só dor de capeça vai ai umas fotinhas dele:
    http://images.orkut.com/orkut/photos...DMpCenCa1C.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos...36shn2L0qi.jpg
    Colocamos um banquinho para o 2º zeca.
    http://images.orkut.com/orkut/photos...dT5CPGMAh8.jpg

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:19.