Ok, me mande uma MP.
Quanto vc pagou pelo seu? e onde comprou?
Valeu
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Ok, me mande uma MP.
Quanto vc pagou pelo seu? e onde comprou?
Valeu
O meu bloqueio eu paguei 2,300 +ou- la na josewal 4x4, na época foi o melhor preço que eu achei.
T+
O jeep saiu do meca hoje :dance::dance::dance:
A suspensão ficou ÓTIMA melhorou muito no asfalto ficou parecendo o troller (duro e bom de curva) acabou aquele negocio do jeep entortar nas curvas e não voltar mais. Porem dependendo do buraco e se passar rápido nas lombadas a traseira pula, estou pensando em tirar uma lamina da traseira, mas qual? a menorzinha ou a media? sera que o jeep vai diminuir muito de altura?
Amanha eu vou fazer mais testes e coloco as fotos aqui.
T+
o que vc fez na suspensão?
Iae Jaime blza?
Cara eu coloquei as molas da toyota, mas ainda não acertei ela. Agora eu vou tirar algumas laminas do feixe como o kim indicou e se não resolver vou colocar calços entre as laminas para suavizar o movimento entre elas.
Vamos ver se vai dar certo.
T+
não quero deixar voce triste beltrame,porem ja coloquei muitas molas de toy e percebi que oq deixa elas menos duras são os fabricantes e os lotes de epoca,ja montei e ficou duros e outros muito moles!
e nao é por instalação,pois qdo fazia a instalação eu tinha um gabarito somente pra isso,todos os meus jeep's tem a msm configuração de centro de molas(acho que era 1060mm de centro a centro)
fica minha dica!
[]s
M-Beltrame, também tenho molas de Toy no meu CJ5, e ele tem configuração muito parecida com o seu.
Tire fora as molas pequenas, elas endurecem o conjunto pois são voltadas para carga, eu tenho 3 lâminas na frente e atrás. Com o guincho mecânico a frente é macia e a traseira não pula. Não sinto nem sinal de Axle Wrap. Sem o guincho a suspensão dianteira endurece.
Outra adaptação legal é passar os jumelos dianteiros para trás dos pneus(como o original), melhora conforto e curso.
É questão de carro pra carro, já que nenhum jeep é igual ao outro, muito menos os proprietários, cada um prefere de um jeito.
E sobre a curva, meu carro mesmo com 3 lâminas faz curvas à 80/90km/h na mão, essas molas são um espetáculo. Tenho um outro jeep com molas originais, e 13 lâminas, é mais duro e faz curvas à 60/70km/h na boa, o curso dele não chega aos pés da de Toyota.
Já andei até sem amortecedores com o CJ e as molas seguraram um baita esforço.
Tome cuidado com jumelos grandes na frente, eles adoram abrir o chassi. Se você você trocaria pelos revólvers, isso faz que o chassi trabalhe sem muito esforço, já que as molas de toyota são largas e forçam ele mais que o normal.
Abraços!
Bom dia Pedro.
As molas eu vou tirar a 3º de cima para baixo e inverter a menor, isso na traseira. Na dianteira eu tb vou tirar a 3º mola. Alem de colocar os calços entre as molas.
Os jumelos revólver estão no plano sim na verdade já foram comprados, porém só comprei 2 para a traseira, mas logo logo vou comprar para a dianteira tambem.
Obrigado pela ajuda.
T+
da uma olhada no meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile...72550269595075 que tem algumas fotos (1638) pra voce ter ideias de varias mudanças.
na frente não mecheria se tiver com 3 ou 4 mola mas atras 2 ou 3
[]s
Show de bola os seus trabalhos :palmas::palmas:.
Gostei da quela Hilux curtinha.
Se eu tirar uma lamina do feixe traseiro e não mexer no dianteiro a traseira não vai ficar mais baixa?
T+
Como jeep não é só dor de capeça vai ai umas fotinhas dele:
http://images.orkut.com/orkut/photos...DMpCenCa1C.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos...36shn2L0qi.jpg
Colocamos um banquinho para o 2º zeca.
http://images.orkut.com/orkut/photos...dT5CPGMAh8.jpg
T+