Yuri, ñ achei a nota:parede: mas o nome da loja é aerojipe.
T+
Versão Imprimível
Yuri, ñ achei a nota:parede: mas o nome da loja é aerojipe.
T+
Mais uma trilha com o dollar e mais alegria .:cool::cool::cool:
A trilha escolhida foi o pinheirinho de novo ( fica a uns 10 km de casa). Fomos em 6 carros, 2 cherokas uma 32 e a outra 35 suspa importada com um curso incrível e bloqueio nos dois eixos, um troller 33, uma engesa 33, uma mit tb 33 e eu. Fomos e voltamos pela trilha ate o bar do pedrão, na ida eu fui pegando a manha do bloqueio, mas por ter mais decidas na minha opinião ela é menos exigente e divertida, na volta a mit e a cheroka 35 não participarão. A volta é bem mais legal mais subidas mais dificuldades e foi nessa parte que o bloqueio "apareceu", simplesmente o jeep NÃO PARA vira o cão :twisted::twisted::twisted::twisted: subi a pedra em primeira marcha ñ teve dificuldade nenhuma mas a parte que ele fez mais diferença foi em um barranco bem curto e inclinado no qual o troller e a cheroka penarão para subir e a engesa não conseguiu, vendo a dificuldade deles eu pensei vou ate onde der e depois continuo a subir no guincho para não forçar o jeep e tals, engatei a a primeira passei no barro e comecei a subir, subiu, subiu, subiu e nem ligou, foi show. O bloqueio na minha opinião é o melhor up a se fazer em um jeep de trilha ele muda muito vale cada centavo e depois dele o guincho vira enfeite :twisted::bananadança:.
Eu filmei a trilha mas ñ ficou legal e tb ñ filmei as melhores partes, mas um amigo filmou e eu vou ver se consigo com ele a filmagem.
Para quem ñ conhece o pinheirinho:
pedra do pinheirinho: Trilha do Pinheirinho 10/07/11 - Hilux (Jaca) e as pedras no caminho - YouTube
Barranco:
Trilha do Pinheirinho testando o Jimny - Parte 2 em 08.01.2011 - YouTube
(minuto 3:40) eu subi pelo mesmo lugar q o jimny, onde o wrangler subiu hoje eu acho q num sobe mais ninguem.
T+
Ultimamente eu percebi que o jeep tava ficando cada vez mais baixo, mas como eu sempre via ele parado não liguei muito, mas no ultimo fds eu de fora vi o jeep andando, e pelo amor de deus o jeep es uns 5cm torto, segunda levei no mecânico e ele condenou as molas. Então nos vamos colocar as famosas molas de toyota no dollar e f$u$t$u$r$a$m$e$n$t$e tb vou colocar uns jr´s e os amortecedores da ranger 98. AI O BIXO VAI PEGA.
Também vamos (eu e meu pai) colocar um banco traseiro no jeep, tentamos evitar mas faz falta.
Mas tarde eu coloco fotos do banco.
T+
Hoje o dia foi de trabalho:euforico:. Passei o dia na oficina pra "ajudar", e rendeu bastante colocamos a mola da toyota na dianteira e demos um tapinha no para-lamas que tinha levado um tapasso na ultima trilha. Gostei muito do resultado o jeep ficou uns 5cm mais alto, do jeito que eu queria:euforico: os pneus 32 sumiram e olha que ainda falta colocar as molas traseiras. Para vcs terem uma ideia não deu para colocar os amortecedores originais mesmo todo abertos.
Fotos.
+ fotooos.
M-beltrame,
Boa tarde,
Vi que vc usou aquela olhau de direção central da direção, estou com dúvida pois na foto de seu jeep aparece este terminal de direção reto, porém no jeep ele é meio curva. A dúvida é este terminal é msm do jeep ou de outro carro?
Estou tentando fazzer deste mesmo modo que vc fez...
Abraço
Claudio boa noite.
O terminal de direção é o original do jeep, mas não faça como esta na foto, hoje o meu jeep não esta mais assim, pois a suspensão dava muita interferência na direção. Ao invés de fazer assim faça essa barra pequena ligada a outra roda(lado do motorista) porque assim a barra vai ficar mais horizontal e maior diminuindo a interferência da suspensão na direção.
Se vc quiser eu tiro umas fotos mas acho que já tem algumas pouca pgs atrás.
T+
Beltrame, bom dia! como vai?
No meu caso, é o seguinte...eu usava a direção queicho duro do gol e coloquei a barra do outro lado como vc disse para não dar muita interferencia.
Mas surgiu a oportunidade de colocar uma hidraulica da S-10, com isso fixei o setor no chassi do lado do motorista e mandei a barra na roda do lado do carona, com isto soldei um olhau extra para prender esta barra, mas não gostei muito, pois ja aconteceu de esbarrar no chassi com um impacto grande.
Queria colocar um olhau tipo da sua foto, ou seja a barra q sai do setor pega no meio da barra que une as duas rodas. Cheguei até olhar o teminal de direção central do jeep, mas ele é meio curvo, com isto não sei o que faço.
Abração
Só para frizar este detalhe que falo aparece na foto inferior.
Inté
Bom dia Claudio.
Agora eu entendi o seu caso. O terminal que eu usei é esse daqui:TERMINAL DIREAO CENTRAL JEEP/RURAL/F 75 - Paulista 4x4
Pelo jeito ele é o original.
T+
Murilo
Ah sim...
Valeu Murilo pelas dicas!
Em relação a susp de toyota, vc gostou? em relaçao ao conforto? vc acha que melhora um pouco? pois o meu pula muito rsrs
Vc teve que almentar o chassi para as molas caberem?
Estou a procura de um bloqueio para meu willys tbm, este seu é qual? sabe de alguem que tenha um usadim para vender não?
Valeu
Claudio na verdade o meu jeep ainda não andou, pois alem das molas da toyota estamos fazendo outras coisas tb mas logo q andar eu coloco a minha opinião aqui. Não precisamos aumentar o chassis, coube certinho mas o jeep aumentou tanto de altura q eu tive q trocar o amortecedor, o escolhido foi o da MB 608 pelo tamanho e preço (90 reais) e apesar de ser de caminhão ele é mais mole do que o ta toyota que estava antes. O bloqueio foi a melhor coisa que eu coloquei no jeep, o meu é o detroit locker da eaton, ele é mais caro do que os outro mas é o mais silencioso dos 100%. Eu não sei de ninguém q esteja vendendo um( o Jaime estava vendendo um ate hoje) quando souber te aviso.
T+