Powered by vBulletin

ENGESA E4 87 F-1: enfim o quase "CORAÇAO VALENTE"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2010, 08:17
    Eriksom Teixeira Lima
    Grande Guilherme,

Felizmente, no meu trabalho as coisas estão muito intensas, o que é ótimo, pois a gente faz jus ao nosso salário (veja bem, não escreveria a mesma coisa se fosse médico 8) ). Esse é o motivo de eu ter ficado tanto tempo sem escrever, e até sem ler as mensagens. Nem preciso dizer que, após ter andado por Lavras Novas antes, fiquei muito triste de não ter podido ir lá durante o encontro. Gostei da idéia de fazer no Rio, que tal Mauá, muita oferta de pousadas, muito lugar para se andar com nossos Engesas e Congêneres?

Melhoras, e que fosse só fique dengoso como um dos outros 6 anões :concordo:

Aproveitando para dar um pitaco na pergunta do Wilson, sugiro a você procurar uma chapa de aço com 8 a 10 mm, dobra-la e vesti-la nas pontas das longarinas, amarrando-a no parachoques. É possível até aproveitar as furações de fixação do parachoques para prender a placa. Depois fure-a e aparafuse o guincho na placa. Aí em Santos tem um companheiro que tem duas campers, e em uma delas o parachoques veio da minha. Não tenho endereço dele, mas com duas campers é fácil de achar, afinal Santos é só metade da ilha :mrgreen:

Abraços a todos, e para o Guilherme, lembre-se, nunca confie plenamente no que te diz um médico, procure uma terceira e quarta opinião :twisted:

Eriksom
  • 30/06/2010, 20:29
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Olá Sr. Guilherme.....td bem ??? Mês passado peguei dengue tbm, Aqui em Santos é epidemia,,, muita gente ficou doente.

Estou com uma dúvida ?? Comprei um guincho Warn 9.5ti nos EUA, mas não comprei a base, o antigo dono tinha a base da foto anexa,,,porém ela foi passada antes da minha compra. Gostei dela e gostaria de fazer igual.... O Sr. tem as dimensões ou idéia de como fazer ????
    Aquele buraco feito na base para apoiar o rolo e passar o cabo ,,,,,qual a dimensão dele ????

To ansioso pra instalar o guincho porém fiquei preso nesse problema,,,, e estão cobrando muito caro em um original ......que nem tem pro Engesa

Obrigado e abraço e melhoras.

Wilson

CARO AMIGO WILSON

O ERIKSOM já deu uma dica importante , mas aí em Santos deve ter alguem que consiga fazer uma base para o guincho , não é bicho de 7 cabeças não , vc com o guincho na mão e levando num bom cara que faz adaptações é mole , as medidas ele tira na hora , pois cada guincho tem uma medida diferente do outro , logo , vc conversa com algum jipeiro daí que algum dele deve saber de alguem que mexe em adaptações , não precisa de comprar a BASE ORIGINAL DO GUINCHO .

ABRAÇOS
  • 30/06/2010, 20:39
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Grande Guilherme,

Felizmente, no meu trabalho as coisas estão muito intensas, o que é ótimo, pois a gente faz jus ao nosso salário (veja bem, não escreveria a mesma coisa se fosse médico 8) ). Esse é o motivo de eu ter ficado tanto tempo sem escrever, e até sem ler as mensagens. Nem preciso dizer que, após ter andado por Lavras Novas antes, fiquei muito triste de não ter podido ir lá durante o encontro. Gostei da idéia de fazer no Rio, que tal Mauá, muita oferta de pousadas, muito lugar para se andar com nossos Engesas e Congêneres?

Melhoras, e que fosse só fique dengoso como um dos outros 6 anões :concordo:

Aproveitando para dar um pitaco na pergunta do Wilson, sugiro a você procurar uma chapa de aço com 8 a 10 mm, dobra-la e vesti-la nas pontas das longarinas, amarrando-a no parachoques. É possível até aproveitar as furações de fixação do parachoques para prender a placa. Depois fure-a e aparafuse o guincho na placa. Aí em Santos tem um companheiro que tem duas campers, e em uma delas o parachoques veio da minha. Não tenho endereço dele, mas com duas campers é fácil de achar, afinal Santos é só metade da ilha :mrgreen:

Abraços a todos, e para o Guilherme, lembre-se, nunca confie plenamente no que te diz um médico, procure uma terceira e quarta opinião :twisted:

Eriksom

AMIGO ERIKSOM

Como sou médico clínico geral , a minha suspeita era de dengue mesmo , só que tinha que aguardar o tempo nescessário para que pudesse confirmar no exame a positividade para a doença e na 6ªf passada dia 25/06 com 8 dias consecutivos de febre fiz o exame de sangue e confirmou que estou com dengue mesmo , é a 2ªvez que pego esta doença , e a regra diz que na 2ª vez corre um risco maior de pegar a dengue hemorrágica , MAS FELIZMENTE comigo nesta 2ªvez veio mais amena do que a 1ª vez , mas estou ha 13 dias consecutivos com febre , só que desde domingo ela não passa de 37ºC .

Graças a Deus não peguei a hemorrágica , apesar de que ainda pode desenrolar para um quadro de hemorrrágica , mas tenho fé de que ísto não vá ocorrer , ainda tenho muita dor de cabeça e náuseas , mas só com o decorrer do tempo e o organismo reagir com seu sistema imunológico para combater este vírus .

Obrigado a todos pelo apoio em meu estado de saúde , e EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS EM CONSEVATÓRIA e eu com o meu CORAÇÃO VALENTE se Deus quizer .

ABRAÇÃO A TODOS .
  • 30/06/2010, 23:30
    wilsonvaccaro
    Obrigado
    Obrigado ao Sr. Guilherme e ao Eriksom pelas dicas,,,, vou tentar por aqui...... Valeu
  • 04/07/2010, 14:34
    CAVESO
    Dr. Guilherme,

Conversando com o Igor, ele disse que o cubo de Band que ele vende já vem usinado.

Mas o dele é bem mais caro do que o da tração e mania...

O que é preciso usinar no cubo da band para usar no flutuante da enfer?
  • 04/07/2010, 17:00
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Dr. Guilherme,

Conversando com o Igor, ele disse que o cubo de Band que ele vende já vem usinado.

Mas o dele é bem mais caro do que o da tração e mania...

O que é preciso usinar no cubo da band para usar no flutuante da enfer?

CAVESO

Que eu me lembre , não tem que usinar nada no cubo DIANTEIRO da BAND QUE VAI NO EIXO TRASEIRO , o que o ROGERIO fez foi reabrir os furos dos estojos que eram de 8mm para 10mm para que não ocorrece mais o cizalhamento dos estojos originais .

Mas seria bom perguntar ao ROGERIO se ele lembra de ter usinado alguma coisa no CUBO DA BAND que foi colocado na traseira com o flutuante ENFER .
  • 05/07/2010, 19:26
    guilhermeabreu
    5 Anexo(s)
    VAI AÍ MAIS FOTOS

Estas fotos fiz mais para ajudar a esclarecer ao CABELO FI que esta com dúvidas no revestimeto do ENGESA dele .

A 1ª foto saiu tremida , mas a 2ª é para mostrar o upgrade no parachoque original , idéia do Fidelis , gostei muito .

A 3ª foto é para mostrar o bagageiro como ficou .

A foto 4 é para mostrar a coifa de fibra que o ANDRÉ ( fibreiro fez ) , ele tb é que fez o bagageiro .

A foto 5 é do vaso expansor que o Fidelis tb me orientou com sensor de água , qdo baixar o nível d'água , acenderá uma luz no painel e acionará uma buzina , ASSIM NUNCA VOU DAR ESQUENTE NO BICHÃO .
  • 05/07/2010, 19:39
    guilhermeabreu
    5 Anexo(s)
    MAIS FOTOS

Vão enjoar de tanto ver fotos repetidas .

Estas fotos é pro CABELO FI :

A foto 1 é a tal KIMANTA colada no fundo , torpedo da caixa e parede corta fogo .

A foto 2 e 3 é a visão geral da KIMANTA colada nestes locais citados .

As fotos 4 e 5 , é a foto da manta asfaltica que falei , que é utilizada em lages , tem um lado aluminizado e outro lado com a logomarca CIPLAK , não é auto adesiva , SERÁ colada por cima da KIMANTA que tb é uma manta asfaltica , mas auto adesiva .
  • 05/07/2010, 19:43
    Kim
    Puxa Drzão!!

Está de parabéns!
    O Engesão Coração Valente está ficando lindo e muito bom!!!!!

As fotos demoraram mais valeu a pena a espera.

Abraços.

Kim.
  • 05/07/2010, 19:47
    guilhermeabreu
    5 Anexo(s)
    Mais fotos :

A foto 1 , é o feltor betumado que te falei , um lado aparece o feltro e do outro tem uma tinta a base de betume ( asfalto ) .

A foto 2 e 3 é a KIMANTA que é uma manta asfaltica autoadesiva , vc vê uma película de plastico que ao retirar aparece a manta que tem adesico neste lado , esta aí tem 10 cm de largura , comprei só para terminar , a outra que comprei tinha 20 cm de largura por 10 metros de comprimento , colei esta primeiro .

A foto 4 , é uma vista geral .

A foto 5 é para mostrar como ficou o revestimento do cofre do motor , na parte externa , como falei na MP que te respondí . Como falei não dá para fazer este revestimento com a carroceria no lugar .
  • 05/07/2010, 19:54
    guilhermeabreu
    1 Anexo(s)
    Mais uma foto

Esta foto é para mostrar como ficou as polainas do paralama no lugar .

Acredito que nesta semana tiro ele daí e vou levar novamente para o pintor , pra depois pro ar cond. , para depois pro eletricista e por fim para o capoteiro , É UMA LONGA ESTRADA A SER PERCORRIDA .
  • 05/07/2010, 20:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Puxa Drzão!!

Está de parabéns!
    O Engesão Coração Valente está ficando lindo e muito bom!!!!!

As fotos demoraram mais valeu a pena a espera.

Abraços.

Kim.

AMIGO KIM

Vc nem esperou eu colocar as legendas , mas agora da para ver melhor com as legendas .

Alí no parachoque traseiro ainda vai ter umas pequenas modificações para melhorar o visual .

ABRAÇÃO e obrigado pelos elogios
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:28.