Powered by vBulletin

CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2011, 07:06
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rodolfo e Brunão..

Vc´s são culpados por eu ter comprado o guincho.. Um por indicar e o outro por vender.. Agora pq uns ganham adesivos e outros não :pensativo:.. fiquei com ciumes agora e to esperando o meu hein :pipoca: !!!

Bom..

Hoje eu fiz a instalação do guincho e do suporte do trail jack.. Ficou tudo como eu queria, agora e só desmontar e mandar pintar..

Abraços

Bom dia prezado ! muito bonito o Jeep, parabéns ! a propósito, estou com meu guincho para instalar faz um ano, está faltando a "mesa", no meu caso o guincho é um HiPull e os roletes são integrados a carcaça do mesmo, minha dúvida é : Qual a espessura da chapa ? já vi opiniões entre 6 e 10mm, não quero aumentar o peso na frente do Jeep desnecessariamente, por isso a dúvida, antecipadamente agradeço.
  • 17/02/2011, 12:50
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! muito bonito o Jeep, parabéns ! a propósito, estou com meu guincho para instalar faz um ano, está faltando a "mesa", no meu caso o guincho é um HiPull e os roletes são integrados a carcaça do mesmo, minha dúvida é : Qual a espessura da chapa ? já vi opiniões entre 6 e 10mm, não quero aumentar o peso na frente do Jeep desnecessariamente, por isso a dúvida, antecipadamente agradeço.

Jacimar..

Instala logo esse guincho rapaz.. Ele na garagem de casa num serve pra nada :mrgreen:..

A chapa que usei foi de 3/16.. Acho que não tem necessidade de ser mais grossa que isso.. A mesa da Maceral e da Eduda são ate um pouco mais finas que isso.. Concordo com vc que aumentar a espessurada da chapa é só pra fazer mais peso no Jeep..

O guincho é preso na mesa com parafusos de 3/8, que ja veem de fabrica.. A mesa eu utilizei parafusos de 1/2 (exagerado) pra fixar ela no chassis.. No seu caso e mais facil ainda ja que o bocal ja faz parte do guincho.. E uma chapa reta e pra dar uma reforçada é so fazer duas dobras (ver foto) nas beiradas da chapa, pra evitar algum tipo de empenamento..

No mais liga logo esse bixo que é dos bons...

Abraços
  • 17/02/2011, 12:56
    Jacimar
    Citação:

Jacimar..

Instala logo esse guincho rapaz.. Ele na garagem de casa num serve pra nada :mrgreen:..

Abraços

Olá prezado ! tá na garagem não, tá na estante mesmo ! todo dia vejo ele lá, piscando para mim, pedindo para passear de Jeep :lol: vou realizar a vontade dele na próxima oportunidade, obrigado pelas dicas !
  • 01/03/2011, 20:13
    rodrigo.hoffman
    Pessoal

Em busca dos melhoramentos para o off-road, tem mais uma novidade:dance:..

• Bloqueio Full Lock fase 4 Ensimec
    • Tampa de Diferencial Dana 44 ROCK BONE

Quero ver se consigo instalar essa semana, pra estreiar na trilha de sabado..

Abraços
  • 31/05/2011, 22:17
    Rodolfo Ourique
    Pô Rodrigo tá cada vez melhor...fonte de inspiração...rs

Tô comprando o tanque de 60 l da CLA de plástico pra colocar como vc fez o seu...sabe de alguém que já instalou algum?

[]'s
  • 01/06/2011, 23:59
    rodrigo.hoffman
    E ai irmão..

Ta bonitinho, mas tb não é pra tanto neh...

Tava vendo no site da CLA o tanque de 60L traseiro.. é esse?? Só achei mancada não vir com a cinta de fixação, sacanagem.. Unico contato que tive com os produtos dele foi na Fenajeep.. Me parece bem feito mas nunca vi ninguem por aqui usando..

Vou aproveitar que faz tempo que não falo nada aqui pra comentar sobre o bloqueio:

Andando no asfalto os estralos acontecem, mas nada que seja de assustar.. Em compensação na trilha e outra dirigibilidade, não tem comparação

Se poupa equipamento e os obstaculos ficam mais facil de se transpor, mas precisa se adaptar na condução.. Qq acelerada mais forte ele ja sai de lado, se atravessando.. Talves seja por causa dos pneus já um pouco desgastados e direcionais... Ta ai um investimento muito bom pra se fazer..

O guincho eu tb ja tive que usar, pra puxar um amigo que tombou o jeep e para mim mesmo, senão tinha tombado o jeep denovo.. Não foi um uso radical ainda, mas achei bem rapido o guincho..

Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

[ ]´s
  • 02/06/2011, 11:29
    xicoffck
    Citação:

Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

[ ]´s

quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

abraços!
  • 03/06/2011, 08:42
    Rodolfo Ourique
    É este tanque mesmo, tb achei que poderia vir com as cintas, mas levando-se em conta que é muito dificil encotrar Jeep's iguais dá pra se considerar...eu vou aproveitar e mandar fazer um berço de fixação, pq assim já fica como proteção contra choques de pedriscos e galhos.

Com relação ao bloqueio, eu já dirigi um 68 com ele e tiva a mesma impressão que vc, muito bom de trilha e estranho no asfalto, mas é costume.

Legal saber que vc gostou do guincho, eu ainda não tive oportunidad de estrear o meu.

[]'s
  • 03/06/2011, 09:07
    sraposo
    Olá!!

Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!

Abraço!
  • 03/06/2011, 09:39
    Rodolfo Ourique
    1 Anexo(s)
    Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs :concordo:. Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).

Citação:

Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Olá!!

Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!

Abraço!

• 03/06/2011, 11:03
    xicoffck
    Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs :concordo:. Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).

exatamente, as de aço até que ficaria seguro, mas qualquer batida mais forte no tanque ja era, com o berço ja é uma proteção extra!

abraços
  • 04/06/2011, 19:18
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

abraços!

Aehuauehauehuaehuahe

Eu tb acho.. O problema é o frances começar a bater.. Tenho medo de ficar meio xoxo pra arrancar e tb começar a pegar nas cx de roda :pensativo:...

Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post

Vai ficar boa a ideia do berço.. So tem que ver pra nao ficar muito pra baixo a ponto de ficar arrastando qd for pro mato..

No meu caso o tanque e de chapa entao só usei as cintas mesmo.. O meu fica nivelado com a parte de baixo do chassis e teve uma vez que a bola do diferencial batetu nele e amassou a tampa.. Faz o berço ai no capricho pra não se emcomodar, pq é uma coisa chata pra ficar mexendo em tanque de combustivel.. Se o jeep só fosse pra pro xópis a ideia do Sergio seria otima..

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:20.