Powered by vBulletin

CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2010, 23:17
    cmte_carvalho
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae pessoal

Depois de uns dias sem novidades, esse final de semana foi da instalação da nova Capota... Apesar de alguns aqui do forum não gostarem da Atlantida, ela foi a escolhida pq alem do desenho que eu particularmente gosto bastante, tem bem menos ferragens que a minha antiga Capota Trevo...

As primeiras impressões referentes a Capota são otimas.. Ruido da ferragem é zero, boa vedação e acabamento... Agora só falta saber como vai se comportar na chuva e nas estradas de chão...

A reconstrução do Fênix ta se aproximando do final, agora só faltando apenas alguns detalhes, pelo menos eu espero :pensativo:....

[ ]´s

Linda capota Rodrigo!

Até pouco tempo atrás algo parecido só se via quando alguém importava uma Best Top dos EUA. Na minha opinião, o modelo pelo qual optou dá um aspecto mais ágil e aventureiro ao veículo (ao contrário das originais coberturas ao estilo "carroça de velho-oeste").

E parabéns pelo Fênix, história sensacional e com final feliz.

Abraço.

Ps.: você usava retrovisor externo da Kombi fixado no parabrisa basculante antes do incêndio?
  • 15/08/2010, 23:25
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Linda capota Rodrigo!

Até pouco tempo atrás algo parecido só se via quando alguém importava uma Best Top dos EUA. Na minha opinião, o modelo pelo qual optou dá um aspecto mais ágil e aventureiro ao veículo (ao contrário das originais coberturas ao estilo "carroça de velho-oeste").

E parabéns pelo Fênix, história sensacional e com final feliz.

Abraço.

Ps.: você usava retrovisor externo da Kombi fixado no parabrisa basculante antes do incêndio?

Saudações Cmte

Obrigado pelos elogios, realmente depois de tudo a historia teve um final feliz...

Vc ta perfeitamente correto.. Qd comprei o jeep ele tinha retrovisores da Kombi... Depois eu tinha instalado aqueles que vende na Donatti, mas nao gostei muito..

Agora instalei os originais, particularmente gosto mais do visual, apesar da area ser pequena..

[ ]´s
  • 25/08/2010, 13:03
    Fabiano-SL
    Rodrigo,

Como ficou a saída da surdina do teu jeep?
    Pergunto isso pois o tanque está onde "deveria" ser a surdina (silencioso p/ alguns).

[]´s
  • 25/08/2010, 23:10
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Rodrigo,

Como ficou a saída da surdina do teu jeep?
    Pergunto isso pois o tanque está onde "deveria" ser a surdina (silencioso p/ alguns).

[]´s

Ae Fabiano

A saída do silencioso ficou entre o tanque e o feixe de molas... Esteticamente não foi muito bonito, mas como o tanque tomou o lugar dele, num tive escolha...

Pelo menos ele ficou protegido contra pancadas e tb nao fico mais com a roupa fedendo gasolina como antes :)...

[ ]´s
  • 25/08/2010, 23:16
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Esqueci as fotos :mrgreen:...
  • 26/08/2010, 09:55
    OPC+JR
    O meu escape vai ter de ser nesse mesmo esquema aí, por causa do tanque.

O problema é que estou com receio de colocar a saída do mesmo lado do bocal do tanque.

Sei lá, vai que vaza, mesmo na hora de abastecer, aí cai a gasolina no escape quente, o risco de pegar fogo é grande.

Ainda estou pensando no assunto, talvez colocar alguma proteção por cima do escape, não sei ainda. :pensativo:.
  • 26/08/2010, 11:14
    Fabiano-SL
    Citação:

Ae Fabiano

A saída do silencioso ficou entre o tanque e o feixe de molas... Esteticamente não foi muito bonito, mas como o tanque tomou o lugar dele, num tive escolha...

Pelo menos ele ficou protegido contra pancadas e tb nao fico mais com a roupa fedendo gasolina como antes :)...

[ ]´s

Rodrigo,

Achei que o silencioso e tubulação ficou muito próximo do tanque, batente e flexivel do freio. Mas tu tá com pouco espaço mesmo,como eu imaginei... quem sabe tu nao procuras uma fita termica (termo tape) para revestir esse teu escape proximo ao tanque?

dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4816

[]´s
  • 26/08/2010, 23:15
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    O meu escape vai ter de ser nesse mesmo esquema aí, por causa do tanque.

O problema é que estou com receio de colocar a saída do mesmo lado do bocal do tanque.

Sei lá, vai que vaza, mesmo na hora de abastecer, aí cai a gasolina no escape quente, o risco de pegar fogo é grande.

Ainda estou pensando no assunto, talvez colocar alguma proteção por cima do escape, não sei ainda. :pensativo:.

Cara...

Eu não acho seja tão arriscado assim.. No carros modernos de hoje os tanques são de plastico e a descarga passa embaixo do tanque.. Claro que num é uma coisa pra ficar brincando mesmo, ainda mais qd isso envolve "fogo" :putz:...

Vou pensar nessa sua ideia de proteção.. Valeu pelo toque :concordo:

Citação:

Rodrigo,

Achei que o silencioso e tubulação ficou muito próximo do tanque, batente e flexivel do freio. Mas tu tá com pouco espaço mesmo,como eu imaginei... quem sabe tu nao procuras uma fita termica (termo tape) para revestir esse teu escape proximo ao tanque?

dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4816

[]´s

Fabiano

A foto não da a noção certa da distancia.. A tubulação ficou bem proxima do batente, a ponto dele esquentar qd ando.. Ja com relação ao tanque, mangueiras de combustivel e flexivel a distancia e maior.. Nao chega a esquentar as partes, apesar da proximidade...

A ideia do "termo tape" e muito boa.. Pelo menos vou ficar mais tranquilo...

Alguem ai sabe onde adquirir esse bendito "termo tape"???

[ ]´s
  • 27/08/2010, 20:37
    Fabiano-SL
    Citação:

Alguem ai sabe onde adquirir esse bendito "termo tape"???

[ ]´s

aqui tem, mas nao sei se a qualidade é boa...

http://lista.mercadolivre.com.br/termotape
  • 01/09/2010, 23:31
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Citação:

aqui tem, mas nao sei se a qualidade é boa...

http://lista.mercadolivre.com.br/termotape

Fabiano

Após suas recomendações o termotape ta comprado.. To no aguardo pela chegada..

Dia 21 foi o dia da estreia do Fênix de volta ao barro.. Por enquanto uma coisa leve, só pra sujar os sapatos... Andei cerca de 80km numa tarde quente. O comportamento foi excelente, sem aquecimento.. Tração e reduzida funcionando perfeitamente :dance:... http://www.youtube.com/watch?v=6vLRDEKZkSY

To no aguardo da instalação dos JR e do amortecedor de direção.. Acho que no feriado do dia 07 sai.. enquanto isso aproveitei pra fazer uma "frescurinha" nas rodas..

Segue fotos

[ ]´s
  • 02/09/2010, 07:10
    Jacimar
    Bom dia prezado rodrigo ! como ficaram os pedais de Gol ? funcionou bem ? um abraço !
  • 02/09/2010, 13:25
    Fabiano-SL
    Citação:

Fabiano

Após suas recomendações o termotape ta comprado.. To no aguardo pela chegada..

Dia 21 foi o dia da estreia do Fênix de volta ao barro.. Por enquanto uma coisa leve, só pra sujar os sapatos... Andei cerca de 80km numa tarde quente. O comportamento foi excelente, sem aquecimento.. Tração e reduzida funcionando perfeitamente :dance:... http://www.youtube.com/watch?v=6vLRDEKZkSY

To no aguardo da instalação dos JR e do amortecedor de direção.. Acho que no feriado do dia 07 sai.. enquanto isso aproveitei pra fazer uma "frescurinha" nas rodas..

Segue fotos

[ ]´s

Depois que tu colocar a termotape, coloca uma fotos para vermos como ficou.

Tá ficando muito legal teu jeep,no capricho mesmo!

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:55.