Powered by vBulletin

CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2009, 21:28
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro.... Ver Post
    Tá ficando muito bom.

    Capricha na parte eletrica.

    abs

    Valeu amigão:concordo:

    Pode deixar que vou caprichar pra nao acontecer de " bater cupim " outra vez...

    Abraços
  • 08/09/2009, 20:48
    BetoX
    Tá ficando bom!!!

    abs,

    Alberto
  • 08/09/2009, 23:26
    Flaibam
    Sensacional!!! Se conseguir, tenta registrar tudo em foto. Inclusive o motor,antes durante e depois da instalação. Faz um book da nova viatura. Um verdadeiro Fênix!!!!
  • 17/10/2009, 22:38
    rodrigo.hoffman
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sensacional!!! Se conseguir, tenta registrar tudo em foto. Inclusive o motor,antes durante e depois da instalação. Faz um book da nova viatura. Um verdadeiro Fênix!!!!

    To tentando registrar o maximo que posso, pode ficar tranquilo.. Falando no motor, essa semana levei ele pra oficina pra abrir e ver o tamanho do estrago... Pra minha felicidade ta tudo certo com ele, tirando umas juntinhas meio "sapecadas" e uma boa limpeza pra tirar a areia que o pessoal jogava pra tentar apagar as labaredas.. parte mais atingida foi a tampa de valvulas, onde os cabos de vela passavam e o distribuidor. O distribuidor so queimou a tampa e o rotor... Como nao vou precisar mais delas, tudo bem, pois o bichinho vai ganhar um DIS de presente.. to pensando em dar uma rebaixada no cabeçote tb (no minimo 1mm)..

    Anda chovendo muito pra cá, por isso a reconstrução ta meio lenta.. Mais os eixos ja estao prontos, com os kits de freios instalados, gaiola de proteção e santo antonio tb.. Lanternas traseiras e farois tb ja estão no lugar.. To esperando o motor ficar pronto ta colocar a pedaleira e a coluna de direção... sem ele ta dificil definir o local adequado.. Falando na pedaleira, o Fibroso ja tinha pedaleira suspensa, mas eu nao faço a ideia de que carro era.. to na duvida se instalo ela ou alguma outra.. segue ai algumas fotos novas de como ta ficando...
  • 17/10/2009, 22:56
    rodrigo.hoffman
    4 Anexo(s)
    Segue as fotos do como o motor ficou e as da pedaleira.. Será que alguem sabe de que carro é??? :pipoca:
  • 09/11/2009, 21:43
    rodrigo.hoffman
    5 Anexo(s)
    Ae pessoal

    Trabalhos continuam meio a passos lentos, mas tão indo.. No começo do topico eu falei de uma maneira de remover a tinta velha e queimada do motor.. A remoção da tinta foi feita com removedor pastoso como indicaram, depois passado produto anti-ferrugem, que serve como fundo e posteriormente a aplicação da tinta.. O motor juntamente com a cx de marchas e reduzida ja estão devidamente instalados... Proximo passo será a instalação da coluna de direção e pedaleiras..

    Segue as fotos..

    Abraços
  • 04/03/2010, 00:57
    inaciocm
    Mais um OHC que volta a vida...Isso é raro em tempos de AP... hehehe...
    Tava vendo a história do Fibriso... que tristeza cara... mais tá ficando novo denovo :pipoca: isso que importa.
    Palpite: pq não manteve a cor azul do motor?

    Boa sorte na reforma.
    Abraço.
  • 05/03/2010, 00:28
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Mais um OHC que volta a vida...Isso é raro em tempos de AP... hehehe...
    Tava vendo a história do Fibriso... que tristeza cara... mais tá ficando novo denovo :pipoca: isso que importa.
    Palpite: pq não manteve a cor azul do motor?

    Boa sorte na reforma.
    Abraço.

    Opaa

    Sabe que sou fa desse "motorzinho" ai... Durante esses 10 meses passados desde o acontecido, ele sofreu algumas mutações.. Rebaixei o cabeçote, ganhou um motor de arranque novo do corsa, alternador de gol G4 e de lambuja um DIS pra deixar ele mais espertinho... Num vejo a hora de ver ele berrando novamente...

    Sabe que fazia tempo tempo que nao via esse topico, e que apesar da tristeza do fato, hj me sinto feliz por ver qt coisa eu ja fiz pelo "Fibroso", que foi rebatizado carinhosamente de "churrasquinho".. Diga-se de passagem um apelido bem mais com a cara dele :D.. Posso garantir que hj ele esta muito melhor doque a 1 ano atras... Tudo teve que ser desmontado, refeito e muitas coisas são novas, pois nao tiveram como ser reaproveitadas..

    Agora sobre a pintura do motor.. Sinceramente falando foi uma mistura de redução de custo e trabalho.. Custo pq eu ja tinha essa tinta e trabalho pq a capa seca, cx de marchas e reduzida ja estavam dessa cor, entao eu poupei trabalho e ganhei tempo :pipoca:

    Valeu pela força :concordo:

    Abraços
  • 05/03/2010, 00:47
    inaciocm
    Mas já está andando?
    Esse OHC é bom mesmo. Nunca tive motivos para reclamar. Somente o cambio de 4 marchas que eu acho meio curto.
    Esse lance do arranque de Corsa tem muitos por aqui que tá colocando... Eu ainda não precisei, mas quando apertar, é bom saber.
    "Churrasquinho"? hehehehe... esse caiu bem... meio ironico mas...:lol:
    Reforma, melhor, reconstrução é assim mesmo: demora mas um dia termina.
    O meu já passou por reforma (pelas mãos do meu velho) mas como não tinhamos maquina na época, não foi registrado. Isso tem o que, uns 10 anos + o -.
    Mas a proxima já está meio que planejada pois está começando a surgir alguns pontos de ferrugem e a tinta está rachando em outros lugares.

    Aliais, tem fotos novas por ai? (olha o curioso...)

    Abraço:concordo:
  • 05/03/2010, 01:21
    SAPO-BOMBA
    Pergunta de curioso: Quanto saiu aquela carroceria "seminova" que vc adquiriu e quanto gastou até agora na reforma da lataria?

    Uma pena o que aconteceu com seu Jeep, mas bola pra frente! Torço pra que fique muito melhor mesmo!

    Abraços!
  • 05/03/2010, 22:26
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Mas já está andando?
    Esse OHC é bom mesmo. Nunca tive motivos para reclamar. Somente o cambio de 4 marchas que eu acho meio curto.
    Esse lance do arranque de Corsa tem muitos por aqui que tá colocando... Eu ainda não precisei, mas quando apertar, é bom saber.
    "Churrasquinho"? hehehehe... esse caiu bem... meio ironico mas...:lol:
    Reforma, melhor, reconstrução é assim mesmo: demora mas um dia termina.
    O meu já passou por reforma (pelas mãos do meu velho) mas como não tinhamos maquina na época, não foi registrado. Isso tem o que, uns 10 anos + o -.
    Mas a proxima já está meio que planejada pois está começando a surgir alguns pontos de ferrugem e a tinta está rachando em outros lugares.

    Aliais, tem fotos novas por ai? (olha o curioso...)

    Abraço:concordo:

    Então

    Andar ele num ta andando. mas por alguns detalhes... Devido a esse monte de alterações que fiz, estou com uma certa dificuldade em fazer o motor funcionar.. Esse final de semana vai ser dedicado ao motor.. O resto ta praticamente pronto.. Digo praticamente pq ja ta tudo instalado, mas vao faltar os ajustes que so vou poder fazer com ele em movimento :pensativo:

    Esse negocio de reconstrução e complicado, ainda mais qd é vc mesmo que faz tudo.. Falta tempo, experiencia, ferramentas e na maioria das vezes vc depende da ajuda de alguns.. Ai é que aperta mesmo.. Tirando isso tudo eu acho otimo, pq faço com gosto e fica do jeito que quero :-D

    Segue uma foto do cofre do motor, ja com as mangueiras do radiador e da direção hidraulica no lugar.. Eletrica feita, suporte das bobinas, alternador e bateria novos.. Encanamento do freio e da embreagem hidraulica tb ja nos devidos lugares.. Acho que ai no cofre so falta o filtro de ar :concordo:..

    Amanha tiro mais algumas e posto.. Abraços
  • 05/03/2010, 23:16
    rodrigo.hoffman
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pergunta de curioso: Quanto saiu aquela carroceria "seminova" que vc adquiriu e quanto gastou até agora na reforma da lataria?

    Uma pena o que aconteceu com seu Jeep, mas bola pra frente! Torço pra que fique muito melhor mesmo!

    Abraços!


    Opaa

    A carroceria saiu R$ 2.000,00.. Tava completa e em otimas condições.. Alem do caixote tava com paralamas, capo, grade, quadro do parabrisas (com vidro), farois e lanternas.. Coluna de direção, painel, chaves de luz e capota fixa.. A chapeacão foi apenas pra tampar alguns furos (parecia um queijo suiço) e rebater um paralama que tava com o amassado pra acomodar o bujão do gas :mrgreen: .. Na pintura eu gastei R$ 1.200,00 no serviço e uns R$ 400,00 de material

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:59.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy