Powered by vBulletin

CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2011, 22:55
    Edemar
    A "VIATURA" está muito linda....
  • 16/07/2011, 14:44
    rodrigo.hoffman
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    A "VIATURA" está muito linda....

Pessoal..

Valeu pelos elogios...

Chegaram os espaçadores.. Tinha pensado em colocar só no eixo traseiro, pois no dianteiro não pegava... Acabei comprando os 4 mesmo..

Ja instalei os traseiros e agora a tarde quero finalizar o serviço pra poder dar a primeira voltinha com os pneus novos.. Com o recape eles estão no mesmo tamanho de um 33" :cool:..

Segue as fotos da instalação dos espaçadores, conforme manda o manual.. Limpeza dos prisioneiros, aplicação de trava rosca e aperto no torque especificado..

Acho que vou ter que providenciar alargadores de paralama agora :pensativo:....

Abraços
  • 26/07/2011, 21:43
    sergionaoto
    Boa noite Rodrigo!
    Ta show o Fenix hein!!!:)

Tava lendo a saga desde o inicio e queria saber onde vc fez o chassi.

Tô precisando reformar o chassi da Band.:sad:
    Tá empenado c/ trincas....

Tbem sou de Criciuma.

Abraço,

Sergio.
  • 27/07/2011, 17:56
    Rodolfo Ourique
    E aí brother, beleza...tá cada vez mió...Cara estes espaçadores AVM são mt show, desde que coloquei os meus nunca precisei reapertar, já soltei duas vezes pra conferir e estavam justinhos, o trabalho de usinagem na sede das porcas e no chanfro do espaçador é de primeira, além do que são mt leves.
    Com relação aos alargadores, eu passei por isso e tb tive que colocar.

Ah! O DIS tá show!!!!

Abção irmão.

Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Pessoal..

Valeu pelos elogios...

Chegaram os espaçadores.. Tinha pensado em colocar só no eixo traseiro, pois no dianteiro não pegava... Acabei comprando os 4 mesmo..

Ja instalei os traseiros e agora a tarde quero finalizar o serviço pra poder dar a primeira voltinha com os pneus novos.. Com o recape eles estão no mesmo tamanho de um 33" :cool:..

Segue as fotos da instalação dos espaçadores, conforme manda o manual.. Limpeza dos prisioneiros, aplicação de trava rosca e aperto no torque especificado..

Acho que vou ter que providenciar alargadores de paralama agora :pensativo:....

Abraços

• 27/07/2011, 23:28
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por sergionaoto Ver Post
    Boa noite Rodrigo!
    Ta show o Fenix hein!!!:)

Tava lendo a saga desde o inicio e queria saber onde vc fez o chassi.

Tô precisando reformar o chassi da Band.:sad:
    Tá empenado c/ trincas....

Tbem sou de Criciuma.

Abraço,

Sergio.

Fala ai Sergio...

O serviço que foi feito no meu chassis foi uma pequena solda perto do suporte do motor do lado esquerdoo.. O resto tava blza..

Alem disso ele foi jateado e pintado na eletrostática.. anota ai cel (48-84068652) que te passo umas dicas da onde fazer os bacalhaus e a pintura..

Abraços

Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    E aí brother, beleza...tá cada vez mió...Cara estes espaçadores AVM são mt show, desde que coloquei os meus nunca precisei reapertar, já soltei duas vezes pra conferir e estavam justinhos, o trabalho de usinagem na sede das porcas e no chanfro do espaçador é de primeira, além do que são mt leves.
    Com relação aos alargadores, eu passei por isso e tb tive que colocar.

Ah! O DIS tá show!!!!

Abção irmão.

Rodolfo

Os produtos da AVM são muitos bons realmente.. Os alargadores num vai ter jeito, vou ter que colocar.. Me diz uma coisa.. Esses seus alargadores sao de que tamanho.. Eu gostei bastante do acabamento deles, o problema é o fornecedor :rolleyes:...

Agora com relação aos pneus..

Ja andei alguns km somente no asfalto (molhado e seco).. O nivel de ruido é excelente (quase nao tem barulho comparado ao Dynatork).. Ficou tão silencioso que começei a ouvir um monte de barulhos que nao ouvia antes :).. Da pra notar uma pequena vibração qd arranca com o jeep, mas nada que incomode.. Pode ser pelo fato de estar andando com o pneu mais cheio doque andava (26 libras)..

Deu pra notar tb que o jeep parece estar mais leve, mais solto pra andar (esse pode ser psicologico)..

Agora fica faltando o teste principal, que será no barro..

Abraços
  • 07/09/2011, 23:38
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Ae pessoal

Final de semana foi de vários testes para o jeep..

Sábado a noite recebo uma ligação no celular por volta das 20:00hr.. Um amigo ficou encalhado na trilha e fui la fazer um resgate.. A f-75 caiu fora do trilho e ficou atravessada e não conseguia sair.. Foi a vez do guincho desempenhar sua função... O guincho se mostrou eficiente e trouxe a F-75 do buraco sem maiores problemas..

Na manhã seguinte foi o dia de por a prova todo o conjunto.. Amanhecer frio e cedo estavamos na estrada com destino a Orleans/SC cerca de 40 km daqui.. Foi o primeiro grande deslocamento do jeep em estradas e ele se comportou muto bem.. Mantivemos uma velocidade de 80 a 90 km/h e rpm na casa dos 3000 e temperatura na casa dos 85°..

A trilha tb foi pra testar alguns componentes..

• Os pneus são bons na trilha tb.. A dirigibilidade do jeep melhorou bastante, não escorrega mais para os lados como antes..
    • Apareceu um vazamento de fluido de freio na roda traseira esquerda
    • Preciso de calços maiores para a carroceria, pois os pneus pegam nos paralamas qd a suspa fecha, principalmente nos dianteiros, que entortaram as bordas.
    • A direção hidraulica ta patinando bastante a correia.. acho que a area de contato da correia com a polia esta pequena e qd precisa de força ela patina

Segue ai um video e algumas fotos do dia CJ5 Fênix - YouTube

Abraços
  • 06/10/2011, 23:05
    rodrigo.hoffman
    3 Anexo(s)
    Pessoal

To precisando de uma ajuda dos mais entendidos :semideia...

Como havia comentado antes a respeito do problema da direção hidraulica, que patinava por causa do pouco contato da correia com a polia..

Andei fazendo umas alterações no sistema e fiquei com uma duvida... Existe algum problema se a área de contato da correia com a polia for muito grande :pensativo: ??

Segue fotos
  • 07/10/2011, 06:54
    sraposo
    Fala, Rodrigo.

Uma área de contato maior do que a necessário significaria que uma correia com maior perímetro, e possivelmente mais cara, teria que ser usada.
    Uma correia que tenha que fazer flexões acentuadas e/ou tenha que flexionar para ´dentro´ e para ´fora´ provavelmente terá a sua durabilidade encurtada.
    Estou assumindo que mesmo na primeira montagem, assim como na atual, o lado interno da correia assenta-se perfeita e integralmente no sulco ou superfície da polia, certo?

Abraços!
  • 09/10/2011, 23:29
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Fala, Rodrigo.

Uma área de contato maior do que a necessário significaria que uma correia com maior perímetro, e possivelmente mais cara, teria que ser usada.
    Uma correia que tenha que fazer flexões acentuadas e/ou tenha que flexionar para ´dentro´ e para ´fora´ provavelmente terá a sua durabilidade encurtada.
    Estou assumindo que mesmo na primeira montagem, assim como na atual, o lado interno da correia assenta-se perfeita e integralmente no sulco ou superfície da polia, certo?

Abraços!

Grande Sergio

Obrigado pelas dicas.. Ja vou colocar na minha cx de ferramentas uma correia reserva..

O serviço ficou bom, acabou com aquele barulho terrivel de correia patinando e creio nao ter mais problemas com a direção..

Aproveitei o final de semana pra fazer a troca dos calços cacorroceria.. Ficou muito bom tb..

Ai veio o "Jaque".. Ai troquei os paralamas que tavam amassados ja das trilhas e instalei uns de fibra da Fiber4X4 modelo reto.. Jaque que instalei os paralamas, pq nao colocar uns alargadores.. Então instalei eles tb :euforico:...

O visual ficou bem legal :cool:..

Abraços
  • 10/10/2011, 08:31
    Rodolfo Ourique
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Grande Sergio

Aproveitei o final de semana pra fazer a troca dos calços cacorroceria.. Ficou muito bom tb..

Abraços

Ficou bom mesmo. Agora me diz aí, vc colocou BL's de quantas polegadas? Vou precisar subir minha carroceria tb, mas não queria que fosse muito.

Abção.
  • 10/10/2011, 22:05
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Ficou bom mesmo. Agora me diz aí, vc colocou BL's de quantas polegadas? Vou precisar subir minha carroceria tb, mas não queria que fosse muito.

Abção.

Fala brother

Os calços são de 2".. Não são muito exagerados e acho que vai resolver o problema..

Abraços
  • 08/12/2011, 00:14
    rodrigo.hoffman
    5 Anexo(s)
    Atualizando

No ultimo domingo (04/12/11) fizemos um passeio a beira-mar.. Aproveitando que a praia ainda não estava cheia rodamos cerca de 180 km.. No total fomos em 8 viaturas (4 CJ, 1 troller, 1 pickup band, 1 ranger 4x4 e uma S10 simples)..

A maior parte foi tranquila até mesmo para a S10, mais em alguns lugares ela teve que ser puxada.. Um jeep tb teve que voltar um pedaço na cinta, com a cx quebrada..

No mais foi só alegria, um visual incrivel e boas risadas..

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:06.