Rodrigo, beleza?
O que vc está achando da Capota Atlantida mascote?
Versão Imprimível
Rodrigo, beleza?
O que vc está achando da Capota Atlantida mascote?
Dae Rodofo
Na minha opinião a capota é muito boa.. Poucas ferragens e conseguentemente pouco ruido.. Nãoo entra vento nem chuva e os plasticos e o tecido são bem resistentes.. Ja passei nus espilheiros com ela e achar que tinha rasgado tudo e por enquanto ta 100%... Recomendo
Esqueci do video da trilha.. Agora vai!!!
Trilhando pela região - Criciúma/SC - YouTube Ab
Abraços
Pessoal
Ontem foi dia de trilha.. Saimos 9:00hr e retornamos as 19:00hr.. Ao todo umas 12 viaturas (samurai, vitara, band, F75, jeep) tavva bem surtido..
Saldo não foi muito positivo, apesar da trilha muito boa.. Voltei cambado com o cardã traseiro torcido (parece um saca-rolha), o difrencial dianteiro tb foi pro saco.. Acho que foi algum semi-eixo pro pau, falta abrir.. A direção tb ficou dura, ainda nao sei oq ocorreu, vamos verificar.. Carburador resolveu dar um showzinho afogando direto, mas esse foi facil resolver..
Oq mais me deixou intrigado foi esse cardã trocido desse jeito.. Já vi alguns relatos de viaturas com o mesmo problema, mas sempre são viaturas com pneuzão, motorzão, etc..
Isso ai pode acontecer com um jeep com motor original e sapatos 31" ou tem algo errado com o jeep pra acontecer??
Abraços
Anexo 365570Anexo 365571
Olha, opinião metalúrgica sobre o assunto, caixa, bloco cede motor, desmontar e avaliar até vai, assim como peças de ferro fundido mais massudo. Mas o resto, chassis, esquece. A temperatura acaba com a resistência mesmo. Além de apodrecer fácil depois.
Esse cardan tava no jeep na ocasião do incêndio?
Amigão.. ja fazem 2 anos e ate agora nenhuma das peças que sofreram com as altas temperaturas apresentaram algum problema de quebra ou apodrecimento fora do normal.
Cara..
Esse cardã aí nao particicpou do evento pirotécnico não :mrgreen:...
Agora a noite eu deu uma olhada no diferencial dianteiro e acho que foi o semi-eixo curto que foi pro pau.. Assim que lavar o jeep e desmontar vou ter a certeza..
[ ]´s
Bom
Depois dos ultimos probleminhas que tive..
Chegou a hora da cx original dar adeus... Apesar de ela não me encomodar, vai dar lugar pra uma clarck 4 marchas 260f de uma C20.. A flange pra acoplar na reduzida tb ja ta comprada..
Amanha quero ver se alinho tudo pra fazer a nova travessa e medir os cardas..
Abraços
Anexo 376258Anexo 376257Anexo 376259Anexo 376260Anexo 376261Anexo 376262
Bom
A coisa ta indo devagar mais ta andando...
Ja tá tudo posicionado.. A caixa ja ta adaptada na capa seca, a travessa ja ta reposicionada.. Os cardas ja estao medidos (o traseiro ja ta pronto)..
Como a cx ta aberta to aproveitando pra trocar o eixo do grupo e os roletes que estavam ruins.. O resto ta beleza
No mais vou ter que rafazer o escapamento e o suporte da embreagem do cilindro inferior pra voltar a rodar pelas trilhas.
Espero que logo teremos novidades..
Anexo 378984Anexo 378985Anexo 378986Anexo 378989Anexo 378990Anexo 378991
Abraços
Senhores
Enquanto o jeep ta de molho ainda.. Fomos dar uma voltinha de F75 :euforico:..
https://www.youtube.com/watch?v=jkTcHqKdQSA
O jeep ta quase pronto, só falta alguns detalhes.. Ja recortamos o assoalho, refiz o suporte da embreagem e amanha termino a montagem.. Ai fica o escapamento pra terminar.. Vou aproveitar e colocar o termotape que comprei a um tempão e nao tive coragem de instalar..
Abraços
Meu caro Rodrigo por favor, se possível, me envia umas fotos com detalhes da estrutura da capota do seu jeep (Fênix) e-mail: vava_russo@hotmail.com
Obrigado
Pessoal
Esse post aqui é o de despedida da minha viatura.. O Fênix já não esta mais sendo cuidado por mim..
Foram um pouco mais de cinco anos juntos, onde compartilhamos momentos tristes e alegres.. Triste qd ele foi consumido pelo fogo e depois me proporcionou momentos de muito aprendizado com o seu renascimento..
Neste período desfrutamos de momentos de alegria tb fazendo trilhas, ao lado de amigos e amantes do 4x4. Vários desses momentos ficaram registrados nessas paginas desse tópico..
Sendo assim gostaria de agradecer todos que contribuíram de alguma maneira nessa nossa jornada, dando opiniões, dicas e conselhos..
A partir de agora começo a me dedicar no meu novo projeto, um Suzuki Vitara carinhosamente batizado de "pinto pequeno" que tem a missão de substituir o Fênix.
Como não poderia faltar nessa despedida, a nossa ultima foto depois da ultima trilha..
Abraços e boa sorte ao novo dono do Fênix, que sejam muito felizes..
Oi, Rodrigo.
De 2009, desde o incêndio (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...tml#post872843) até hoje, você fez um belo trabalho!
Meus votos de que o novo dono cuide tão bem do carro como você primorosamente o fez!
Sucesso com o novo projeto!
Abraços!
Sérgio