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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "




    Bom pessoal...

    Sei que essa é uma hora muito esperada aqui por todos nós, quando desmontamos nossas viaturas pra dar aquela geral. Num era a minha intenção de fazer essa reforma nesse momento, pois o Fibroso se encontrava em boas condições, apenas precisando de alguns ajustes. O fato que levou a essa reforma prematura foi um incendio no ultimo domingo, que reduziu o coitado a um monte de ferro retorcido.
    Deixando os assuntos tristes de lado, vou dizer qual eram as configurações que do Fibroso:

    - Motor 4cil 2.3 OHC
    - Caixa de marchas e reduzida originais
    - Direção hidraulica de opala
    - Freio a disco nas 4 rodas, com cilindro e servo de F1000
    - Bancos SanMarino
    - Capota conversivel Trevo
    - Caixote e paralamas de fibra
    - Feixes de mola dianteiros do Jeep traseiros
    - Feixes de mola traseiros da F 350

    Acho que mais ou menos isso. Agora vou acabar de desmontar o que sobrou e levar o chassis pro jateamento, consertar alguma trinca ou rachadura que apareça e levar pra pintura. Segue abaixo as fotos de como ele estava e depois do acontecido. Durante a reforma eu vou aqui mostrando todos os passos.

    Abraços

    Rodrigo

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Fotos do antes e depois

    Abaixo as fotos de como ele estava e depois do fogo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00296.jpg   -s7300316.jpg   -passeio-trilheiros-2009-131.jpg   -passeio-trilheiros-2009-128.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    O cara!

    Que dó!

    Foi problema elétrico?

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O cara!

    Que dó!

    Foi problema elétrico?
    Cara, nem me fala que as vezes ainda fico meio triste

    Na verdade eu num sei ao certo, mas acho que foi sim, com o alternador. Num sei se existe a possibilidade de o rolamento ter travado e pegado fogo nele. Ai pra pegar fogo na fibra nao precisaou de muita ajuda, ja que eu estava com o jeep em moivimento

    Abraço

  • #5
    Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...

  • #6
    Usuário Avatar de ZCC
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    Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...
    Tava bonitinho mesmo, so precisava de uns acertos ainda.. Quanto ao extintor, se for de fibra acho que o ideal é o de espuma..

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    E ai irmão..

    Ta bonitinho, mas tb não é pra tanto neh...

    Tava vendo no site da CLA o tanque de 60L traseiro.. é esse?? Só achei mancada não vir com a cinta de fixação, sacanagem.. Unico contato que tive com os produtos dele foi na Fenajeep.. Me parece bem feito mas nunca vi ninguem por aqui usando..

    Vou aproveitar que faz tempo que não falo nada aqui pra comentar sobre o bloqueio:

    Andando no asfalto os estralos acontecem, mas nada que seja de assustar.. Em compensação na trilha e outra dirigibilidade, não tem comparação

    Se poupa equipamento e os obstaculos ficam mais facil de se transpor, mas precisa se adaptar na condução.. Qq acelerada mais forte ele ja sai de lado, se atravessando.. Talves seja por causa dos pneus já um pouco desgastados e direcionais... Ta ai um investimento muito bom pra se fazer..

    O guincho eu tb ja tive que usar, pra puxar um amigo que tombou o jeep e para mim mesmo, senão tinha tombado o jeep denovo.. Não foi um uso radical ainda, mas achei bem rapido o guincho..

    Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

    [ ]´s
    quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

    abraços!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

    abraços!
    Aehuauehauehuaehuahe

    Eu tb acho.. O problema é o frances começar a bater.. Tenho medo de ficar meio xoxo pra arrancar e tb começar a pegar nas cx de roda ...

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs . Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).
    Vai ficar boa a ideia do berço.. So tem que ver pra nao ficar muito pra baixo a ponto de ficar arrastando qd for pro mato..

    No meu caso o tanque e de chapa entao só usei as cintas mesmo.. O meu fica nivelado com a parte de baixo do chassis e teve uma vez que a bola do diferencial batetu nele e amassou a tampa.. Faz o berço ai no capricho pra não se emcomodar, pq é uma coisa chata pra ficar mexendo em tanque de combustivel.. Se o jeep só fosse pra pro xópis a ideia do Sergio seria otima..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #11
    É este tanque mesmo, tb achei que poderia vir com as cintas, mas levando-se em conta que é muito dificil encotrar Jeep's iguais dá pra se considerar...eu vou aproveitar e mandar fazer um berço de fixação, pq assim já fica como proteção contra choques de pedriscos e galhos.

    Com relação ao bloqueio, eu já dirigi um 68 com ele e tiva a mesma impressão que vc, muito bom de trilha e estranho no asfalto, mas é costume.

    Legal saber que vc gostou do guincho, eu ainda não tive oportunidad de estrear o meu.

    []'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #12
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    Olá!!

    Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

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