x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas "

Bom pessoal...

Sei que essa é uma hora muito esperada aqui por todos nós, quando desmontamos nossas viaturas pra dar aquela geral. Num era a minha intenção de fazer essa reforma nesse momento, pois o Fibroso se encontrava em boas condições, apenas precisando de alguns ajustes. O fato que levou a essa reforma prematura foi um incendio no ultimo domingo, que reduziu o coitado a um monte de ferro retorcido.
    Deixando os assuntos tristes de lado, vou dizer qual eram as configurações que do Fibroso:

- Motor 4cil 2.3 OHC
    - Caixa de marchas e reduzida originais
    - Direção hidraulica de opala
    - Freio a disco nas 4 rodas, com cilindro e servo de F1000
    - Bancos SanMarino
    - Capota conversivel Trevo
    - Caixote e paralamas de fibra
    - Feixes de mola dianteiros do Jeep traseiros
    - Feixes de mola traseiros da F 350

Acho que mais ou menos isso. Agora vou acabar de desmontar o que sobrou e levar o chassis pro jateamento, consertar alguma trinca ou rachadura que apareça e levar pra pintura. Segue abaixo as fotos de como ele estava e depois do acontecido. Durante a reforma eu vou aqui mostrando todos os passos.

Abraços

Rodrigo

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC

Fotos do antes e depois

Abaixo as fotos de como ele estava e depois do fogo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00296.jpg   -s7300316.jpg   -passeio-trilheiros-2009-131.jpg   -passeio-trilheiros-2009-128.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    O cara!

Que dó!

Foi problema elétrico?

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O cara!

Que dó!

Foi problema elétrico?
    Cara, nem me fala que as vezes ainda fico meio triste

Na verdade eu num sei ao certo, mas acho que foi sim, com o alternador. Num sei se existe a possibilidade de o rolamento ter travado e pegado fogo nele. Ai pra pegar fogo na fibra nao precisaou de muita ajuda, ja que eu estava com o jeep em moivimento

Abraço

Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Que dó, não sei o que você vai reutilizar ou não, mas eu jamais reutilizaria o santo antonio e a gaiolinha de proteção, provavelmente o calor fez o metal perder resistência

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Caramba, chega fiquei com um aperto , tava tão bonitinho, quando o meu sair da reforma vou andar com 2 extintores, para prevenir, vlw e boa sorte na reforma...
    Tava bonitinho mesmo, so precisava de uns acertos ainda.. Quanto ao extintor, se for de fibra acho que o ideal é o de espuma..

Abraço

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    E ai irmão..

Ta bonitinho, mas tb não é pra tanto neh...

Tava vendo no site da CLA o tanque de 60L traseiro.. é esse?? Só achei mancada não vir com a cinta de fixação, sacanagem.. Unico contato que tive com os produtos dele foi na Fenajeep.. Me parece bem feito mas nunca vi ninguem por aqui usando..

Vou aproveitar que faz tempo que não falo nada aqui pra comentar sobre o bloqueio:

Andando no asfalto os estralos acontecem, mas nada que seja de assustar.. Em compensação na trilha e outra dirigibilidade, não tem comparação

Se poupa equipamento e os obstaculos ficam mais facil de se transpor, mas precisa se adaptar na condução.. Qq acelerada mais forte ele ja sai de lado, se atravessando.. Talves seja por causa dos pneus já um pouco desgastados e direcionais... Ta ai um investimento muito bom pra se fazer..

O guincho eu tb ja tive que usar, pra puxar um amigo que tombou o jeep e para mim mesmo, senão tinha tombado o jeep denovo.. Não foi um uso radical ainda, mas achei bem rapido o guincho..

Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Proximos upgrades: Pneus godlokos - só falta decidir o tamanho dos sapatos (33 ou continuo com os 31) e paralamas dianteiros da Fiber (modelo reto) pra nao ficar batendo em todo lugar no meio do mato

[ ]´s
    quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

abraços!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    quanto maior melhor hahahaha
    viatura ta show!

abraços!
    Aehuauehauehuaehuahe

Eu tb acho.. O problema é o frances começar a bater.. Tenho medo de ficar meio xoxo pra arrancar e tb começar a pegar nas cx de roda ...

Citação Postado originalmente por Rodolfo Ourique Ver Post
    Grande Sérgio, a solução não é tão louca...rs . Mas como ficará exposto por baixo do veículo ainda acho melhor colocar logo um berço de aço (tipo peito de aço).
    Vai ficar boa a ideia do berço.. So tem que ver pra nao ficar muito pra baixo a ponto de ficar arrastando qd for pro mato..

No meu caso o tanque e de chapa entao só usei as cintas mesmo.. O meu fica nivelado com a parte de baixo do chassis e teve uma vez que a bola do diferencial batetu nele e amassou a tampa.. Faz o berço ai no capricho pra não se emcomodar, pq é uma coisa chata pra ficar mexendo em tanque de combustivel.. Se o jeep só fosse pra pro xópis a ideia do Sergio seria otima..

Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

É este tanque mesmo, tb achei que poderia vir com as cintas, mas levando-se em conta que é muito dificil encotrar Jeep's iguais dá pra se considerar...eu vou aproveitar e mandar fazer um berço de fixação, pq assim já fica como proteção contra choques de pedriscos e galhos.

Com relação ao bloqueio, eu já dirigi um 68 com ele e tiva a mesma impressão que vc, muito bom de trilha e estranho no asfalto, mas é costume.

Legal saber que vc gostou do guincho, eu ainda não tive oportunidad de estrear o meu.

[]'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Olá!!

Não riam (muito) se eu vier a dar uma ideia maluca para fixação: certamente vocês conhecem aquelas abraçadeiras plásticas (chamam também de tie-wrap). As de boa qualidade usam material realmente parrudo, mesmo as pequenas. Elas, especialmente as maiores, aguentam esforços consideráveis e poderia ser uma solução muito prática para fixação. Caso o que eu tenha dito seja realmente uma maluquice e/ou se não sentirem-se muito seguro com esta possibilidade, existe uma alternativa ainda mais parruda: a versão de AÇO destas abraçadeira!

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem