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  • #97
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    ficou bom o motor OHC ? tipo, ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??

    pelo video que postou, parede estar rodando lisinho, nem parece ter pneu off

  • #98
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ficou bom o motor OHC ? tipo, ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??

    pelo video que postou, parede estar rodando lisinho, nem parece ter pneu off
    Então..

    O motor é o original do Jeep (4cc Georgia 2300 OHC ).. Claro que num é um 4,9 injetado de F1000, mas pra fraquinho ele tb num serve (pelo menos eu acho)..

    Como vc mesmo pode ver no video, ele ta andando legal.. Os pneus são Torks 31".. Só da pra notar que sao off qd vai parar o Jeep.. treme tudo

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #99
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ...ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??...
    No meu cj nao sinto falta de força nao... aliás, acho que ta é sobrando... o cambio 4 marchas não deu conta e quebrou ontem, ta aqui, todo aberto esperando chegar um conjunto secundário novo... hehehehe...
    mas faz parte...
    Esso motor acho que de fraco nao tem nada, mas existe melhores, claro.
    O OHC saiu nos Mustang, Maverick, F100... e nas Ranger 2.3 e 2.5 gasolina, se nao me engano, até 98!!! Se não fosse bao a FORD nao tinha pelejado né!
    Mas acho que isso depende da necessidade de cada um tbm.

  • #100
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ficou bom o motor OHC ? tipo, ele nao é meio fraquinho pro jeep nao??

    pelo video que postou, parede estar rodando lisinho, nem parece ter pneu off
    depende de como vc prepara ele, como DIS já fica esperto paca... vc achou lerdo porque o jeep do Rodrigo é reduzidaço, logicamente comparando a um troller com relações maiores vc toma um susto, mas o rodrigo pelo menos de 9/44 tá usando se não é mais reduzido ainda, fora o cambio que não ajuda só se fosse um 5 marchas bem escalonado pra mudar isso.

    agora se vc turbinar o bixo, sinceramente não tem nem pra 4.1... relação peso x potencia é sem igual...


    aqui fala melhor:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm


    Legenda:
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep 2,3:

    - original (em azul);
    - motor GM 4,1 original (em verde);
    - preparação aspirada no motor 2,3 (em vermelho).


    depois podemos comparar mexendo mais um pouco:


    Legenda:

    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep com motor 2,3:

    - original (em azul);
    - motor GM 4,1 original (em preto);
    - 2.3 e compressor mecânico - vulgo supercharger (em verde);
    - 2.3 com turbo - turbina mesmo uma T2 (em vermelho)

    por fim potências:

    - 2.3 Original: 91 cv a 5.000 rpm, 17,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 3.000rpm

    - 4.1 GM original: 121 cv a 3.800 rpm, 29,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 2.000rpm

    - 2.3 aspirado: 116 cv a 5.800 rpm, 18,6 m.kgf de torque e atinge torque máximo aos 3.500 rpm

    - 2.3 supercharger a 0.8 bar: 170 cv a 5.100 rpm, 31,0 m.kgf e atinge torque máximo aos 3.100 rpm (particularmenete minha opção).

    - 2.3 turbo a 0.8 bar: 178 cv a 5.100 rpm, 32,4 m.kgf e atinge seu torque máximo aos 3.100 rpm

    Como pode comparar, o motor 4.1 além de pesado tem pouco giro, apesar de tudo é um monstrengo de torque em baixa o que ajuda muito, mas nos deslocamentos faz valer seu peso e concepção antiga... Já o OHC é mais moderno, mais leve e se mexido mais potente...

    Veja que essas configurações são todas CARBURADAS, se eu fizer com injeção eletronica no minimo (todos eles) ganha-se pelo menos 20cv em multiponto. Logicamente mais torque tb, creio eu que o 2.3 OHC com supercharger e injeção no meu caso, atinge 35 kgfm de torque pelo menos e com sorte talvez 200cv...
    Numeros bons assim talvez só em AP turbo mas com regimes de torque só em giros bem mais altos... o que torna o OHC apesar de antigo, a opção melhor custo x beneficio em termos de peso, potência e desempenho com preparação... os contras do OHC ficam por conta de manutenção e mão de obra que entenda mexer nele... mas é o preço do almoço!

    Isso tudo num motor de concepção moderna, com fluxo cruzado original (todo ohc é fluxo cruzado) e relativamente mais leve do que qualquer 6cc. Existem kits americanos de comandos de valvulas e etc que podem apimentar ainda mais o OHC, mas melhor manter a conversa na normalidade ainda


    abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #101
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Que aula!
    Sabia algumas coisas, mas agora...

    Valeu!

  • #102
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    hehehe só mete o pau em OHC quem não sabe mexer ou não conhece, o motor não é ruim mas tem detalhes...

    por exemplo:

    Problema: Entra agua dentro do carter e chupa com alma e tudo
    Solução: Vedar caixa seca com embreagem hidraulica, usar retentor no lugar da gaxeta e vedar vareta de óleo. Adiconalmente verificar a valvula PCV que ventilação positiva do carter e colocar uma decente para o motor não chupar o oleo... se for turbo, redirecionar a saida da pcv pra boca da turbina (fora da pressurização).

    Problema: Motor de arranque pesado
    Solução: Utilizar arranque de corsa ou palio fire, se for caixa seca original, verificar ponto do motor, se possivel usar o DIS para remapeamento ou algum outro sistema de remapeamento... CUIDADO com o ponto no turbo... ponto demais = quebra

    Problema: (esse de fábrica tb) Coletor de escape mau dimensionado
    Solução: Troque o original pelo da Ranger 2.5 1997/98

    Enfim isso é parte da resolução de problemas, mas apimentar dá pra fazer coisas nervosas...

    Turbo mal feito = quebra do 3 cilindro
    4X4 Brasil
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  • #103
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    depende de como vc prepara ele, como DIS já fica esperto paca... vc achou lerdo porque o jeep do Rodrigo é reduzidaço, logicamente comparando a um troller com relações maiores vc toma um susto, mas o rodrigo pelo menos de 9/44 tá usando se não é mais reduzido ainda, fora o cambio que não ajuda só se fosse um 5 marchas bem escalonado pra mudar isso.

    agora se vc turbinar o bixo, sinceramente não tem nem pra 4.1... relação peso x potencia é sem igual...


    aqui fala melhor:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm


    Legenda:
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep 2,3:

    - original (em azul);
    - motor GM 4,1 original (em verde);
    - preparação aspirada no motor 2,3 (em vermelho).


    depois podemos comparar mexendo mais um pouco:


    Legenda:

    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Jeep com motor 2,3:

    - original (em azul);
    - motor GM 4,1 original (em preto);
    - 2.3 e compressor mecânico - vulgo supercharger (em verde);
    - 2.3 com turbo - turbina mesmo uma T2 (em vermelho)

    por fim potências:

    - 2.3 Original: 91 cv a 5.000 rpm, 17,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 3.000rpm

    - 4.1 GM original: 121 cv a 3.800 rpm, 29,0 m.kgf de torque e atinge já seu torque máximo aos 2.000rpm

    - 2.3 aspirado: 116 cv a 5.800 rpm, 18,6 m.kgf de torque e atinge torque máximo aos 3.500 rpm

    - 2.3 supercharger a 0.8 bar: 170 cv a 5.100 rpm, 31,0 m.kgf e atinge torque máximo aos 3.100 rpm (particularmenete minha opção).

    - 2.3 turbo a 0.8 bar: 178 cv a 5.100 rpm, 32,4 m.kgf e atinge seu torque máximo aos 3.100 rpm

    Como pode comparar, o motor 4.1 além de pesado tem pouco giro, apesar de tudo é um monstrengo de torque em baixa o que ajuda muito, mas nos deslocamentos faz valer seu peso e concepção antiga... Já o OHC é mais moderno, mais leve e se mexido mais potente...

    Veja que essas configurações são todas CARBURADAS, se eu fizer com injeção eletronica no minimo (todos eles) ganha-se pelo menos 20cv em multiponto. Logicamente mais torque tb, creio eu que o 2.3 OHC com supercharger e injeção no meu caso, atinge 35 kgfm de torque pelo menos e com sorte talvez 200cv...
    Numeros bons assim talvez só em AP turbo mas com regimes de torque só em giros bem mais altos... o que torna o OHC apesar de antigo, a opção melhor custo x beneficio em termos de peso, potência e desempenho com preparação... os contras do OHC ficam por conta de manutenção e mão de obra que entenda mexer nele... mas é o preço do almoço!

    Isso tudo num motor de concepção moderna, com fluxo cruzado original (todo ohc é fluxo cruzado) e relativamente mais leve do que qualquer 6cc. Existem kits americanos de comandos de valvulas e etc que podem apimentar ainda mais o OHC, mas melhor manter a conversa na normalidade ainda


    abraços
    Rubão

    Esse receitinha ai ja tenho armazenada no micro faz tempo e a ideia do SuperCharger da ate uma coceira de fazer...
    A relação do Jeep é 9/44 e o cambio 4 marchas da F75/Rural (longa).. E nao acho que o jeep esteja muito reduzido.. No video qd começa estou em 2ª, subindo e no meio do morro jogo a 3ª... Só reduzo novamente perto da lombada.. Entao faltou a 4ª ainda pra colocar..

    Mas tb eu num quero jeep pra correr, eu quero é pra andar bem devagar, curtindo o momento... E pra trilha so me basta um torque bom, sem falhas no motor que a reduzida faz o resto...

    [ ]´s

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #104
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    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rubão

    Esse receitinha ai ja tenho armazenada no micro faz tempo e a ideia do SuperCharger da ate uma coceira de fazer...
    A relação do Jeep é 9/44 e o cambio 4 marchas da F75/Rural (longa).. E nao acho que o jeep esteja muito reduzido.. No video qd começa estou em 2ª, subindo e no meio do morro jogo a 3ª... Só reduzo novamente perto da lombada.. Entao faltou a 4ª ainda pra colocar..

    Mas tb eu num quero jeep pra correr, eu quero é pra andar bem devagar, curtindo o momento... E pra trilha so me basta um torque bom, sem falhas no motor que a reduzida faz o resto...

    [ ]´s

    [ ]´s
    ahhh simmm perfeitamente

    só estava mostrando pro troller a vista que as vezes agnete compara "alhos com bugalhos" e esquece dos poréns, que 44/9 é bem mais reduzido do que o troller usa por exemplo
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #105
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    Muito reduzido? Reduzido?

    A terceira marcha só foi passada lá pelos 80km/h!

    Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #106
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    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Muito reduzido? Reduzido?

    A terceira marcha só foi passada lá pelos 80km/h!

    Abraço!
    heehhe é ainda tá sim, se usar a relação mais longa ai vc ve mais velocidade final, no maveco e no mustang americano a relação deve ser 11/47 algo assim se não me engano hehehe

    mas é um jeep claro

    eu esqueço as vezes ehehe
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  • #107
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    heehhe é ainda tá sim, se usar a relação mais longa ai vc ve mais velocidade final, no maveco e no mustang americano a relação deve ser 11/47 algo assim se não me engano hehehe

    mas é um jeep claro

    eu esqueço as vezes ehehe
    Pois é ...

    Mas eu entendi a sua colocação Rubão... Se comparar com outros veiculos o Jeep sempre vai ser mais reduzidoo ...

    Agora o Sergio e suspeito pra falar, pois ele ta querrendo fazer propaganda de graça ...

    Brincadeiras a parte gente, hoje fiz mais umas coisinhas (pra variar)

    1: Peguei a interruptor antigo da temperatura e fiz um adaptador pro novo marcador da cronomac;

    2: Fiz um suporte novo pra bateria, pois aquele esquema do original com cantoneira e terrivel.. fiz como nos carros modernos, onde a bateria encaixa na parte de traz, e uma trava na frente parafusada no suporte.. ficou 100%

    Segue as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02440.jpg   -dsc02441.jpg   -dsc02443.jpg   -dsc02452.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #108
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    Continuando...

    3: instalei o limpador de parabrisas.. Ja tinha lido no forum pra adaptar o do Uno traseiro.. Mas como eu nao achei , fui ate o shopping (ferro-velho) e trouxe pra casa o do Escort..

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02446.jpg   -dsc02447.jpg   -dsc02448.jpg   -dsc02451.jpg  
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