Isso não tem fim ?
Esse pode ser o manual de " Como se melhor uma coisa que já é boa "
rsrsrsrsrsrssrs
Sei que não, tb estou fazendo algumas alterações no meu e a coisa não para.
Valew
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Isso não tem fim ?
Esse pode ser o manual de " Como se melhor uma coisa que já é boa "
rsrsrsrsrsrssrs
Sei que não, tb estou fazendo algumas alterações no meu e a coisa não para.
Valew
Marcio,
A idéia era injetar o meu motor que está muito bom, praticamente novo. Mas apareceu este da Silverado e resolvi trocar o motor todo (que é plug in play) e vender o atual motor do Porcão :concordo: ...
[]'s
Depois do trauma da trilha dos 90, o Porcão vai para o 2º transplante de motor e manutenção do CA. Como o motor carburado foi vendido ele já foi retirado. Aproveitei e tbm retirei o câmbio que amanhã vai pra MAGOO MOTORS iniciar a revisão. Quando o CA estiver pronto, levo o jipe pra tudo ser colocado no lugar.
A princípio, o estrago no CA foi grande :-( ... ATF com muita limalha e um fortíssimo cheiro de queimado que empestiou a casa toda :parede: ...
Acredito que um dos motivos para a quebra foi a posição do radiador. Dá pra ver na foto, bem abaixo do servo freio. Acho que está muito alto e está prejudicando a circulação do ATF. Na 1ª partida do dia, o sistema estava vomitando ATF pela vareta. Imagino que durante a noite o ATF escoava do radiador para o cárter, entrando ar no sistema e na 1ª partida o "excesso" (ar + ATF) era expulso pela vareta. Até o sistema expulsar o ar, a lubrificação era deficiente.
Vou colocar o radiador na mesma altura onde fica no opala (atrás do para-choque dianteiro), no mesmo nível do CA.
[]'s
Marcio,
Realmente 1 injetado vai ficar muito bom. Apesar do carburador holley que eu usava ser muito bom nas inclinações, ele não fazia milagres e às vezes dava umas engasopadas, bem na hora que eu mais precisava do motor.
Quanto a posição do radiador, fiz uma redação meia boca com duplo sentido :parede: ... Quando escrevi atrás do para choque dianteiro, é a posição no opala. No Porcão ainda estou estudando a nova posição, mas é certo que vai ficar bem mais baixo de onde está, mas está difícil achar um local bem protegido. Talvez eu até instale ele na frente da grade, atrás do guincho, com uma tela de proteção.
[]'s
Walney,
Que azar velho :(
Tô levantando essa dúvida (altura do CA), no tópico cambio automático...impressões quero mudar a posição do CA colocando o radiador na caçamba, ele vai ficar na mesma posição do CA, mas em cima dele a distância das mangueira serão BEM curtas, mas tô preocupado é com a altura.
Pela imagem o seu nem é tão alto assim em relaçao ao CA, qual a distância das mangueiras ???
O do Pagani tá bem mais alto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1208996403
Na Galloper a posição do radiador é na frente, colada na grade, mas é alta em relação ao CA.
Será mesmo que é a altura e não a distância responsável por este problema ?
:pensativo::pensativo::pensativo:
[]s
[]s
fugger,
No feriado do dia 7, fizemos a trilha dos 90, tem os relatos no tópico da área trilhas-off road. Não sei se vc acompanhou. O que ocorreu é que nessa trilha o CA do Porcão deixou de engatar as marchas à frente. Tive problemas com o guincho e o jipe ficava muito tempo parado nas saídas de rio. Em uma delas, as marchas não engatavam e colocando o jipe na posição normal, voltou a engatar. Depois parou de vez... Não conheço muita coisa do funcionamento de um CA, mas acho que foi desgaste dos discos por falta de lubricação.
Agora vou reposionar o radiador pq ele ficou acima do nível da vareta e acho que isso tbm está deixando a lubrificação deficiente. Não quero ter que abrir esse câmbio de novo tão cedo e estou eliminado tudo o que pode não estar muito de acordo. Como no opala o radiador fica no mesmo nível do câmbio, deve ser essa a posição ideal. Onde está hoje, o radiador não está tendo a eficiência que eu esperava. Em situações de muito esforço, o ATF atingia temperaturas muito altas (perto dos 120º), mesmo com a ventoinha ligada direto.
Acredito que o ideal é colocar na frente do radiador de água. No Porcão não tenho espaço nenhum alí por isso penso em colocar na frente da grade mesmo, bem atrás do guincho. Deve ficar meio esquisito, mas ficando funcional está bom...
[]'s
E aí, Polvora. Blz?
Eu vi sua msg no tópico do CA e ia justamente postar lá. Onde eu instalei o radiador está bem perto do CA e as mangueiras ficaram bem curtas. Estou preocupado msm é com a altura pq ficou acima do nível da vareta e quando ligava o jipe pela manhã, ele vomitava ATF pela vareta. Acho que é por excesso pq o nível estava certo, medido com o ATF quente (~80º), motor ligado e alavanca no P. Estou achando que durante a noite, com o motor desligado, o ATF escoava do radiador para o cárter, entrando ar no sistema.
Por enquanto, estou só no achismo pq esse meu CA não foi revisado e não sei exatamente o estado que ele estava. Funcionalmente estava perfeito, mas não sei o desgaste que já tinha.
Como estou igual cachorro mordido de cobra, estou com medo até de linguiça ( :mrgreen: ), vou tentar colocar o radiador na mesma altura que ele fica instalado no opala que é no mesmo nível do CA. Tbm quero tirá-lo de dentro do cofre do motor que é muito quente. Mesmo com a ventoinha ligada direto, a temperatura do ATF ficava muito quente, normalmente perto dos 100º e às vezes chegava nos 120º.
É dificil saber se colocando o radiador na caçamba da F vc vai ter o mesmo problema que eu tive. A teoria na prática às vezes é diferente :pensativo: . Eu tomaria cuidado para pelo menos não ultrapassar a altura da vareta e ficaria monitorando com atenção a temperatura.
[]'s
Walney,
Talves vc já conheça esse site mas na dúvida tô passando o link. Como vc vai desmontar o seu CA pode ser que ajude:
http://www.brasilautomatico.com.br
[]´s
Depois de um tempo cuidando de outros projetos, vou retomar agora minha saga de jipeiro :mrgreen: ...
Algumas novidades para equipar o Porcão:
1) Compressor York 210: para encher o reservatório de ar para os bloqueios pneumáticos Micromaq e algumas outras utilidades...
2) Tow Bar made in home: Para quando der algum problema ou mesmo para levar até algumas trilhas mais distantes...
3) Mangas de eixo hibridas 41/45 da ensimec e rolamentos Toy: mais reforço para aguentar os 38"...
[]'s
Sabadão foi dia de trabalho na Magoo Motors: Com o CA já revisado pelo Magoo, ele voltou para baixo do Porcão já espetado no novo motor 4.1 mpfi :dance: ...
Excelente trabalho realizado pelo Magoo: sabe o que fazer e como fazer, com capricho e competência. Carcaça do CA até recebeu um banho de verniz PU. Ficou uma belezura :palmas: ...
[]'s