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CJ 5 '78 - "Porcão Albino" - Jipe do Mês da Planeta Off-Road Nº 17

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  • 05/06/2009, 16:24
    Ramiro - Bin Lôco
    AÊ Pagani,

    Esse já está persolizado.

    Os adesivos já estão sendo confeccionados!:mrgreen:

    http://mail.mailig.ig.com.br/mail/?a...1b154e5d91f951


    []'s
  • 06/06/2009, 01:35
    Walnei Boteon
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Fala Walnei,

    ...............

    Pena que não tenho os eixos mais largos para colocar as torres de amortecedores mais altos, mas acho que consigo melhorar um pouco aumentando o entre eixos dele, colocando as molas de toyota, meus amortecedores são do 608, meu problema maior no jeep é a traseira, esta muito dura, pula de mais.

    Por eu ter eixos originais, menores em largura do que os de rural, vc acredita que eu tenha que aumentar tudo isso ? como o seu ? (8" na traseira e 6" na dianteira).

    Muito obrigado pela atenção.

    Marcio

    E aí, Marcio. Blz?

    O problema da traseira pular vc melhora usando o feixe da Toy Band pick-up que tem 1300mm e 5 lâminas. Desarqueados ficam mais macios tbm. Mas ainda são feixes de mola e nunca vão ser confortáveis. Quando vc pega irregularidades no asfalto que atingem as 2 rodas ao mesmo tempo o coice é bem forte. Precisa acostumar. O importante é que na trilha funcionam muito bem. Acho que é a melhor configuração possível de suspensão com feixes. Troque tbm os amortecedores pelos da ranger. São mais compatíveis com o peso do jeep.

    O entre-eixos do Porcão foi aumentado refurando a molas traseiras em 6" mais pra trás para poder colocar o CA. Ficou com 100" e chegou na medida que dizem ser a ideal de 2,6x o tamanho dos pneus: 2,6 x 38" = 98,8". Montando como eu fiz, mas mantendo a furação do feixe centralizada, vai ficar com 94".

    A largura do eixo tem mais a ver com a altura. Jeep alto precisa de eixos mais largos, senão os tombos ficam frequentes. O Porcão está com 2000mm de face a face dos pneus. Para as trilhas que temos, é o limite, pelo menos por enquanto.

    Eixos de rural/troller tem a medida certa para manter uma harmonia das medidas. Se eu fosse vc pensaria em trocar os eixos pelos do troller que são, inclusive, mais reforçados para os pneus que vc está usando. 38" força semi-eixo pra kct :shock: ...


    []'s
  • 06/06/2009, 01:44
    Walnei Boteon
    Prezados Srs. Pagani e Ramiro Bin Lôco,

    Este é um tópico sério, portanto solicito a gentileza de não tumultuarem o mesmo, sob pena de se sujeitarem às punições cabíveis.

    Certo da vossa compreensão,






































    VAM :odedo: VTNC :odedo: VSF :odedo:
  • 06/06/2009, 01:56
    Walnei Boteon
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Walnei, chorei :odedo: ao ver o antes e depois.... :mrgreen:


    Sinceros parabens pela viatura, esta muito bem montada e fez otimas escolhas no uso das peças e componentes.... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

    Faça bom proveito e valer o investimento, tenho certeza que isto nao sera problema..... :concordo:

    Grande abraco e tudo de bom com o PORCÃO!!! (estou abismado ainda... :shock: )

    :palmas:

    Grande Alexandre,

    Obrigado pelo elogio :concordo: . Fui fazendo as alterações aos poucos e fui me acostumando, mas vendo o antes e depois juntos, até eu choro :mrgreen: ...

    Estive vendo sua Rural FOrDINHA e também me admirei com o capricho do serviço e a configuração escolhida. Tenho um colega que tbm tem uma rural com V8 e a viatura impressiona pelo porte e pelo ronco :palmas: ...

    []'s e boa sorte tbm com a FOrDINHA :concordo: ...
  • 06/06/2009, 02:07
    Walnei Boteon
    Citação:

    Postado originalmente por Digo Ver Post
    :shock::shock::shock::shock: É impressionante mesmo o antes e o depois.

    Walnei, mais uma vez meus parabens pelo jeep que vc reconstruiu :palmas::palmas::palmas:

    []´s

    E aí, Digo. Blz?

    Valeu :concordo: ... Vc que acompanhou mais de perto a empreitada sabe que não é facil, mas vale a pena :dance: ...

    Aparece mais... Sábado (13/06) vai ter uma trilha importante :mrgreen: ... "Teje" convidado pra vir com o jeep ou de zeca no Porcão :concordo: ...

    []'s
  • 06/06/2009, 11:35
    Alexandre Souto
    Citação:

    Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Grande Alexandre,

    Obrigado pelo elogio :concordo: . Fui fazendo as alterações aos poucos e fui me acostumando, mas vendo o antes e depois juntos, até eu choro :mrgreen: ...

    Estive vendo sua Rural FOrDINHA e também me admirei com o capricho do serviço e a configuração escolhida. Tenho um colega que tbm tem uma rural com V8 e a viatura impressiona pelo porte e pelo ronco :palmas: ...

    []'s e boa sorte tbm com a FOrDINHA :concordo: ...

    Obrigado Walnei, muito obrigado mesmo cara, mas o merito de construção vai todo pro meu meca, que considero "O MESTRE", o Seu Joao trabalha muito bem, sem curso algum de mecanica e sem ajuda, mas ao meu ver manda muito bem. :mrgreen:

    Cara, estava lendo a resposta que vc fez ao mrcrema,
    Citação:

    O entre-eixos do Porcão foi aumentado refurando a molas traseiras em 6" mais pra trás para poder colocar o CA. Ficou com 100" e chegou na medida que dizem ser a ideal de 2,6x o tamanho dos pneus: 2,6 x 38" = 98,8". Montando como eu fiz, mas mantendo a furação do feixe centralizada, vai ficar com 94".
    , este calculo que vc fez de 2,6 x o diam. dos pneus, sempre é aplicado? E é quanto a relação (CP) ou medidas (angulos de saida e entrada)? Qual a margem e qual a melhoria que posso fazer? A fordinha esta fora deste calculo, mas se usar pneus maiores que 35", minha margem de resistencia cai, se usar os 38" entao, que segundo os calculos sao os ideais (A FOrDINHA esta com a medida original de entre-eixos da Rural, 100"), chego grudado na margem de resistencia dos eixos. E nao quero andar estilo "tiozão", quero usar o meu conjunto todo e muito bem usado.... Imagina qual seria a saida mais sensata? Ou é melhor continuar assim mesmo?

    []'s e to IXXXPRECIONADO com o PORCÃO!!!!!

    Ps.: O carro que eu ia fazer anteriormente ia chamar OINC.. heheheee... mas sao aguas passadas... :parede: agora eh FODINHA, ó FOrDINHA.... :twisted: :mrgreen:
  • 07/06/2009, 12:18
    Rodrigo Baratti
    Walnei,

    Parabéns pela viatura.:palmas::palmas:

    Estou iniciando o meu projeto home made e buscando algumas alternativas para deixá-lo um pouco mais em conta e viabilizá-lo.

    Como vc fixou os amortecedores traseiros?

    []
  • 07/06/2009, 20:04
    mrcrema
    Walnei,

    você acha que se eu manter os eixos originais, e trocar as molas colocando as de toyota para que eu chegue a 94" de entre eixo eu consigo melhor meu jeep ?

    Terça vou no poli com ele, se vc estiver por lá e puder me passar essa aula ao vivo eu agradeço muito.

    Valew
  • 10/06/2009, 09:13
    mrcrema
    Walnei

    Muito obrigado pelas dicas que vc me deu ontem no Poli, com certeza sua aula me ajudou muito tirando minhas duvidas.

    Tanto vc quanto o Ramiro

    Valew, muito obrigado messsssssssssmo.
  • 10/06/2009, 10:09
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Walnei

    Muito obrigado pelas dicas que vc me deu ontem no Poli, com certeza sua aula me ajudou muito tirando minhas duvidas.

    Tanto vc quanto o Ramiro

    Valew, muito obrigado messsssssssssmo.

    Grande Marcio!!!

    Velhão, manjo quase nada de modificação de jipe... vai na do Walnei que, nessa matéria, sabe muuuuuuito mais que eu!!!:concordo:

    Enquanto o Walnei dá (uííí) aula, eu só palpito.:mrgreen::mrgreen:

    []'s

    []'s
  • 10/06/2009, 10:12
    Ramiro - Bin Lôco
    1 Anexo(s)
    Em tempo:

    O Walnei reclamou que não está conseguindo visualizar o adesivo do PORCÃO HABICORE que eu postei.

    Então segue ele em miniatura mesmo!!!

    []'s:pipoca::pipoca:
  • 10/06/2009, 10:13
    mrcrema
    Ramiro,

    vou seguir as dicas com certeza.

    Valew
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