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CJ 5 '78 - "Porcão Albino" - Jipe do Mês da Planeta Off-Road Nº 17

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  • 23/05/2012, 22:03
    4X4GARAGE
    quero ver fotos segunda heim Walnei!
    []s
  • 28/05/2012, 21:25
    Walnei Boteon
    4 Anexo(s)
    Hidro Assist já tá montada, com pressão do sistema em 100 bar. Não tirei fotos pq o visual é o mesmo das fotos do post #148.

    O resultado ainda não ficou 100%. Movimentos mais lentos no volante ficou macia como a original, porém, movimentos mais rápidos ela fica bem pesada. Desconectei o cilindro da barra da direção, mantendo as conexões hidráulicas, e esse sintoma piorou, demonstrando que a deficiência provêm da caixa de direção. O que está me parecendo é que a derivação hidráulica para o cilindro está roubando o fluído da caixa nos movimentos mais rápidos. Como já trabalhei com a bomba travada (com 120 bar) e não melhorou em nada, acredito que o sistema precisa é de mais vazão.

    Alguém conhece uma bomba que dê mais vazão que a do opala antigo???

    Enquanto não resolvo esse problema, estou refazendo a elétrica que estava medonha. Agora vai ter uma caixa de fusíveis do Santana e conexões decentes, é só decifrar esse esquema...

    Tbm estou instalando um cash tank.

    Abcs.
  • 29/05/2012, 09:42
    Ramiro - Bin Lôco
    2 Anexo(s)
    Lindo esse seu cash tank heim...Anexo 350120Anexo 350121 e a caixa de fusíveis também!!!

    Acho que o Catarro será um "irmão bastardo" do Porcão.hehehe...

    []'s
  • 09/11/2012, 11:52
    willys1960_ctba
    Walnei, bom dia

    Como vc fez a coluna de direcao do seu jeep? como fez com mancal, vi que tem um no paralama, é isso? Nao chega a trabalhar quando a carroceria do jeep trabalha?

    Tenho o mesmo motor que o seu e to usando direcao do opala, com a bomba da silverado, e tenho notado que as x pesa e nao chega a ser muito confiavel.Se tem um

    a receita boa ai de como ficou e se aprovou a sua, agradeço.


    Vi que agora no final mudou bastante a direcao, no meu caso nao quero muitas mudanças assim nao, mesmo porque uso muito o jeep no dia a dia.

    []s
  • 12/11/2012, 04:48
    Brno.e
    Citação:

    Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Ia te explicar o que fiz no Porcão. Mas vamos lá: o chassi foi alongado nas pontas, 8" na traseira e 6" na dianteira. Uso feixes de mola toy band pick-up (1100mm dianteiros e 1300mm traseiros) desarqueados. Os suportes fixos foram soldados bem na extremidade da parte plana da longarina, conforme a foto anexada. O tamanho que aumentei as longarinas foi determinado pelos feixes já desarqueados e com carga.

    []'s


    Fala Walnei, parabéns pelo projeto do Porcâo Albino!:palmas:

    Poderia dar mais detalhes, se possível com fotos mais detalhadas, sobre esse alongamento do seu chassis? Os pedaços alongados eram pontas de outro chassis ? Como ficou o berço das molas nos eixos para descentralizar?:?:

    Gostei dessa idéia para aumentar o entre-eixos!:rolleyes:

    []'s curiosos!
  • 18/11/2012, 21:51
    Walnei Boteon
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Walnei, bom dia

    Como vc fez a coluna de direcao do seu jeep? como fez com mancal, vi que tem um no paralama, é isso? Nao chega a trabalhar quando a carroceria do jeep trabalha?

    Tenho o mesmo motor que o seu e to usando direcao do opala, com a bomba da silverado, e tenho notado que as x pesa e nao chega a ser muito confiavel.Se tem um

    a receita boa ai de como ficou e se aprovou a sua, agradeço.


    Vi que agora no final mudou bastante a direcao, no meu caso nao quero muitas mudanças assim nao, mesmo porque uso muito o jeep no dia a dia.

    []s

    Raphael, a coluna de direção que eu uso é a do Astra, com regulagem de altura e profundidade. Ela tem um estriado que dá pra ver na foto, por isso precisei por o mancal. O movimento entre chassi e carroceria é absorvido pelo estriado da coluna.

    A direção do opala com a bomba da Silverado funciona bem e não fica pesada. Se a sua está pesada é bom fazer uma revisão do sistema (bomba, caixa, mangueiras, conexões, terminais e munhões). Deve estar com algum problema. No meu jipe os pneus 38" forçam muito a caixa nas trilhas, por isso que estou montando a hidro assist.

    Anexo 381302

    Abcs.
  • 18/11/2012, 22:08
    Walnei Boteon
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Fala Walnei, parabéns pelo projeto do Porcâo Albino!:palmas:

    Poderia dar mais detalhes, se possível com fotos mais detalhadas, sobre esse alongamento do seu chassis? Os pedaços alongados eram pontas de outro chassis ? Como ficou o berço das molas nos eixos para descentralizar?:?:

    Gostei dessa idéia para aumentar o entre-eixos!:rolleyes:

    []'s curiosos!

    fur4c4o, o alongamento do chassis eu fiz com perfis da mesma medida do chassis. Fiz a solda de topo, coloquei um bacalhau na parte interna e a cinta de 1/4" por cima e por baixo, de ponta a ponta, sem emendas. Achei umas fotos lá no fundo do baú...

    Do berço da mola não tenho fotos, mas é simples. É só fazer o berço um pouco mais longo e refazer o furo do espigão um pouco deslocado do centro. Não dá para deslocar muito, +/- 1". É preciso tbm refazer o furo da placa dos grampos.

    Valeu...

    Anexo 381303 Anexo 381304


    Abcs.
  • 19/11/2012, 09:11
    willys1960_ctba
    Citação:

    Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Raphael, a coluna de direção que eu uso é a do Astra, com regulagem de altura e profundidade. Ela tem um estriado que dá pra ver na foto, por isso precisei por o mancal. O movimento entre chassi e carroceria é absorvido pelo estriado da coluna.

    A direção do opala com a bomba da Silverado funciona bem e não fica pesada. Se a sua está pesada é bom fazer uma revisão do sistema (bomba, caixa, mangueiras, conexões, terminais e munhões). Deve estar com algum problema. No meu jipe os pneus 38" forçam muito a caixa nas trilhas, por isso que estou montando a hidro assist.

    Anexo 381302

    Abcs.


    Entendi, pelo que verificamos a bomba esta ok, a direcão esta com pequeno vazamento mas nada que encomode muito... o que ta errado mesmo é a posição da coluna e as barras da direção, fiz trilha esse sabado e pelo que notei a coluna não esta tendo aquela função de recolher e soltar a barra quando trabalha a carroceria e pelo que notamos devido a isso a barra entortou... vou desmontar esses dias e confirmar se é isso mesmo..
    Obrigado pelas informações... Seee vc tiver uma foto da parte interna do jipe onde aparede como fez o suporte da coluna e por onde ela passou eu agradeço...

    []s
  • 23/11/2012, 21:28
    Brno.e
    Citação:

    Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    fur4c4o, o alongamento do chassis eu fiz com perfis da mesma medida do chassis. Fiz a solda de topo, coloquei um bacalhau na parte interna e a cinta de 1/4" por cima e por baixo, de ponta a ponta, sem emendas. Achei umas fotos lá no fundo do baú...

    Do berço da mola não tenho fotos, mas é simples. É só fazer o berço um pouco mais longo e refazer o furo do espigão um pouco deslocado do centro. Não dá para deslocar muito, +/- 1". É preciso tbm refazer o furo da placa dos grampos.

    Valeu...

    Abcs.


    Certo, irei fazer o mesmo esquema na minha suspensão em breve. Alongar nas extremidades do chassis, confeccionar novos berços e soldar 4 pontas de chassis para alongar ( 20cm à traz e 15 na frente) e colocar molas de bandeirantes.

    Se conseguir tirar fotos para explicar direito esse novo furo do espigão, pois não entendi direito ainda... as molas também estão furadas descentralizadas néh?


    Agradeço a boa vontade.
  • 06/12/2012, 04:31
    rodrigo camper
    Acompanho com interesse o hidro assyst,tenho no meu minibuss com caixa de d40 e bomba de mb1620. Ao estersSar sem o terminal da caixa noto que ele so faz força quando chega no final do estersso e assim mesmo?
  • 07/02/2017, 09:59
    willys1960_ctba
    Walnei Boteon,Bom dia.
    Kra, tentei achar no tópico do seu jeep mas não localizei, qual o radiador de óleo de ATF que esta utilizando e onde colocou o radiador?
    Ficou bom?

    Obrigado..
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