Powered by vBulletin

CJ 5 '78 - "Porcão Albino" - Jipe do Mês da Planeta Off-Road Nº 17

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2011, 22:56
    Walnei Boteon
    Citação:

Conversa de gente grande isso aqui, não participo não, rsrsrssrs
    Márcio, aqui é conversa de gente grande, sim. Eu sou um grande... CURIOSO :) . Pode participar que suas idéias são bem vindas.

Citação:

De gente grande mesmo.....
    Ainda estou querendo colocar a direção hidraulica convencional...

Valnei, ainda não conheci o seu jeep, mas quero "roubar" idéias....com seu alvará, claro....
    Danilo, pode copiar as idéias à vontade. Eu tbm fiz muito disso para montar o Porcão. Se tiver idéia para melhorar alguma coisa, posta aqui.

Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    ...Walnei,imagino ser o diametro do pistao,pois se ele tiver uma area maior com certeza o esforço sera menor na cx...

Citação:

...estive pensando com os meus botoes,não seria a mangueira de alimentação da cx muito restrita?por isso a queda da vazao?
    Edilson, ainda não tive tempo de montar a bomba no Porcão. Tá do mesmo jeito que do meu último post :putz:...

Eu acho que o diâmetro do pistão está correto. Se aumentar o diâmetro vai aumentar a força, que já está muito boa, mas tbm vai consumir mais ATF e piorar a deficiência da vazão. Uma grande melhora no sistema ocorreu quando eu aumentei o diâmetro das mangueiras que alimentam o pistão de 1/4" para 3/8". O pulo do gato acho que é mesmo eliminar todas as possíveis restrições de vazão desde a bomba. Quando eu for montar a bomba vou medir os orifícios de passagem do ATF desde a saída da bomba e ver se tem algum que pode estar causando restrição. Vou tomar como referência o orifício de saída da bomba. Se for o caso, já troco conexões/mangueira ou passo a broca, antes da montagem. Se isso não resolver é pq a bomba já está no limite máximo da vazão :putz: ...

Valeu pela dica, meu amigo :concordo: ...

[]'s
  • 31/10/2011, 14:41
    4X4GARAGE
    diz ai Walnei,alguma novidade do porcao?deu certo as mudanças?
    []s
  • 15/01/2012, 10:27
    4X4GARAGE
    cade voce Walnei?vendeu o jeepao?
  • 19/01/2012, 22:32
    Walnei Boteon
    E aí Edison, blz?

Não vendi o Porcão, não. Ele é invendível :) ... Vai pro meu inventário...

Ainda não tenho novidades. Estou finalizando uma construção e não estou com tempo para terminar o serviço na direção do jeep.

Ainda não remontei a bomba e já faz tanto tempo que nem lembro mais o que eu já fiz e o que ainda tenho para fazer :putz: ...

Bem provável que até o carnaval já esteja tudo montado e testado...

Vou postar as novidades assim que fizer os testes...

E o jeep xaropinha? Já está pronto?

Abcs.
  • 20/01/2012, 17:28
    4X4GARAGE
    que bom que nao vai vender!!!
    a xaropinha...............ta oosssssooooo!!!!sem money que é god mas não heave
    hahhahaha
    []s
  • 27/03/2012, 21:04
    Luciano Oyhama
    Amigo, tens como mandar fotos da instalaçao dos Bloqueios?
    Abraços!
  • 06/04/2012, 22:21
    Walnei Boteon
    2 Anexo(s)
    E aí, Luciano. Tudo bom, meu amigo?

Estou usando seu bloqueio MICROMAQ nos 2 eixos. Até agora é só alegria, já aguentaram muita pancada com o motor GM 4.1 e os pneus 38". Recomendo...

Não tenho fotos da instalação pq mandei instalar os bloqueios em uma oficina, mas tenho essas 2 que tirei do bloqueio já montado.

Abcs.

Anexo 340044 Anexo 340045
  • 07/04/2012, 09:02
    4X4GARAGE
    e ai Walnei,tudo sussa?como ficou o hidro assist?
    abs
  • 11/04/2012, 23:23
    Walnei Boteon
    Fala Edison. Tudo certo aí, meu amigo?

Ainda não montei. A única coisa que mudou no Porcão esse ano foi a quantidade de poeira que tem nele. Nem liguei o motor dele em 2012... Mas estou me planejando e ainda esse mês vou começar a montar a HA. Também vou refazer a elétrica que foi feita às pressas e ficou uma caca.

Mês que vem ele já vai estar pronto e vou poder testar a HA. Pelo que ví até agora, minha opinião é que vai funcionar perfeitamente.

Abcs.
  • 14/05/2012, 09:18
    willys1960_ctba
    Walnei, bom dia

hj que vi o tópico do seu jeep, parabéns pela bela viatura.

Uso um 4. mpfi tbém, e a proxima mexida que farei no meu jeep é com eixos e suspensão e vendo o seu jeep me chamou a questão dos eixos hibridos , pelo que vi esta usando eixos de rural d44 canela grossa com o munhão aberto do JPX é isso mesmo? Essa adaptação que vc fez se colocar na ponta do lapis $$$ valeu a pena? o custo da mão de obra? peças? Que freio que usou? Poderia me passar mais detalhes?

[]s
  • 17/05/2012, 15:15
    xicoffck
    Acompanhando e saga do hidro assyst!!
    boa sorte! abraços
  • 20/05/2012, 23:35
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Walnei, bom dia

hj que vi o tópico do seu jeep, parabéns pela bela viatura.

Uso um 4. mpfi tbém, e a proxima mexida que farei no meu jeep é com eixos e suspensão e vendo o seu jeep me chamou a questão dos eixos hibridos , pelo que vi esta usando eixos de rural d44 canela grossa com o munhão aberto do JPX é isso mesmo? Essa adaptação que vc fez se colocar na ponta do lapis $$$ valeu a pena? o custo da mão de obra? peças? Que freio que usou? Poderia me passar mais detalhes?[]s

Raphael, essa adaptação que eu fiz foi uma experiência. Como eu já tinha o eixo todo reforçado com semi-eixos e mangas HD da Ensimec e rodas com Bead lock de 5 furos, o custo da troca por eixos do Troller seria muito alto. Dessa forma, comprei uma carcaça de diferencial do Javali, paguei barato a peça e não paguei nada de mão de obra (eu mesmo fiz a montagem). A furação da manga é idêntica, por isso cubo, roda livre e freio que estavam no munhão Willys foram transferidos para o munhão Javali sem qualquer adaptação. A montagem da homocinética ficou um pouco complicada, mas com jeitinho vai. O resultado foi o esperado: munhão muito forte e resistente, já levou muita pancada e tá inteiro. Mas se hoje eu tivesse um eixo original, eu não faria isso, colocaria do Troller ou um hibrido com a bolota do D60 e munhões do F4000.

Abcs.

Citação:

Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    Acompanhando e saga do hidro assyst!!
    boa sorte! abraços

xicoffck, estou retomando a montagem da HA. Logo terei novidades...

Abcs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.