Aí o fornecedor do cilindro:
TRATORPAN = (11) 3488-5000
[]'s
Versão Imprimível
Aí o fornecedor do cilindro:
TRATORPAN = (11) 3488-5000
[]'s
Valeu, CAVESO :concordo: ...
A força é realmente bem grande, o problema é que ela só aparece quando a caixa dá fim de curso. Não entendo nada de hidráulica, mas tô acreditando que a caixa consome 60 bar e os outro 60 bar vão para o pistão e a direção fique novamente macia.
Na minha bomba essa válvula tem 4 calços. Como ví que o negócio é punk, vou tirar só 2 e verificar o resultado :smile: ...
Valeu o aviso :concordo: ...
[]'s
Retirar calços diminui a pressão.
Para aumentar é preciso colocar mais calços.
Abs
pelo q vi no filme,seu pitman esta muito comprido,vc deveria procurar um menor ou diminuir o seu(sempre fiz e nunca deu problema,solda nele!!!)
eu aposto na vazao e nao na pressao,pois qdo voce acelera a vazao aumenta e nao a pressao !!!
[]s e acompanhando
Edison, sobre o pitman, é só impressão. Quando fiz o high steer eu dimensionei pelo tamanho do pitman. O problema é que eu coloquei um batente no munhão para limitar o ângulo de esterçamento da direção para preservar a homocinética. Só a caixa não tinha força para produzir essa torção, mas o cilindro tem. Vou regular novamente o batente para coincidir com o curso do cilindro e evitar esse problema...
Vou tentar aumentar a vazão na bomba e no cilindro. Na bomba estou diminuindo a polia e no cilindro vou trocar as mangueiras, passando de 1/4" para 3/8". Os terminais da mangueira de 1/4" reduzem muito o diâmetro da passagem do ATF. Com 3/8" fica com passagem igual ao resto do circuito.
Caveso, na 1ª foto anexa tem a válvula desmontada. Não entendo nada dessa bomba, mas fiquei com uma dúvida: imagino que o controle da pressão ocorre pela fuga do ATF pela esfera e pelo furo do parafuso onde vão os calços. Restringindo a passagem do ATF pela esfera/parafuso a pressão no circuito aumenta. Dessa forma, imagino que a pressão vai aumentar se eu retirar calços pq a ação da mola sobra a esfera será maior. É isso?
Na 2ª foto o modelo do novo suporte da bomba: fazendo o "selviço" quando sobra tempo...
Na 3ª foto o efeito "Jaque". Onde foi parar a simples troca de um retentor da caixa :parede: ...
[]'s
Walnei,
Isso mesmo: quanto maior a ação da mola, mais pressão.
Se os calços diminuem a ação (e não o contrário), tirando vai aumentar a pressão.
Eu não havia pensado nessa possibilidade..rssss
VEja se consegue um manômetro de pressão para colocar na linha e medir a quantas anda na lenta e acelerando o motor....
Abs
Blz, Caveso :concordo: ...
Vou colocar sim o manômetro. Com as alterações que estou fazendo (polia menor e retirada dos calços), não tenho qualquer referência da pressão que vai trabalhar o sistema. Sei que o limite da mangueira é 180 bar, mas para preservar bomba, caixa e cilindro, vou procurar deixar a pressão mínima para o sistema funcionar corretamente. Se possível, até aumento o diâmetro da polia para a bomba não girar muito além do que foi projetada...
[]'s
Essa bomba é parruda pra caramba e aguneta um pau!
O problema é o sistema não aguentá-la..rssss
só de zóio!!!
Sábado montei a nova bomba que foi totalmente revisada, trocados kit de reparos, rolamento e filtro. Fiz uma alteração no pescoço da carcaça para desviar do compressor de ar.
Também troquei as mangueiras do cilindro de 1/4" para 3/8".
Não instalei o manômetro pq mandei fazer as conexões e não ficaram prontas...
O resultado é que ficou bem macia, parecendo a original. Porém (sempre tem um porém :parede: :evil: ...), a bomba não tem força quando a direção dá fim de curso. A polia é muito pequena e quando a bomba é exigida ela trava pq a correia patina (efeito alavanca na polia).
Aumentei um pouco a tensão da correia e quando acelerei com vontade a correia estourou. Como era 16hs do sábado e as auto-peças estavam fechadas, a brincadeira acabou :cry: ...
Conclusão: vou ter que aumentar a polia. Vou usar a polia original, que é dupla para correia V, usinada para a correia poli-V. Tem material para isso. Antes de trocar a polia, vou medir a pressão do sistema com a polia pequena para ver a diferença com a polia maior. Ainda tem calços na válvula de alívio e se precisar posso aumentar a pressão.
Se eu arrumar tempo, vai ser a diversão do proximo fds. Vou postando as novidades :concordo: ...
[]'s
muito bom saber que a nossa receita esta começando a ter frutos!!!!!e sobre a polia eu ja tinha imaginado isso,pq tudo que faz muita força (DH e AC)tem polias grandes!!!
parabens Walnei e grande []
Walnei,
Quando troquei o reparo de uma bomba dessas que tenho aqui, eu coloquei o anel do copo ( que veda entre o reservatório e a bomba) de um material amarelo da caterpillar (não me lembro o nome do material).
Ali é um ponto crítico dessa bomba e vaza corriqueiramente.
Na minha ficou vedada!
É bom dar uma funilaria (lanternagem) no copo e passar um silicone em volta do anel também.
Aí fica 100%! rss
Abs