Postado originalmente por
Walnei Boteon
Alexandre,
Não tenho muito conhecimento técnico e nem teórico pra responder suas dúvidas. Vou responder o que eu acho com base no que eu aprendí aqui no fórum e na prática. Tem muitos colegas expert's que poderão me corrigir se eu estiver errado :pensativo: ...
Esse cálculo de 2,6x eu lí aqui mesmo no fórum. Tem a ver com a performance e estabilidade da viatura. Parece ser o dimensionamento ideal, mas não é obrigatório. No meu caso, aumentando o entre-eixos por causa do power-train eu ganhei de brinde melhores ângulos de E/S. Relação (CP) não tem interferência direta com entre-eixos e sim com o power-train e tamanho dos pneus.
No seu caso, pneus 38" casariam bem com o entre-eixos original de 100", mas tem todas as consequências que vc conhece bem e precisaria cortar lata. O Busão, Rural do Magoo, tem pneus 37" com eixos de trolha e molas toy band/spoa, muita redução e anda muito bem, empurrado por um V8tão. Tem um curriculo muito bom de trilhas sem quebras :palmas: ...
Com pneus 38" não precisa andar como tiozão, mas tbm não dá pra andar com o botão do fod@-se ligado direto :parede: ...
Acho que não sou o mais apropriado para indicar uma saída sensata :mrgreen: :mrgreen:, mas como dizem que a resistência dos D44 com os equipamentos tupiniquins disponíveis é para pneus até 35", eu iria até uns 37" :twisted: ...
[]'s