Powered by vBulletin

CJ 5 '78 - "Porcão Albino" - Jipe do Mês da Planeta Off-Road Nº 17

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2009, 23:30
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Cara, estava lendo a resposta que vc fez ao mrcrema, , este calculo que vc fez de 2,6 x o diam. dos pneus, sempre é aplicado? E é quanto a relação (CP) ou medidas (angulos de saida e entrada)? Qual a margem e qual a melhoria que posso fazer? A fordinha esta fora deste calculo, mas se usar pneus maiores que 35", minha margem de resistencia cai, se usar os 38" entao, que segundo os calculos sao os ideais (A FOrDINHA esta com a medida original de entre-eixos da Rural, 100"), chego grudado na margem de resistencia dos eixos. E nao quero andar estilo "tiozão", quero usar o meu conjunto todo e muito bem usado.... Imagina qual seria a saida mais sensata? Ou é melhor continuar assim mesmo?

Alexandre,

Não tenho muito conhecimento técnico e nem teórico pra responder suas dúvidas. Vou responder o que eu acho com base no que eu aprendí aqui no fórum e na prática. Tem muitos colegas expert's que poderão me corrigir se eu estiver errado :pensativo: ...

Esse cálculo de 2,6x eu lí aqui mesmo no fórum. Tem a ver com a performance e estabilidade da viatura. Parece ser o dimensionamento ideal, mas não é obrigatório. No meu caso, aumentando o entre-eixos por causa do power-train eu ganhei de brinde melhores ângulos de E/S. Relação (CP) não tem interferência direta com entre-eixos e sim com o power-train e tamanho dos pneus.

No seu caso, pneus 38" casariam bem com o entre-eixos original de 100", mas tem todas as consequências que vc conhece bem e precisaria cortar lata. O Busão, Rural do Magoo, tem pneus 37" com eixos de trolha e molas toy band/spoa, muita redução e anda muito bem, empurrado por um V8tão. Tem um curriculo muito bom de trilhas sem quebras :palmas: ...

Com pneus 38" não precisa andar como tiozão, mas tbm não dá pra andar com o botão do fod@-se ligado direto :parede: ...

Acho que não sou o mais apropriado para indicar uma saída sensata :mrgreen: :mrgreen:, mas como dizem que a resistência dos D44 com os equipamentos tupiniquins disponíveis é para pneus até 35", eu iria até uns 37" :twisted: ...

[]'s
  • 17/06/2009, 23:40
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Walnei,

Parabéns pela viatura.:palmas::palmas:

Estou iniciando o meu projeto home made e buscando algumas alternativas para deixá-lo um pouco mais em conta e viabilizá-lo.

Como vc fixou os amortecedores traseiros?

[]

E aí, Rodrigo. Blz?

Obrigado pelo elogio :concordo: ...

Procurei aqui no meu arquivo, mas não achei nenhuma foto do suporte que eu fiz. Como meu jipe não está em casa vou tentar explicar. Depois tiro umas fotos e posto aqui.

Fiz uma travessa que foi parafusada nas longarinas. Essa travessa está bem rente à carroceria para ter um bom espaço pros amortecedores. Nessa travessa soldei umas orelhas, com 3 furos, para fixar o amortecedor na melhor posição de trabalho, sem dar fim de curso.

Importante que a posição dos parafusos de fixação seja na longitudinal, permitindo a livre inclinação do eixo no trabalho da suspensão.

[]'s
  • 18/06/2009, 20:11
    Rodrigo Baratti
    Walnei,

A travessa consegui entender, sem muito segredo.
    Já as orelhas com os 3 furos ficou meio complicado.
    Qdo puder colocar uma foto agradeço.

[]
  • 18/06/2009, 21:39
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Alexandre,

Não tenho muito conhecimento técnico e nem teórico pra responder suas dúvidas. Vou responder o que eu acho com base no que eu aprendí aqui no fórum e na prática. Tem muitos colegas expert's que poderão me corrigir se eu estiver errado :pensativo: ...

Esse cálculo de 2,6x eu lí aqui mesmo no fórum. Tem a ver com a performance e estabilidade da viatura. Parece ser o dimensionamento ideal, mas não é obrigatório. No meu caso, aumentando o entre-eixos por causa do power-train eu ganhei de brinde melhores ângulos de E/S. Relação (CP) não tem interferência direta com entre-eixos e sim com o power-train e tamanho dos pneus.

No seu caso, pneus 38" casariam bem com o entre-eixos original de 100", mas tem todas as consequências que vc conhece bem e precisaria cortar lata. O Busão, Rural do Magoo, tem pneus 37" com eixos de trolha e molas toy band/spoa, muita redução e anda muito bem, empurrado por um V8tão. Tem um curriculo muito bom de trilhas sem quebras :palmas: ...

Com pneus 38" não precisa andar como tiozão, mas tbm não dá pra andar com o botão do fod@-se ligado direto :parede: ...

Acho que não sou o mais apropriado para indicar uma saída sensata :mrgreen: :mrgreen:, mas como dizem que a resistência dos D44 com os equipamentos tupiniquins disponíveis é para pneus até 35", eu iria até uns 37" :twisted: ...

[]'s

Walnei, muito obrigado pelo esclarecimento, agora sim entendi o porque do calculo.

Pois é meu caro Walnei, os DANA de trolha aguentam um bocado sim, percebo que quem usa nao tem reclamacoes, na realidade nao quero fazer grandes upgrades em um modelo de eixo "simples" como os dana 44, gostaria de gastar num par de dianteiros RW :mrgreen:

O bloqueio Macrotorque para o eixo traseiro ja esta na mao e estamos com ideia de usar 44/9... mas farei um teste antes de decidir a relação, com o unico JG de CP que tenho que ta montado na dianteira, acho que 45/11.

Tenho dois jogos de roda, um beadlock, este posso pensar em usar algum 36 ou 37".... :roll: :pensativo: :twisted:

Abraco e obrigado mais uma vez por contribuir com o forum....

To de olho no seu topico amigo Walnei!!!!
  • 19/06/2009, 22:04
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Walnei,

A travessa consegui entender, sem muito segredo.
    Já as orelhas com os 3 furos ficou meio complicado.
    Qdo puder colocar uma foto agradeço.

[]

Rodrigo,

Amanhã o Porcão vai para a MAGOO MOTORS para uma revisão e análise de alguns pontos que queremos melhorar o desempenho. Vou levar a máquina e tiro as fotos :concordo: ...

[]'s
  • 25/06/2009, 21:42
    Davi Gonçalves
    fala Walnei td tranquilo???

Parabéns pelo porcão que ficou show de bola e dentro de alguns meses talvez saia minha caminhonete e vc esta convidado a vir na estreia dela ehhehe as erosoes daqui estao intransponiveis vai ser sofrimento hehehe
    ai vc vai ver em açao seu ex cambio ehhehe

abraços
  • 29/06/2009, 20:36
    Walnei Boteon
    Citação:

Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    fala Walnei td tranquilo???

Parabéns pelo porcão que ficou show de bola e dentro de alguns meses talvez saia minha caminhonete e vc esta convidado a vir na estreia dela ehhehe as erosoes daqui estao intransponiveis vai ser sofrimento hehehe
    ai vc vai ver em açao seu ex cambio ehhehe

abraços

E aí, Davi. Blz?

Termina aí sua caminhonete e avisa quando for a estréia que eu quero ver.

Se tem erosões "boas" assim eu procuro um jeito de levar o Porcão tbm :concordo: ...

[]'s
  • 29/06/2009, 20:53
    Walnei Boteon
    2 Anexo(s)
    All,

Porcão no estaleiro :-( ...

Sábado retrasado o Porcão foi até a MAGOO MOTORS fazer uma visitinha pro CJ do Pagani. Resolvemos desmontar o eixo dianteiro e o Magoo detectou um pequeno desalinhamento que pode estar causando a quebra frequente das homocinéticas.

Valeu aí, Magoo... Logo Porcão voltará à ativa :palmas: ...

Como a recepção na MAGOO MOTORS é de 1ª, tivemos um belo churras, dessa vez comandado pelo Ramiro :palmas: ...

[]'s
  • 29/06/2009, 21:02
    Walnei Boteon
    4 Anexo(s)
    fugger,

Demorou "um pouco" :twisted:, mas aí estão as fotos dos suportes dos amortecedores dianteiros...

[]'s
  • 29/06/2009, 21:11
    Walnei Boteon
    4 Anexo(s)
    Rodrigo,

Aí vão as fotos dos suportes dos amortecedores traseiros...

[]'s
  • 29/06/2009, 22:21
    Alexandre Souto
    Muito bom Walnei, tudo muito resistente!

Coisa fina!!!

Abs
  • 29/06/2009, 22:29
    Davi Gonçalves
    pretendo fazer a estreia no feriado de setembro ou em outubro
    mas pode deixar q eu te aviso ai vc reune com o povo ai e vem fazer uma trilhinha no interior hehehehe

abraço e parabens novamente pela dedicaçao

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.