Humm :pensativo: essa obra muito me interessa...
Walnei que cilindro é esse que vc tá usando?
[]´s copiadores mais um vez
Versão Imprimível
Humm :pensativo: essa obra muito me interessa...
Walnei que cilindro é esse que vc tá usando?
[]´s copiadores mais um vez
mas que povo mais sem identidade hahahahahahahahahahah
[]s
fugger e Elmer, para falar a verdade eu não sei que cilindro é esse :parede: :confused: :putz: ... O idealizador desse sistema é o 4x4GARAGE. Ele postou isso no tópico do jeep xaropinha e no tópico Hydro Assist da área Hardcore. Ele me falou onde eu poderia comprar o cilindro, eu fui lá e comprei :smile: ...
Agora o resultado: a bomba é fraca :( ...
A direção ficou bem dura. Troquei a válvula da bomba colocando a maior que tem e tbm não resolveu. Aumentando bastante a rotação do motor ela fica boa. A bomba que uso é a que veio no motor, portanto é a moderna para caixa progressiva. Numa pesquisa rápida na net, ví que essa bomba é de 60 bar. A bomba dos opalas antigos, com reservatório acoplado, a "pescoçuda", tem 82 bar. Eu tenho uma dessa e verificando o diâmetro da válvula de saída percebe-se que a vazão tbm é bem maior. Vou fazer uma revisão nela, refazer o suporte e montar essa no lugar. Como tbm vou ter que trocar a polia pela poli-V, vou colocar uma polia menor. Talvez uma de alternador...
Testando o funcionamento, verifiquei que o cilindro só atua quando a caixa chega no limite ou quando ela encontra alguma restrição. Fiz alguns vídeos mostrando quando o cilindro atua. No 2º vídeo eu travei a roda esterçada e forçando no volante o cilindro atua. Tbm fiz um vídeo que mostra a força que tem esse cilindro.
Se alguém tiver alguma sugestão para resolver a bagaça estou aceitando :concordo: ...
Edison, com essa bomba que vc está montando acho que vc não vai ter problemas. Vou fazer a alteração da bomba e quando montar eu posto as novidades.
[]'s
‪MOV01958‬‏ - YouTube
‪MOV01959‬‏ - YouTube
‪MOV01957‬‏ - YouTube
a minha bomba é de 100bar e existe a da f250 que é de 135bar acho,qq coisa tb vou migrar pra ela!!!
outra coisa que pode ser é o pistão ser muito pequeno perto do da cx?!!?!??!pode ser um caso a ser pensado!!
to nas paradas,qq coisa é so chamar no msn!!!
[]s
Walnei, parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar com a gente esse upgrade que interessa muito a todos nós.
Não manjo muito de hidraulica, mas pelos videos que vc postou tenho a impressão é d que está faltando vazão no cilindro. Explico, parece que o fluido só é direcionado ao pistão após preencher a caixa ao final do movimento da mesma. Isso poderia ser, na minha desqualificada opinião, por causa do posicionamento dos pontos onde os niples estão furados na cx ou de vazão da bomba mesmo.
Por isso quando estressa a direção o volante pesa, uma vez que o cilindro tende a ficar parado e as barras tem que puxa-lo.
Vc não saberia nem as dimensões do cilindro??:rolleyes:
[]´s
Em tempo: Edison, libera teu MSN pra nós aí também :concordo:
Walnei muito legal a adaptação, no primeiro video da pra perceber porque a direção está pesada, já que tem esse retardo no cilindro a DH tem que trabalhar de certa forma ajudando a abrir e fechar o cilindro, não tem como mandar mais pressão pra fazer ele ter mais força que a caixa ?
[]'s
garage4x4@hotmail.com ,e sobre a compra das peças quem vai passar o endereço é o Walnei pois não lembro direito!o pistao é da case,o de direção ,mas na case vão 2,um de cada lado(case mas é a retroescavadeira viu)
[]s
Edison, hoje fui numa oficina especializada em DH para comprar o kit de reparo e o mecânico me deu umas dicas de como aumentar a pressão para 100 bar. É só eliminar umas arruelinhas de uma válvula que fica naquele parafuso grande. Tbm falei com ele de diminuir a polia e ele me confirmou que vai chegar a 120 bar. Acho que é o suficiente.
Não acho que possa ser o tamanho do cilindro pq ele tem as dimensões bem parecidas com os kit gringos e o curso é o mesmo da barra de direção.
Vamos ver o resultado com a nova bomba. O problema é o trabalho de refazer o suporte e retrabalhar aquele pescoço :putz: ...
Vou postando o resultado :concordo: ...
[]'s
fugger, tbm acho que está faltando vazão e tbm pressão, por isso vou trocar a bomba.
Quanto aos pontos de saída na caixa, acredito que estão certos pq o cilindro acompanha o sentido de rotação do volante. A caixa tem 2 circuitos de pressão. São 2 cavidades separadas pelo êmbolo e acredito que a pressão dentro de cada cavidade é igual em qualquer ponto.
As dimensões do cilindro:
haste = 3/4"
Cilindro (medida externa) = 1 e 3/4"
Curso (aproximado) = 6"
[]'s
Elmer, estou apostando no aumento de pressão pq quando aumento a rotação do motor a direção fica macia. Hoje tenho uma bomba com 60 bar que dava conta do sistema sem o cilindro. Estou preparando outra bomba que vai dar o dobro da pressão e acredito que esses outros 60 bar vão sobrar na caixa e vão para o cilindro.
Vamos ver :pensativo: ...
[]'s
Walnei,
Vi no ultimo vídeo da página anterior que ao final de curso, o sistema torce o chassis e o feixe de mola.
Parece que falta de pressão não é....
Quando for mexer nos calços da valvula de alívio, instale um manômetro no sistema, para não causar acidentes.
Abs e parabéns pelo jipão!