x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 203

Hybrid View

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pelo q vi no filme,seu pitman esta muito comprido,vc deveria procurar um menor ou diminuir o seu(sempre fiz e nunca deu problema,solda nele!!!)
    eu aposto na vazao e nao na pressao,pois qdo voce acelera a vazao aumenta e nao a pressao !!!
    []s e acompanhando
    Edison, sobre o pitman, é só impressão. Quando fiz o high steer eu dimensionei pelo tamanho do pitman. O problema é que eu coloquei um batente no munhão para limitar o ângulo de esterçamento da direção para preservar a homocinética. Só a caixa não tinha força para produzir essa torção, mas o cilindro tem. Vou regular novamente o batente para coincidir com o curso do cilindro e evitar esse problema...

Vou tentar aumentar a vazão na bomba e no cilindro. Na bomba estou diminuindo a polia e no cilindro vou trocar as mangueiras, passando de 1/4" para 3/8". Os terminais da mangueira de 1/4" reduzem muito o diâmetro da passagem do ATF. Com 3/8" fica com passagem igual ao resto do circuito.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Retirar calços diminui a pressão.

Para aumentar é preciso colocar mais calços.

Abs
    Caveso, na 1ª foto anexa tem a válvula desmontada. Não entendo nada dessa bomba, mas fiquei com uma dúvida: imagino que o controle da pressão ocorre pela fuga do ATF pela esfera e pelo furo do parafuso onde vão os calços. Restringindo a passagem do ATF pela esfera/parafuso a pressão no circuito aumenta. Dessa forma, imagino que a pressão vai aumentar se eu retirar calços pq a ação da mola sobra a esfera será maior. É isso?

Na 2ª foto o modelo do novo suporte da bomba: fazendo o "selviço" quando sobra tempo...

Na 3ª foto o efeito "Jaque". Onde foi parar a simples troca de um retentor da caixa ...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01971.jpg   -dsc01973.jpg   -dsc01979.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Aí o fornecedor do cilindro:

TRATORPAN = (11) 3488-5000

[]'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Retirar calços diminui a pressão.

Para aumentar é preciso colocar mais calços.

Abs

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Walnei,

Isso mesmo: quanto maior a ação da mola, mais pressão.

Se os calços diminuem a ação (e não o contrário), tirando vai aumentar a pressão.

Eu não havia pensado nessa possibilidade..rssss

VEja se consegue um manômetro de pressão para colocar na linha e medir a quantas anda na lenta e acelerando o motor....

Abs

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Blz, Caveso ...

Vou colocar sim o manômetro. Com as alterações que estou fazendo (polia menor e retirada dos calços), não tenho qualquer referência da pressão que vai trabalhar o sistema. Sei que o limite da mangueira é 180 bar, mas para preservar bomba, caixa e cilindro, vou procurar deixar a pressão mínima para o sistema funcionar corretamente. Se possível, até aumento o diâmetro da polia para a bomba não girar muito além do que foi projetada...

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Essa bomba é parruda pra caramba e aguneta um pau!

O problema é o sistema não aguentá-la..rssss

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    só de zóio!!!

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP

Notícias da Hydro Assist tupiniquim...

Sábado montei a nova bomba que foi totalmente revisada, trocados kit de reparos, rolamento e filtro. Fiz uma alteração no pescoço da carcaça para desviar do compressor de ar.

Também troquei as mangueiras do cilindro de 1/4" para 3/8".

Não instalei o manômetro pq mandei fazer as conexões e não ficaram prontas...

O resultado é que ficou bem macia, parecendo a original. Porém (sempre tem um porém ...), a bomba não tem força quando a direção dá fim de curso. A polia é muito pequena e quando a bomba é exigida ela trava pq a correia patina (efeito alavanca na polia).

Aumentei um pouco a tensão da correia e quando acelerei com vontade a correia estourou. Como era 16hs do sábado e as auto-peças estavam fechadas, a brincadeira acabou ...

Conclusão: vou ter que aumentar a polia. Vou usar a polia original, que é dupla para correia V, usinada para a correia poli-V. Tem material para isso. Antes de trocar a polia, vou medir a pressão do sistema com a polia pequena para ver a diferença com a polia maior. Ainda tem calços na válvula de alívio e se precisar posso aumentar a pressão.

Se eu arrumar tempo, vai ser a diversão do proximo fds. Vou postando as novidades ...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01983f.jpg   -dsc02003f.jpg   -dsc02008f.jpg   -dsc02014f.jpg   -dsc02015f.jpg  

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    muito bom saber que a nossa receita esta começando a ter frutos!!!!!e sobre a polia eu ja tinha imaginado isso,pq tudo que faz muita força (DH e AC)tem polias grandes!!!
    parabens Walnei e grande []

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Walnei,

Quando troquei o reparo de uma bomba dessas que tenho aqui, eu coloquei o anel do copo ( que veda entre o reservatório e a bomba) de um material amarelo da caterpillar (não me lembro o nome do material).

Ali é um ponto crítico dessa bomba e vaza corriqueiramente.

Na minha ficou vedada!

É bom dar uma funilaria (lanternagem) no copo e passar um silicone em volta do anel também.

Aí fica 100%! rss

Abs

Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Caveso, esse material deve ser a borracha nitrílica ou Viton. São mais resistentes que a borracha comum. Ainda tenho que abrir a caixa e vou ver se encontro esse material.

Edison, essa receita é sua . Eu só estou copiando e fazendo uns ajustes e está ficando muito bom. Ontem montei a nova polia e a direção continuou bem macia e o problema da bomba travar no fim do curso da direção, acabou. Não pude fazer muitos testes pq o jeep tá num canto bem apertado da garagem e estava sem tempo para tirar ele de lá...

Proxima etapa vai ser instalar o manômetro para ver a pressão do sistema e fazer um teste dinâmico...

Acho que no próximo teste já concluo as especificações do sistema.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0073.jpg   -foto0075.jpg  

Blz Walnei.

Qual a medida dessa polia ? É de algum carro ou foi torneada ?

O vortec usa uma polia de 6", enquanto ranger, wrangler, cherokee, opala usam entre 4,75" e 5".
    Tava pensando em diminuir um pouco pra ver se melhora, porque os 38" com 5 psi, judiam muito da caixa de direção na trilha.

** Também uso um York210 e o bichinho é um cavalo !

[]´s e boa sorte com o HA
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem