Muito bacana, Renan. Juntou o estilo classico com a praticidade moderna :palmas:
[]´s
Versão Imprimível
Muito bacana, Renan. Juntou o estilo classico com a praticidade moderna :palmas:
[]´s
Aaaaaaa, o volantãozão ficou perfeitão mesmo!!!!
Muito bom gosto caro Renanzão!!!!
Recruta Eletrodo, Rubão, Xande, Fugger, seus "Pingaiada-Camarada"...rs...valeu que vocês gostaram! Eu, por mim, deixava o banco inteiriço que era dele, mas as alavancas da t-case brotaram bem no meio onde ele ficava...hehehe...mas pra frente faço uma armação de banco nova, com recorte pras alavancas, inteiriço, como era antes...rs...
Ontem montei os reparos da barra "L" com rolamentos invés de bucha, terminei a fixação e pintei a barra de ligação entre o "L" e o Pitman (que também encurtei pra ganhar mais torque e usar de menos força no volantezinho de busão...kkk...hoje pinto o bicho (Pitman)...
Amanhã pretendo desmantelar a caixa de direção, trocar as peças desgastadas (consegui comprar um reparo de época, o
skull fico bacana o volante, e a solda nem se fala, parei de soldar depois que vi sua solda, deu até depressão:lol::lol::lol:
acompanho todo dia seu projeto, e gosto pela simplicidade e funcionabilidade.
esta de parebens cara:palmas::palmas::palmas::palmas:
Opa Rodrigo!
Valeu Véio, obrigado pelo incentivo!
Realmente, normalmente o simples acaba por resolver melhor a situação...rs...mas tem coisa que não tem jeito, é complexa mesmo e tem que seguir a diante e enfiar o pé na jaca!
Grande abraço!
Ps: só pra constar...andei no primeiro lote de Javalis quando foram lançados!
Pow professô, descobri que meus munhões tão um lixo... fudeus e é uma cosia que num há "novo" né?
tá "duendo" ainda os eixos, aliás o flutuante acabeid e comprar os conicos, tampas, retentores e parafusos na ensimec até sexta tá pronto...
em tempo estou fazendo of reio traseiro a disco com disco de fusca re-furado e pinças de MAREA
Dianteiros eu vou usar disco ventilado + pinças de S10 heheheh o disco foi um achado!!!
abraços
Rubão, Rubão...rs...agora cê vê o quanto dói deixar as Jacas em ordem...kkkk...tem que comprar oura carcaça pra montar seus componentes.
[]s, juízo aí hein?!
All
Encurtei o Pitman da C10, prensei e soldei um terminal esférico de Jeep nele, pintei o bicho! Também pintei a barra de ligação à barra "L", já com reparos novos (castanhas, sapatas e molas)...as duas extremidades eu presei-as com 10 TON e para não correr risco e permitir troca dos terminais (caso um dia seja necessário, daqui uns mil anos...rs), travei com dois parafusos as duas extremidades ao tubo de 1 3/8" x 5/8" que é o mesmo que usei em todo o meu sistema de direção. Engraxadeiras novas, graxa à base de Bissulfeto de Molibdênio.
Amanhã é o dia da caixa de direção:twisted:...kkk...sessão desmantela-limpa-troca reparo-monta-lubrifica-testa:parede:
Depois é pintar a caixa, montá-la no lugar e já era, direção do Sapão funfando:dance:
[]s, juízo seus "Pingaiada":mrgreen:
As fotos do trampo feito acima...
[]s, espero que gostem!
Encurtou cortando e soldando ou refurando o terminal esférico?
Recruta 6013!!!
Véio, encurtei em 40mm a distância entre centros do encaixe do Pitman na caixa ao furo onde está o terminal esférico...hehehe...antes era de 140mm a distância...agora...100mm....e a direção ficou mais leve, 3 voltas do centro ao batente pra cada lado...não é o que se chama de esperta, mas é mais esperta que a original mecânica dos CJs, mais parruda, mais leve de ser acionada, sem mangueiras, bomba, fluido e demais traquitanas pra encher o meu saco...kkk...sem contar que me sobram uns 5 HP a mais no 292-zinho...hehehe!
[]s com doce de leite!
Ainda bem que não mandei os munhões pra vc soldar!
Agora vou mandar o pitman pra vc encurtar também...:mrgreen:
[]´d