Recruta Eletrodo, Rubão, Xande, Fugger, seus "Pingaiada-Camarada"...rs...valeu que vocês gostaram! Eu, por mim, deixava o banco inteiriço que era dele, mas as alavancas da t-case brotaram bem no meio onde ele ficava...hehehe...mas pra frente faço uma armação de banco nova, com recorte pras alavancas, inteiriço, como era antes...rs...
Ontem montei os reparos da barra "L" com rolamentos invés de bucha, terminei a fixação e pintei a barra de ligação entre o "L" e o Pitman (que também encurtei pra ganhar mais torque e usar de menos força no volantezinho de busão...kkk...hoje pinto o bicho (Pitman)...
Amanhã pretendo desmantelar a caixa de direção, trocar as peças desgastadas (consegui comprar um reparo de época, o
skull fico bacana o volante, e a solda nem se fala, parei de soldar depois que vi sua solda, deu até depressão
acompanho todo dia seu projeto, e gosto pela simplicidade e funcionabilidade.
esta de parebens cara
skull fico bacana o volante, e a solda nem se fala, parei de soldar depois que vi sua solda, deu até depressão
acompanho todo dia seu projeto, e gosto pela simplicidade e funcionabilidade.
esta de parebens cara
Opa Rodrigo!
Valeu Véio, obrigado pelo incentivo!
Realmente, normalmente o simples acaba por resolver melhor a situação...rs...mas tem coisa que não tem jeito, é complexa mesmo e tem que seguir a diante e enfiar o pé na jaca!
Grande abraço!
Ps: só pra constar...andei no primeiro lote de Javalis quando foram lançados!
Encurtei o Pitman da C10, prensei e soldei um terminal esférico de Jeep nele, pintei o bicho! Também pintei a barra de ligação à barra "L", já com reparos novos (castanhas, sapatas e molas)...as duas extremidades eu presei-as com 10 TON e para não correr risco e permitir troca dos terminais (caso um dia seja necessário, daqui uns mil anos...rs), travei com dois parafusos as duas extremidades ao tubo de 1 3/8" x 5/8" que é o mesmo que usei em todo o meu sistema de direção. Engraxadeiras novas, graxa à base de Bissulfeto de Molibdênio.
Amanhã é o dia da caixa de direção...kkk...sessão desmantela-limpa-troca reparo-monta-lubrifica-testa
Depois é pintar a caixa, montá-la no lugar e já era, direção do Sapão funfando
Véio, encurtei em 40mm a distância entre centros do encaixe do Pitman na caixa ao furo onde está o terminal esférico...hehehe...antes era de 140mm a distância...agora...100mm....e a direção ficou mais leve, 3 voltas do centro ao batente pra cada lado...não é o que se chama de esperta, mas é mais esperta que a original mecânica dos CJs, mais parruda, mais leve de ser acionada, sem mangueiras, bomba, fluido e demais traquitanas pra encher o meu saco...kkk...sem contar que me sobram uns 5 HP a mais no 292-zinho...hehehe!