Estou eu QAP QRV!
Show este Bronco!
E eu na peleja, felizmente trabalhando e ainda rodando de Milona.
[]s
Versão Imprimível
Tio Eddie e Cia da fmil
O segundo encontro não aconteceu correto????
Massss ainda pode acontecer....correto????
Vi os videos do primeiro encontro..fiquei loco para participar...
Abç
Diego, aguardemos as opiniões da galera, mas adianto que a experiência que vivenciei ao longo dos anos [participei de alguns, Brasil afora] nesse tipo de evento, possibilitou-me algumas "conclusões" [pessoais]:
* Primeiro, é muito legal poder reunir um grupo e, principalmente, formar e consolidar novas amizades. Entretanto, face à enorme extensão territorial do Brasil, é preciso um planejamento - bem - antecipado e organizado.
* Em Paranavaí foi legal, mas confesso que EU, particularmente esperava um maior número de participantes. Claro, esse detalhe não tirou o "brilho" do encontro, mas EU contava com pelo menos QUINZE [carros] participantes.
* Obviamente que sabemos das dificuldades e afazeres de cada um, mas não é raro pessoas demonstrarem um baita entusiasmo inicial, mas depois declinam. Por várias razões. Claro, tudo isso envolve ga$to$ e tal, mas se a pessoa programar-se - com antecedência - é possível materializar.
[]s
Valou tudo Waldir,
O primeiro encontro levou dois anos para sair, e o deste ano, face a ausência de feriados meio que nasceu morto.
Propus Bonito no festival de inverno e até os que disseram que viriam não apareceram. Sem problema absolutamente algum.
Acredito que o segundo encontro deva acontecer ano que vem, e para isso precisamos identificar o seguinte:
1- data adequada, num feriado que pegue quita-domingo
2- local onde seja geograficamente viável, tenha hospedagem com estacionamento com preços "normais" ou módicos
3- apoio local para churrasco (com local, compras, etc), levantamento do passeio, identificação de oficina parceira que possa dar eventual suporte durante o evento, mesmo sendo sábado/domingo. (em Paranavaí acabamos precisando)
Fora os demais detalhes como adesivos, camisetas, etc.
Não é ciência de foguete, já fizemos e independente do número de participantes foi muito bacana, mas de fato precisa de planejamento e comprometimento.
[]s
Acredito que o comprometimento do pessoal, seja fundamental para um belo encontro e a preparação e programação antecipada por parte de cada possível participante é fundamental.
Por outro lado, rodar 1000 Km de efe não pesa no bolso... é possível de se fazer com um tanque apenas..ou pouca coisa a mais.
Ano que vem é ano de copa do mundo e os dias de feriados serão melhores que este ano.
Para um comprometimento OFICIAL poderemos propor reserva de estada, seja lá onde for....
:semideiaSe me permitem um "parpite" ... cidades litorâneas FORA DE TEMPORADA, tem excelentes pousadas, infraestrutura para o churrasss ... só falta achar o meca de plantão... (EU Voto pelo Edin..... manja tudo de efe1000:palmas:)..
Se vocês toparem....acho que o planejamento poderia começar...
Saudações... Diego
Mas é só levar as ferramentas que espaço para isso tem de sobra! Mas é como o Tio Eddie disse, precisamos do feriadão. Eu mesmo estava com tudo pronto para ir e deu zica no trabalho. Eu ia com o carro da patroete mesmo para baixar custos, mas no fim não deu pois estávamos com auditoria de certificação aqui na empresa...
Mas nem tudo está perdido, ainda vou arrumar um serviço público que pague bem e que não precise ir trabalhar todos os dias! kkkk
Pois é,
Vontade de participar não faltou a muitos dos colegas, mas nem sempre apenas vontade resolve.
Segue o linik do tópico do segundo encontro http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ml#post1976680
E como falei anteriormente, precisamos identificar um feriado, propor um lugar e ir cutucando a galera.
[]s
eu voto para ser em bonito,acho que é o lugar mais centralizado e nao fica longe pra quase ninguém
postei os feriados lá no outro tópico...ABÇ
Pessoal gostaria de tira umas duvidas:
1- até quantos Kg suporta o para-choque traseiro original, já que, pretendo rebocar um JEEP?
Anexo 428139
2- Alguém sabe se é possível fura o para-choque traseiro pra colocar os pisantes de plástico. Já que, o mesmo veem com encaixes na parte de baixo. Pisante Parachoque F-1000 1993 À 98 Traseiro - R$ 99,98 no MercadoLivre
Aceito sugestões!
Eu não confio nesse parachoque para rebocar o jeep, pois com certeza o jeep utltrapassa o limite de peso de reboque sem freio não só do parachoque como tb de toda a pick-up.
Não que o referido limite seja um grande problema, já reboquei muito o jeep com a antiga F1000 do meu coroa e nunca passei nenhum apuro, mas sempre mantive uma boa distancia dos veículos da frente e nunca ultrapassei os 80 km/h.
O grande problema nesses casos não é puxar e sim parar derrepente, existe o risco de dar "L" e de simplesmente não parar.
Eu faria um sistema de engate direto no chassi e bem parrudo no caso do jeep.
Qto a fura-lo é só meter a broca!