RSRSRSRRS
idade é uma boa....
O vinho melhora com a idade
eu melhoro com o vinho :drunk:
Versão Imprimível
Gilson a questão não é você mentir, ninguém disse que você mente, é só que não é uma realidade de todas as F1000, no caso a minha não se comporta assim.
Eu sou mais novinho e tb não escuto não, mesmo viajando a unica coisa que escuto é o escape, até 120 a X10 é esperta, depois disso ela depende de fatores como subida e descida. Como a minha ta original a 140 o motor ta a 3000rpm, e a temperatura sobe como o Edin mencionou, um barulho que se escuta é o vento devido ao coeficiente aerodinâmico de uma Full Size. Isso que eu tenho a relatar. Agora melhor mesmo é andar a 110km/h, porque a questão de capacidade e eficiência de freio, segurança
a mais que isso pra essas picapes pesadas é correr muito risco!!!
Obrigado Edin !
Então, eu já estou ciente de que viajar de f1000 é isso ai mesmo, até 120, andar tranquilo, mas as vezes da alguma coisa errada nos negócios ai tenho que apressar o passo !
Um detalhe que gosto muito mais nas f1000 doque nas outras pick ups modernas é como posso andar em estrada de chão, a milona 4x4 corta o estradão a uns 90 km/h pra mais, sem perder a boleia ! Agora Ranger, me da medo !
Abraço a todos
Gilson, isso é verdade, a Ranger anda largando a traseira para tudo quanto é lado. A Ranger em estrada de chão eu andava sempre com 4x4 acionado para segurar a traseira dela, enquanto na F1000 vai muito mais equilibrada nos buracos.
Então Edin, e o triste é que a minha era 4x2 ! Só tristeza ! hehe
Gilson, nao sei como o ronco da F1000 te encomoda e o da S10 flex nao. Tirando a Chevrolet Tracker, um dos carros que mais fiquei encomodado em viajar dentro, foi a S10 flex. Aquele ronquinho do filtro de ar ou sei lá do que, tava me tirando do serio.
Agora uma pergunta: Sua F1000 é XLT? Pq as XL só tem o carpete no chao e mais nada de forração.
A nossa, que fica na fzenda, é Super Serie, tem forração no chao, o carpete, na parede corta fogo e atras do banco traseiro (ela é cabine estendida), alem de um otimo forro de teto. Tudo isso ajuda muito a silenciar a cabine. Ela viajando a 120~130 (sim, num MWM 229 e ela viaja assim tranquilo) o ronco nao é nada de assustador, mas o escape é original.
Agora, entrei numa F4000 esses tempos e parecia que o motor tava dentro da caminhonete. Acredito que se vc colocar umas 2 camadas de manta auto adesiva na cabine toda, feltro betumado e os acabamentos em carpete vai sentir muita diferença.
hehehe, realmente as s10 flex tem esse barulhinho chato, mas é baixinho, nao me incomoda tanto !
A f1000 era XLT sim, mas o motor parecia que tava dentro da cabine tbm, aquilo sim incomoda
Gilson, a tua pode estar com os calços de cabine estourados. Quando troquei os calços da cabina da Femil fez muita diferença também, pois calço ruim transmite muita vibração do motor e chassis para dentro da picape.
A tua sendo 4x2, com o ajuste de BI, tem que andar muito bem, principalmente se usar pneus originais. A minha com pneus 31 bate final muito rápido. Com os 33 anda "normal".
Zeca, o barulho ficou igual no dia a dia, não ultrapassei nenhuma carreta ainda pra notar se estrala, mas gostei do resultado.
To pensando em colocar um cano de 5 ou 6 polegadas, mas isso mais pra frente.
Enquanto tem gente querendo diminuir o ronco.....
Abraço
Eu diminui o ronco logo que comprei a Milona. Saiu o diretão morrendo atrás da porta do passageiro de 3,5" e entrou um diretão com 2,5" com desenho original sem abafador.
Atualmente ganhou um "abafador" JK que é mais estético, e com o Intercooler ajudou mais um tiquinho a reduzir a barulheira.
Olha só o que eu achei na rua passeando aqui em Bonito
Anexo 406541Anexo 406542Anexo 406543
[]s