Consegui umas molas de uma F-250 batida (pt) e as instalei na Milona hoje.
Com as molas de F-250 a frente subiu 4,5 cm e a pkp ficou alinhada (estava embicada) Medi os calços e eles estão com 4cm (mas não medi no paquimetro) tive a impressão de que os calços de tecnil "encolheram" cerca de 0,5 cm.
Minha maior preocupação era com a cambagem, pois não encontrei castanhas para alinhamento da cambagem diferentes de +30 -30 (as originais da F-1000 4x4). Tudo indica que vai dar certo, faço nova conferência amanhã.
O arqueamento do feixe traseiro, mais uma segunda mola com berço para apoio da mola mestre e mais a mestre antiga de reforço (ou seja, duas molas a mais) arqueando o feixe 3 cm a mais do que o moleiro queria para a F-1000 aliado aos calcos de mola originais de fábrica me levaram a uma grande mexida na suspesão dianteira.
O resultado final acabou agradando, mas a trabalheira não foi pequena.
Numa próxima mexida, ou num próximo carro a experiência me diz que o melhor caminho apenas para levantar a vtr com o objetivo de calçar pneus maiores é um BODY LIFT bem feito.
Suspension Lift com calços e outras adaptações altera (e muito) a geometria do carro e dá uma boa dor de cabeça para ajustar. Logo o caminho é um bom KIT de SL PRONTO E PROJETADO para o seu carro.
Ah, mesmo com guincho, mesa do guincho, peito de aço e afins, a pkp ficou beem mais dura com as molas de F-250.
Tá ai o relato.
Amanhã, após pegar estrada de chão coloco mais impressões.
Abraços
Eddie